quarta-feira, 11 de julho de 2012

...DIY

...e como muitas disseram e com toda a razão, hoje foi outro dia. Um dia com imenso sol e coisas boas, porque as más cá em casa passam rápido e com duas miúdas queridas e divertidas como as Cs. são muito mais as razões para sorrir, do que para chorar. A C. desde manhã canta a música que ontem não ouvi...e confesso já sei decor e adorei. Que bom é mais uma vez confirmar que a escolha do colégio até numa simples música dá para entender, que foi muito, muito acertada.
Esta é a letra da música, que não ouvi ontem, mas já ouvi hoje mais de 200 vezes.
Nesta escola aprendemos...
 ...o valor da amizade!
Com Jesus sempre connosco...
...nós crescemos de Verdade!

Obrigada, por estas simples palavras com tanto significado, que a C. canta ,com tanto orgulho!

E são muitas vezes, coisas simples que se tornam em peças giras e que podemos fazer nós mesmas, o que as torna ainda mais valiosas.
Assim, vejam algumas ideias, que as meninas mais jeitosas podem fazer, ou pedir aos maridos com mais paciencia que façam. As crianças podem ajudar,  tornando-se mais um programa divertido que podem fazer todos juntos.

9 ideias que pode fazer em casa...


  • o caixote dos brinquedos
Que giro pode ficar um caixote da fruta vazio, com uma simples pintura. Uma cor gira, umas rodinhas para o tornarem ainda mais prático e voilá...adoro!



  • Forrar com papel
Vejam o que podem fazer com as latas de feijão ou  salsichas que vão para o lixo. Se as forrarmos com um papel giro transformam-se em  porta lápis e canetas para os quartos das meninas, o máximo. O vaso feio, que tem no terraço vai ficar just lovely com as folha de papel amorosas que podem comprar na At Home Hobby.
E ainda os cones para as pipocas, da próximo lanche que vai dar, vão fazer um sucesso. Basta inspirar-se nestes que achei lindos ( o recorte pode ser feito com uns carimbos de recorte pequeninos que se compram também na At Home Hobby)

...claro que existem folhas lindas de papel tambem para rapazes, por isso, os miúdos da casa não ficarão esquecidos


  • um cabide original
Cá em casa cabides fazem sempre falta. para os casacos, para as malas, os colares (casa com três mulheres vaidosas tem e terá sempre muitos colares), para os cintos e uma lista que ainda podia ser maior. É só aqui ou em vossas casas os cabides fazem tanta falta? 
Adorei esta ideia, fácil e com muita pinta. Uma tábua de madeira com puxadores da Zara Home, transformou-se num cabide lindo e muito económico...love it



  • pauzinhos de gelados
Esta é, certamente, a melhor altura para coleccionar pauzinhos de gelados e talvez das tarefas que a criançada mais gostará de fazer. Porque será? Com canetas ou tintas coloridas, aqui ficam duas ideias que adorei, eu e a C. grande quando mostrei. Ficou prometido fazer. Por isso lá vamos nós comer gelados, porque os pauzinhos vão ser precisos para esta construcção e para o aviãozinho uma mola da roupa de madeira para pintar... será  que os meninos vão gostar desta ideia?




  • Teatrinho
Quem tem jeito para a costura? Que fácil parece ser esta casinha dos fantoches, e que original a ideia de a prender. Ponham  mãos à obra porque este fim de semana, a festa é das crianças da casa e a história está a ser preparada. Fechem as luzes e let's start...A loja  At Home Hobby tem tecidos muito giros que vão adorar, o Vidal também e fantoches o IKEA vende.



  • A Super - Bateria
Uma ideia genial. Os rapazes e as miúdas mais radicais vão AMAR. Vamos à obra ao lado de casa, procurar latas de tinta vazias, e ao mercado vamos pedir as caixas da fruta velhas. Depois mãos à obra. O Toque final, uma pintura nas latas e um desenho para personalizar. O descanso acabou e a festa vai começar...one , two tree! Let's get rock...



  • A casinha da árvore
Quem não sonhou em ter uma casinha na árvore? Estas fazem-me lembrar um dos desenhos animados mais giros da minha infância. Tom Sawyer, e o seu amigo inseparável....sempre a fazer diabruras muito ao estilo destes índios e índias pequenos. Um dia, faço uma casinha destas e vou brincar com as Cs. para o jardim...



  • Muda fraldas diferente
Com  feiras a acontecer por todo o País não vai ser dificil encontrar cestas giras para fazer um muda fraldas giro e original para o seu bébe. Amei esta ideia e pode ser aproveitada para as futuras mães que ainda não tinham encontrado um muda fraldas giro, romântico e fácil de fazer. Adorei!




Cá em casa também já fiz alguns trabalhos manuais, não foram muitos porque o jeito de mãos ficou para outro membro da familia, mas ideias até tenho e os que fiz gostei e ficaram giros por cá. O quadro com o primeiro cueiro da C. grande( a caminho já está o da C. pequenina também). Um quadro feito de uma moldura do IKEA que parti o vidro, para pendurar colares e fotos, os anjinhos que pintei e oferecemos às professoras no Natal, o quadro com a silhueta da C. pintado numa noite de insónia, e as agendas que ofereci e até vendi a amigas.





ps - ... Saldos nesta altura é mesmo a palavra mais desejada. Não podem perder os saldos da MIM Castil, aproveitem e espreitem, se ainda conseguem aquele kit que tanto adoraram mas não o compraram antes. Os saldos são para isso, vamos lá comprar coisas giras a preços fantásticos e claro não podem deixar de espreitar a C. em grande destaque na montra desta loja que adoro. Eu vou lá, também!

vamos aos saldos na MIM Castil






pss - ...com uma bébé pequenina, todos os dias vivemos no mundo das chuchas. Onde está, onde a pusemos, viste a chucha, queres a chucha, são as frases mais ouvidas todas as manhãs. Que seria de nós sem as fitas que as seguram e nos fazem poupar minutos de stress. Cá em casa sou fã das fitas da Chica Melancia e por isso aguardamos, a chegada de mais estas, que além de jeito ficam tão giras com cada toilette.


as nossas fitas da Chica Melancia devem estar a chegar...



psss -  ...look who's here...já aqui tinha dito que adorei ter conhecido a Duchess e a Kiki... o registo deste " mini date" podem ver aqui. Uma reportagem onde, nem os nossos mais que tudo faltaram. Adorei S. que gira ficou esta reportagem. Aproveitem e vejam no blog dela o novo passatempo e os prémios fantásticos que podem ganhar. Basta clikarem aqui ou aqui. Boa sorte!



Muito obrigada por todas as mensagens queridas e comentários que fizeram no blog e na página do facebook. Que sorte ter seguidoras tão especiais...

Vejam Cacomae também AQUI

11 comentários:

  1. Nada melhor que o dia seguinte para acordarmos com um sorriso! Que bom!!
    Adorei as ideias!! Gostava tanto de ser prendada e fazer umas coisas giras!! Mas parece que tenho as mãos atadas, juro!! ;)

    Um beijinho

    Ps- e sim, a canção da C. é sem duvida especial!

    ResponderEliminar
  2. Nada melhor que o dia seguinte para acordarmos com um sorriso! Que bom!!
    Adorei as ideias!! Gostava tanto de ser prendada e fazer umas coisas giras!! Mas parece que tenho as mãos atadas, juro!! ;)

    Um beijinho

    Ps- e sim, a canção da C. é sem duvida especial!

    ResponderEliminar
  3. O dia seguinte, por si dó, já dá a volta à disposição. Este blog é sempre tão optimista que hoje só podia vir uma mensagem tão positiva! Para mim é uma casinha na árvore sff!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então vão sair duas...uma para aqui e outra para aí...lol
      um beijinho grande e obrigada pelas palavras sempre tão simpáticas:)

      Eliminar
  4. Ai Ana, gostei tanto, mas tanto! Primeiro, de saber que está tudo a voltar à normalidade, que é a alegria e a confiança. Depois, ver as coisas giras que posso (iludir-me que conseguirei) fazer! Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Olha nós!!:)

    Ainda bem que está tudo mais calmo por aí. Não vale a pena iludirmo-nos: vamos ter ainda muitos dias assim pela frente. vamos torcer é que para depois de um dia de tempestade, o seguinte seja de bonança.

    E, tal como já te disse, acertaste na mouche: umas das minhas próximas dicas é exactamente essa. Eu também não tenho jeito mas tenho uma imensa vontade. Fará o mesmo efeito??

    :):)

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana! Mais um post brilhante! Parabéns! Mesmo de férias não consigo de deixar vir cá! Continue a ser assim uma verdadeira inspiração! Por acaso o meu Afonso no verão passado teve a iniciativa de começar a pintar os paus dos gelados e ainda conseguiu vender alguns como marcadores de livros! :) beijinhos filipa

    ResponderEliminar
  7. Ana, já há algum tempo que procurava este post, pois na altura acabei por não colocar uma questão. Onde compra os tecidos para os trabalhos que faz, como as agendas e os quadros? São lindos, lindos, mas como nova habitante da capital, ainda tenho alguma dificuldade em localizar coisas dessas :)
    Obrigada e parabéns pelo blog!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá...Comprei na At Home Hobby tem página no facebook aqui...fica ao pé do Monumental em Lisboa...tem tecidos de perder a cabeça, mas não é barata:((

      https://www.facebook.com/AtHomeHobby

      beijinho grande

      Eliminar