terça-feira, 8 de janeiro de 2013

...Temos um acordo

Confesso que pensei e ponderei bastante sobre este novo procedimento cá em casa, mas depois de algumas outras tentativas falhadas, pensei:
- Why not?
O Bes enviou-me um porquinho mealheiro para a C. grande que achei uma óptima ideia para ensiná-la a poupar e a guardar algum dinheiro para uma coisa que gostasse mesmo muito de ter e poder comprá-la com o seu dinheiro.
Como ela adorou a viagem a Madrid (revejam que gira e divertida foi aqui) e pede imensas vezes para voltar a ir, lembrei-me de lhe fazer uma proposta indecente.
Cada dia que se portar bem, e eu ou o pai ou outro adulto qualquer não tiver de ralhar com ela recebe, antes de ir para a cama, uma moeda para o seu porquinho. No final do Verão abrimos e viajamos com ela outra vez. Eu chamo proposta indecente porque, na minha opinião, ela devia portar-se bem ponto. Não o deveria fazer só porque irá receber algo em troca, mas enfim, o comportamento dela anda tão distante do desejado, que ao ver o porquinho me lembrei de juntar o útil ao agradável e a reacção dela foi tão boa e ficou tão contente, que vamos arriscar e tentar. Ontem não recebeu moeda, porque a "madame" anda numa fase, de aguentar a vontade de fazer xixi até ao limite do possível e em dois dias seguidos fez pelas pernas abaixo, só porque foi preguiçosa e não foi quando devia. Um dia desculpo, porque foi sem querer (como ela disse), o segundo não.
E hoje, vai receber uma moeda para a sua viagem? Vamos ver, mas parece-me que sim...


Um porquinho cool, que vai ajudar a C. grande a poupar





ps - Ideias que valem nota 20 e que não posso deixar de falar...a ideia dos laços com mola nos tapa fraldas da marca Histórias de Algodão foi das ideias mais geniais (juntamente com as golas de mola que se podem reutilizar em camisas ou camisolas diferentes) deste último ano.
Para além de fazerem mais do que um kit com a mesma peça de roupa, os laços não vão para lavar e assim não ficam estragados na primeira lavagem. É ou não é boa esta ideia?
Ideias geniais que merecem os parabéns e o reconhecimento.

com um tapa fraldas e os laços de várias cores um kit para várias escolhas...Histórias de Algodão , uma ideia genial


pss -  A primeira produção que ajudei a fazer foi para a revista VIP e saiu esta semana. Adorei o resultado e a Teresinha mais uma vez estava um amor. Aliás giros, giros estavam os três. A sessão foi feita na Quinta no Norte e podem ver tudo na revista VIP desta semana, acho que vale mesmo a pena. Os kits escolhidos foram as jardineiras Sarah Kay da loja Borboleta (não podia ter sido mais bem escolhido, pois tem tudo a ver com o cenário lindo desta sessão), a outras marcas escolhidas foram a Coobie e a Dot que por serem do Norte tinham de ter um destaque especial. A Pé de Pato foi a marca escolhida para as carneiras, e os kits estavam completos e o máximo, não acham?


Uma produção na Quinta da revista VIP, o máximo...e a Cacomae esteve por trás dos kits escolhidos





E como já ouvi dizer que o frio chega sábado e em grande força, vou já tratar de arranjar uns programas bem quentinhos para este fim de semana.


Vejam Cacomae no facebook AQUI


3 comentários:

  1. Penso que só quem está em casa com os seus é que sabe, por isso as decisões dos pais são soberanas, mesmo que os restantes não concordem. Devem fazer o que a vossa consciência e valores ditem sem sentimentos de culpa, ou se os sentirem, que não seja à frente dos pequenos.
    Também poderão dar-lhe uma moeda quando ajudar numa tarefa em casa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei a produção Ana!!
    Um beijinho e vá, uma moedinha para a C. ;))

    ResponderEliminar
  3. é muito simpático este seu blog e ajuda quem tem filhos. isabel

    ResponderEliminar