domingo, 31 de maio de 2015

40 +1

Confesso, já não é assim tão fácil dizer faço 41, mas ainda assim ADORO fazer anos, adoro receber presentes, adoro receber os parabéns e o melhor de tudo desde que sou mãe destas 3 filhas que são o meu maior presente de sempre, adoro receber os beijinhos delas e os desenhos que fazem todas contentes para me darem logo de manhã. Sou feliz assim, com estas pequenas coisas, mas também gosto de receber uma surpresa do marido (coisa rara o que me deixa quase sempre triste, mas mesmo assim sempre com esperança que este seja o ano que ele até se tenha lembrado e pensado naquilo que eu tanto gostava de receber).
Ás vezes sou mal interpretada quando digo e passo as semanas antes a tentar dar pistas de coisas que gosto, mas tal como eu vejo a cara dele de felicidade quando recebe os presentes que tanto queria, quando recebe aquilo que um mês antes de fazer anos disse que gostava de ter, eu também gostava de perceber que a pessoa que tenho ao lado tentou e perdeu algum tempo comigo, que se esforçou e até tentou surpreender com aquilo que sabia (ou julgava) que eu queria muito receber. Não sou materialista, mas tal como ADORO dar e ver a cara de satisfação de todos quando recebem um presente que dou, também eu gostava que tivessem esse prazer comigo.
E já agora, fica aqui escrito e registado, odeio ouvir:
- Não sei, ela é uma esquisita!!!
Para mim isso é a desculpa mais esfarrapada para quem não está para se chatear a procurar.

Não é uma indirecta ao H (já desisti, porque até mesmo com directas ele não vai lá), mas quem sabe é desta que percebe o significado do que é procurar e dar um presente especial a alguém, neste caso à mulher que adora e que o adora e vai estar (mais uma vez) desejosa que chegue amanhã para ver o que será.



Este ano com o tempo quente que tem estado, a festa cá em casa vai ter um cheirinho a santos populares, uma espécie de estágio. Caracóis, sardinhas, cervejas e nem os manjericos vão faltar. Ainda não arranjei as músicas, mas até isso vai ser fácil de encontrar.

adoro o mês de Junho, adoro as festas de Lisboa, adoro os santos populares e adoro fazer anos neste dia da criança



nota: estou a ver as gargalhas de muitos que me conhecem...e também estou a ouvir, é melhor esperares sentada, mas eu como em todas as vezes e ocasiões especiais, como todos os anos (desde há 8 anos), vou achar que é desta.




ps - Este fim de semana, no Summer Market da Stylista (Maria, muitos parabéns, mais um evento TOP), comprei das túnicas/kaftans mais giros e simples que vi este ano. A Alice in Summerland apostou neste produto e fez uma excelente aposta. São giros (eu amei os pretos e os brancos e muito sinceramente não são giros, são LINDOS), o tecido é bom e o preço não nos deixa de boca aberta como algumas marcas que vendem uns de pior qualidade e muito (mas mesmo muito) mais caros.
Não foi para ser matchy-matchy, é mesmo porque esta é uma das minhas peças preferidas para levar para a praia, quer para mim quer para elas.
Não são o máximo?







Os bordados e o modelo destes kaftans, da Alice in Summerland , são lindos




Junho, és muito bem vindo.




19 comentários:

  1. Cara Ana, julgo q deve ter sido uma gralha do texto e não ignorância sua, como é óbvio, mas não quereria dizer "HHHHá 8 anos" ? Cumprimentos gramaticais

    ResponderEliminar
  2. Ana, partilho consigo este desafio! De ano para ano tinha o mesmo problema até que um dia fiquei mesmo triste e o A. percebeu! Falámos e eu expliquei-lhe que ficava muito triste com a atitude facilitista do "tudo o q lhe dou vai trocar! É muito esquisita!" Escrever no blog é uma boa ajuda e ir dando dicas também! :) não desespere! Um dia é o dia! Pode ser que seja este ano! Grande beijinho,

    Mafalda

    youaremylittlepoppy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana! Amanhã também faço anos! E também anseio por uma surpresa do meu marido pois todos os anos tenho que dizer exactamente o que quero para receber alguma coisa... pois trabalho a descobrir e a fazer uma surpresa não é com ele! Parabéns a nós duas! Beijinhos Lúcia Salvador

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Ana! Um dia espectacular com tudo aquilo que a faz FELIZ. Hoje vai receber a tão esperada surpresa do H! É hoje!!!
    Um grande beijinho

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. ficam tão mal esses kaftans às miudas, parecem uns monges... nem sempre o que é moda fica bem, tome nota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha o que elas parecem mais é monges, a Concha então é a vocação...tome nota, EU ADORO

      Eliminar
    2. Tomou nota? É com cada cromo!
      Eu cá devo ter respeito máximo por tudo o que se mexe, só pode!
      Sempre que vejo algo que não me agrada um "são opções" é o que me ocorre e siga a marinha.
      Perder tempo a mandar tirar notas, é de facto digno de registo.

      Bom trabalho Ana! :)

      Eliminar
  6. Parabéns ANA..é também o meu mês. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Como eu a entendo. .. parabéns! :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana, muitos Parabéns! Q tema giro o da sua festa! É mesmo um mês fantástico. Tb é o "meu" ... ehehe! Este ano, fora de PT, ñ vou comemorar como gostaria...
    Qto ao "esquisita", sou mais uma a concordar. Q irritante, e demonstra tanta falta de esforço :-(
    Bom... desejo-lhe um dia mto feliz, repleto de coisas boas, e quem sabe com aquela prenda "especial"!
    Obgda pelas suas partilhas neste "ciberworld"!
    Muita saúde e paz! Fique com os "Santos" :-D
    Bjinho

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Ana. Pergunta sobre as túnicas/kaftan. Como as viu ao vivo, acha q ficam engraçadas tb em menino, de 6 anos? obrigada e um grande dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e muito obrigada :) Sinceramente acho que tem pormenores muito femininos e não ia ficar muito bem. Bjs

      Eliminar
  10. Sofro do mesmo mal!!! O meu marido nunca se dá ao trabalho!!!

    ResponderEliminar
  11. Acho que são todos um bocadinho assim... não sei se um dia vão perceber, ou nós nos vamos habituando : ) acredito que não seja por mal, são 'bichos' diferentes de nós! Abraço grande e que este seja um dia muito especial, cheio de cor e alegria!!! Abraço grande

    ResponderEliminar
  12. Toda a vida vi o meu pai ser assim! Raramente comprava alguma coisa para surpreender. De tal forma que me consigo lembrar de todas as vezes que o fez! Já o meu marido, tenho muita sorte! Surpreende sempre e basta-me mencionar uma vez uma coisa que gosto e ele fixa logo. Às vezes eu própria já me esqueci e sou surpreendida! Eu sou mais despassarada...e a minha desculpa é que as coisas que ele gosta são sempre caríssimas!

    ResponderEliminar
  13. Atrasados, mas sinceros, muitos parabéns! Continue assim feliz e agradecida pelo que tem :)!
    (Em relação às surpresas do marido vai ver que o dia em que a vai surpreender em vai chegar :)! Aqui em casa acontece mais o contrário é ele que se esforça imeeeennnso para me surpreender e eu é que nunca tenho grandes ideias ;))!
    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que é um problema geral dos maridos. O meu também está sempre à espera que eu lhe diga o que quero. O ano passado foi o cúmulo... deu-me dinheiro para eu comprar o que quisesse. Bj

    ResponderEliminar
  15. Oooh... e no seu caso, com esta riquíssima ajuda que é o blogue, é tão injusto! É que se há pessoa que será fácil de presentear, porque vai escrevendo diariamente sobre os seus likes e dislikes, é a Ana!
    ... homens! *encolhendo os ombros*

    adoscoelhos.wordpress.com

    ResponderEliminar