quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

...o Ballet

Quando era pequenina um dos meus livros preferidos era a Anita no Ballet. Passava horas a ver as imagens e a tentar imitar todas as posições que lá via. Era menina e ponto final. Hoje, fomos ver aulas de ballet para a C. grande que já andava a pedir faz tempo. No colégio dela só pode fazer para o ano, quando for para a aula dos 4 anos. Até lá andei a ver vários sítios possíveis e viáveis para ela poder ir, pois para além de ter sido ela a pedir, acho mesmo que lhes faz bem ter alguma actividade extra, que os faça cansar e ter algumas regras, como é o caso do ballet.

Vai começar para a semana e está radiante. Triste estou mesmo eu, que não vou poder acompanhá-la nesta sua aventura. Trabalhar tem destas coisas, e os horários também, por isso vale a avó P.  que apesar da idade a tem acompanhado e tem sido uma grande ajuda e a Z. que num dos dias vai fazer uma maratona para não chegar muito atrasada.

Vamos ter uma bailarina muito coquete que já só pensa no fim de semana e na ida às compras do material necessário. Vamos ver como  vai sair a nossa piratinha da casa, na aula experimental sexta -feira.


o tempo passa a correr e também vamos ter uma bailarina em casa



ps -  e porque o Verão não tarda a chegar e os cabelos da C. grande ficam o máximo nessa altura (vamos ver por quanto tempo mais, porque já várias pessoas disseram que vão ficar escuros em breve), esta foi a altura escolhida para um bom corte de cabelo. Até lá vai crescer mais saudável e forte para os laços e penteados que já gosta de fazer.

um grande corte mas uma cara gira na mesma



pss - adorei este post aqui...e porque estas últimas semanas tenho aprendido, e muito, com os vários comentários e blogs giros que estão por aí, a moeda ao final do dia irá continuar ,só me falta pensar numa justificação boa, que não a que estava a usar, porque a minha amiga Magda me fez ver (o que eu já sabia, mas tentei fechar os olhos) que as recompensas não devem ser dadas por razões dessas.

a regra principal da Mum's the boss




psss -  Sair de casa e ter uma filha querida, querida, que se vira e diz:
- Oh mãe, a mãe hoje vai tãooooooo gira, porquê???
Valeu o sacrifício de ter andado o dia todo de saltos altos, só porque hoje me apeteceu ir "boneca".
Se compensa? Não, não compensa, levá-la ao colégio que tem uma descida inclinada, tentar dar-lhe a mão mas por estar nas alturas ficar meio marreca, e depois querer pegar na mais pequenina e quase cair para trás tal é a falta de equilíbrio, só valeu mesmo pela cara babada da C. grande hoje quando chegou comigo ao pé dos amigos. Adorei.

um dia não são dias...e a minha praia são mesmo sapatos sem salto



Até amanhã....


Cacomae no facebook AQUI


8 comentários:

  1. Andei no ballet e adorei!!! Se o interesse foi dela é meio caminho andado para correr bem! Na altura adorava tudo, as sabrinas, as collants, o fato (que não me lembro do nome) e tudo em very pink!! Para além das regras é muito bom para trabalhar a postura, a noção do corpo e ouvido/ritmo, a concentração, a socialização... é tudo em bom!!! Só falta mesmo ver a bailarina!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha "pipoca" anda no Ballet (na companhia de Dança de Almada) desde os 2 anos e... AMA TUDO, até mesmo do espetáculo final que é o numa sala de Teatro Minucipal com 400 pessoas...

      Eliminar
  2. Pois eu por cá digo que o cabelo dela se vai manter dessa cor! a Minha Filha é talvez mais loiro um bocadinho mas não escureceu até aos 4 anos presentes! No Verão clareia um bocado mais com o sol, mas ela tem menos cabelo que a C grande. foi mais careca ainda que a C pequena até aos 2 anos. Nem um lacinho de velcro lhe pegava no cabelo. Gostava muito que a minha fosse para o ballet porque acima de tudo aprendem a obdecer e a cumprir as regras, acho que lhe vai fazer bem.
    good luck!
    Margarida

    ResponderEliminar
  3. A minha princesa também começou a frequentar as aulas de ballet na academia de dança. Tem sido uma experiência muito positiva, ela adora as aulas, as roupas, a professora, as novas amigas... Desde Outubro até agora já se notam diferenças em termos de coordenação e postura. Já participou no espectáculo de Natal(Quebra Nozes) no cineteatro da cidade, foi giríssimo ver as pequenas bailarinas muito coordenadas e completamente concentradas no seu papel... a minha princesa ficou radiante, esse dia foi uma excitação!! A C. vai adorar certamente. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa também temos bailarina!! é lindo <3
    Em pequena tb andei e sp quis que a Carminho fosse, aqui no conservatorio regional de musica e artes aceitam a partir dos 3Anos, e assim que fez o 3 anos lá estava ela..ficam um amor.
    Em relaçaõ aos saltos..compreendo-a perfeitamente e fico contente por nao ser a única a fazer um sacrificio para andar de saltos :)
    bjs
    Vânia (Maria do Laço)

    ResponderEliminar
  5. A M. que tem 3 anos começou em Setembro no colégio e adora! Também pedia e agora quase todos dias pergunta "Mãe, hoje é dia de ballet?"

    E diga-se, ficam lindas !!!

    ResponderEliminar
  6. Eu ando quase sempre de saltos... :) A profissão assim o "exige", já estou tão habituada que não me incomoda. E os seus sapatos são um espectáculo, adorei a cor e o modelo. Muito chique. Beijinho

    ResponderEliminar