quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Pequenas coisas que nos fazem sentir bem

Há tanta coisa que muda quando passamos a ser mães! O significado do Amor passa a ser infinito, passa a ser eterno e consegue aumentar de dia para dia de uma forma nunca antes sentida. Há outras coisas que mudam e as prioridades são uma delas. 
Quantas já não foram as vezes que deixei de comprar coisas para mim, para comprar para elas. Quantas não foram as vezes que coloquei os desejos delas à frente dos meus!!! É normal e não fico nada constrangida de o dizer, nem minimamente me sinto mal por já ter pensado e se hoje for eu a prioridade? 
Somos mães, é verdade, temos outras pessoas que passaram a ser o mais importante para nós (mesmo mais que nós), mas continuamos a ser mulheres, devemos continuar a gostar e a sentirmo-nos bonitas.  Hoje em dia marcas e produtos a preços acessíveis não faltam,  é cada vez mais fácil de encontrar peças e coisas LINDAS, que nos ficam bem e custam pouco (ou pelo menos custam muito menos que outras mais difíceis de conseguir comprar).

Uns sapatos novos da Parfois (amor à primeira vista), um bâton da Sephora (apaixonada pela cor desde o fim de semana quando o vi na I) e uma camisola cinzenta da Sal de Pipa que para além de LINDA, fica bem com tudo.


Sapatos: Parfois
Sem saltos, como eu gosto e com um padrão giríssimo

Bâton: Sephora (a marca é mesmo Sephora n.44)  
Um encarnado que não fica muito forte e faz logo toda a diferença na cara.

Camisola: Sal de Pipa
Este tom e esta malha com pormenores simples nos ombros, fazem ainda mais bonita esta simples camisola de bico
(podem ver melhor a camisola neste post aqui)


Pequenas coisas que nos fazem sentir bem e nos fazem sentir 
Mulheres bonitas
(por fora, porque por dentro já todas somos, umas mais que outras mas somos).





Cacomae no Instagram @anadominguezlemos



42 comentários:

  1. Muito tranquila, Ana.

    Beijinhos

    PS - Não tem roupa que não queira? Que estaja cansada da roupa e queira dar? (Eu preciso...). Sério.

    ResponderEliminar
  2. Ai Adoro as sabrinas. Ana, não me leve a mal mas está cheia de rugas para a sua idade. (ja sei, excesso de Sol), mas em vez que comprar roupa todos os dias às C's, não quererá também investir um pouco em si?!. Há clínicas fantásticas que "reparam" essas marcas/rugas e fica com um ar muito natural. Fá-la parecer tão mais velha. Beijinhos Ana. E pense nisto com carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao concordo. Naturalidade e que e linda...

      Eliminar
  3. Ana, cuide-se mais.

    Nem dá para acreditar que entrou à pouco nos quarenta...
    O excesso de sol vê-se como aspeto feio em si. Proteja-se dele nas horas perigosas e nas outras mantenha-se debaixo do guarda-sol, use mesmo protetor, não faça só publicidade dele.
    Tem um aspeto muito envelhecido e triste.

    É uma crítica construtiva, acredite.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro os sapatos! são lindos! para usar para melhor ou no dia a dia!

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana, adoro as sabrinas, mas já pesquisei e não as encontro no site!���� Será que já esgotaram? Comprou online ou em loja? Obrigada!
    Maria Canudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, havia poucas e mesmo em loja muitas já tinham alguns numeros esgotados :( Não sei é se voltam, pode ser que voltem ;)
      Bjs

      Eliminar
  6. Eu comprei umas desse modelo mas na côr bordeaux...essas já só tinham números pequenos!! Bju

    ResponderEliminar
  7. concordo plenamente. somos mães e temos outras prioridades mas de vez em quando também merecemos uns miminhos e cuidar de nós.
    Gostei da camisola =)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o que foi dito atrás. Não adianta andar a divulgar e a querer ter o "último mood" (nem sei se se diz assim), ter as férias mais cool, ter as melhores escapadinhas românticas, ter os melhores cuidados de corpo and so on se o seu olhar revela uma alma triste. Já nem falo das rugas e da sua falta de cuidado, quem sou eu para julgar, mas nem sempre uma vida folgada no sentido do que é "normal" é sinónimo de felicidade, Ana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas está tudo maluco!!!!! Alma triste e infeliz, eu!!!!! Mas porque mostro uma fotografia onde nao estou a rir passo a ser uma pessoa assim????? SE há pessoa feliz com a vida que tem e escolheu, eu sou uma delas. É raro não estar a rir e bem disposta, é raro me lamentar e coisas desse genero!!! Atenção às interpretações e muito mais atenção que por muito que mostre no blog Voces não me conhecem!!!!!

      Eliminar
    2. Boa tarde, "Vocês" não, não é de todo polido. O que se tentou dizer amavelmente é que a senhora está carregada de rugas e demasiado envelhecida para a sua idade.

      Eliminar
    3. Carregada de rugas e carregada de muitas outras coisas que algumas não gostam, e então??? Estão a ver-me incomodada por as ter? Até entendo alguns conselhos e comentários aqui deixados em relação às rugas...mas outros, não entendo e não acho normais de pessoas reais e normais!

      Eliminar
    4. Tirando o comentário ao qual respondi refiro-me a outros que nem publiquei de tão maus que eram, anónimo das 16:11 (não vá ficar ofendido que a trate por você sem a conhecer de lado nenhum, como outro anónimo ficou quando nem um nome assinou) o vocês eram geral, mas agradeço a chamada de atenção :)

      Eliminar
    5. Anónimo das 16:11
      Alguém vir falar de boa educação, quando não tem o mínimo dos mínimos é somente ridículo.
      Ainda bem que agora tanto se fala de bullying, de aceitação do corpo tal como é. Um dia quando um dos vossos filhos chegar a casa e tiver sido vítima disto, espero que tenham a noção da repercussão das vossas palavras. Tristemente, com o exemplo que têm em casa, possivelmente não serão as vítimas de bullying, mas sim os perpetuadores.
      A Ana pode aparentar estar triste, já vocês são realmente tristes de espírito e nisto não há creme que vos valha.

      Eliminar
  9. Ola Ana.
    Nao acho nada que tenha rugas a mais para a sua idade. Claro que proteccao solar ajuda sempre a uma pele melhor, mas sou um bocadinho mais nova que a Ana e tenho exactamente esses "vincos" que vao da boca ao nariz. E digo-lhe tb que tenho mais olheiras que a Ana, que tem sorte de nao ter muitas.
    Proteja-se do sol, como qualquer pessoa deve fazer, mas nao ligue muito aos comentarios a deitar abaixo :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Não costumo fazer qualquer tipo de comentários, no entanto gostaria de esclarecer alguns pontos importantes...
    O envelhecimento natural da nossa pele não é controlado pela nossa vontade, existem células na nossa derme, camada mais abaixo da pele, os fibroblastos, responsáveis pela produção de elastina e colagenio, cuja produção em quantidade é única para cada ser humano e influenciada com o avançar da idade...
    Conheço a Ana e sei que tem cuidados com a sua pele! É uma pele naturalmente com tom bronzeado e com ridulas de expressão vincadas! Isto não é sinónimo de falta de cuidado! Qualquer uma das sras q criticou, poderá passar inesperadamente por um processo de envelhecimento precoce em dois messes ter pele extremamente envelhecida, da mesma forma que a Ana poderá manter este aspecto durante muitos anos!!! Compreendam que são as nossas células responsáveis pelo funcionamento do nosso organismo num todo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Se forem rugas de tanto rir que venham elas!!

    ResponderEliminar
  12. Ola Ana, só vou deixar anónimo porque é a primeira vez que comento num blogue e nem sei bem como isto se publica, mas fiquei chocada pela mesquinhez das criticas que li aqui. O tom paternalista e sarcástico, a critica mesquinha intercalada com o elogio, é tão, mas tão transparente.. vê-se inveja a km de distância, dor de cotovelo, e tudo o mais que ne me apetece enumerar.
    Meninas que perdem tempo aqui a dar palpites: arranjem uma vida interessante, se não gostam não visitem o blogue, mas não chateiem..a sério.
    ''Ressabiada'' é a legenda dos vossos comentários!

    ResponderEliminar
  13. A Ana tem mesmo de ser uma mulher com uma grande estrutura , para aguentar tudo o que que dizem sobre si, acho que deve ser a blogger mais criticada da blogesfera ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mais criticada, mas a mais verdadeira e a mais terra-a-terra. Mais de metade dos restantes blogues é tudo fachada! Por isso é que só gosto do CacoMãe! Muito mais realista!

      Filipa Cortez.

      Eliminar
    2. Duvido que seja a mais criticada. As outras simplesmente não aceitam os comentários

      Eliminar
    3. Lá está! O que disse só faz da Ana ainda mais humilde e sincera!
      Continue assim!

      Filipa Cortez.

      Eliminar
  14. Um aspeto envelhecido e triste???
    Tenham juízo. Porque numa das fotos está mais serena e sem estar a sorrir? Porque tem algumas manchas (que até acho que são poucas) e rugas de expressão? A sério, passo-me com estas anónimas fofinhas que dão uma no cravo e outra na ferradura.
    Até houve ou outro comentário mais educado sobre isto, mas os restantes???
    Não acho que seja inveja, é mesmo a crítica fácil atrás de um anonimato.
    Ana, não ligue, está muito bem.

    ResponderEliminar
  15. Olá Ana, boa tarde.

    Acompanho o seu blog há algum tempo e tenho reparado na quantidade de comentários que recebe em relação ao envelhecimento do seu rosto. Por estar na área da Medicina Estética, não pude deixar passar em branco desta vez e mostrei este post à minha Directora Técnica por que a Ana não imagina a quantidade de mulheres que nos surgem todos os meses com os mesmos "problemas" seus: vincos, rugas de expressão, flacidez dérmica e afins. E sabe o melhor? É que podemos atenuar (e até eliminar) muitas destas inestéticas marcas. É o que nós, da Clínica Maria Bonita, fazemos há mais de 4 anos, com mais de 1750 clientes atendidos e satisfeitos. (pode ver os nossos 'Casos de Sucesso' aqui: https://www.facebook.com/mariabonita.clinica/photos/a.973123819437430.1073741831.104346526315168/924763230940156/?type=3&theater)

    A minha Directora Técnica pediu-me que fizesse chegar esse convite até si: convidamo-la a vir conhecer a Clínica Maria Bonita e oferecemos-lhe 1 mês de tratamentos faciais gratuitos + toda a cosmética necessária durante o tratamento.

    Não fazemos milagres, é certo, mas da experiência que temos de casos parecidos ao seu, com um protocolo intensivo de 30 dias, vai ficar fantástica!

    Caso aceite o nosso convite, pode ligar directamente para a Clínica e pedir para falar com Nádia Martins.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  16. Apesar de não ser este o tema do post, mas estando o assunto a ser discutido, também eu acho que é indiscutível que a Ana tem uma quantidade de rugas acima da média para a idade, o que é natural, tendo em conta a quantidade de sol que a Ana apanha todos os anos. Por muito cuidado que uma pessoa possa ter, em termos de protecção solar, se se expõe todos os dias durante 2, 3, 4 meses ao sol, evidentemente a pele vai envelhecer mais cedo. Por isso, ao contrário do que foi dito em cima, o envelhecimento não depende apenas das nossas células, mas também dos nosso hábitos. Não digo isto em forma de crítica, apenas de esclarecimento, até porque nem eu nem nenhuma das outras leitoras tem nada a ver com as escolhas que a Ana faz na vida dela.
    Quanto a ser uma pessoa triste, tal como a Ana disse e muito bem, ninguém (vá, quase ninguém) aqui a conhece pessoalmente para poder tirar essas conclusões. Na minha opinião, nem sequer é isso que transparece aqui no blog, mas mesmo que fosse, não poderíamos ter certezas de nada.
    Finalmente, acho que os comentários aos posts deveriam começar a focar-se mais no conteúdo dos mesmos e menos em críticas descabidas, como tem vindo a acontecer.
    Já agora, aproveito para dizer que os sapatos não são nada o meu género, mas gosto do batom e da camisola :)

    ResponderEliminar
  17. Bem feita para as invejosas...tanto falaram..

    Andreia R.

    ResponderEliminar
  18. Agora vamos lá ao que devia interessar ao mulherio que vem aqui ao blog! A sal e pipa só vende no ateliê em campo de Ourique ou também online? É que a camisola é liiiinda!!:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claudia, no atelier e em alguns mercados que vai (proximo que sei que vai estar é o Mercadito da Carlota). Envie mensagem a saber, talvez seja mais fácil pela página do fb :)

      Eliminar
  19. Eu acho a Ana muito bonita. Não temos de estar sempre a sorrir nas fotos e acho aquela foto em particular linda..a expressão do seu olhar...e tem muito estilo! As rugas vão aparecendo com a idade. Tenho 34 e também já noto. Nada a fazer...é ter algum cuidado e aceitar que somos lindas em todas as idades. A acredite que a sua beleza interior irradia para fora. Um grande grande beijinho

    ResponderEliminar
  20. Fui eu que comentei às 10:54h e disse-lhe de coração o que acho. Não em querer ofendê-la/atacá-la.
    As pessoas após isso é que começaram uma barracada. Tenham muita calma! Tenho 20 anos... Não tenho rugas, para já, não invejo a vida da Ana (Não está nos meus planos ter a vida da Ana, como devem compreender, nesta fase da minha vida tenho diferentes objetivos e expetativas) e quando me referi que a Ana tinha um "aspeto muito envelhecido e triste" estava a referir-me à pele simplesmente.
    Tal como eu não conheço a Ana, também a Ana não me conhece.

    Continuo com a mesma opinião e espero que a Ana aproveite as oportunidades que o blog lhe dá para cuidar mais de si e desfrute da proposta que lhe fizeram. Eu também tenho um blog... Sei o quão benéfico é para nós e no prazer que nos dá escrever e testemunhar o que experimentamos.

    Quanto às suas corridas Ana, vou lhe ser sincera, não me parece que tenha de emagrecer mais, apenas manter. Aproveite a plenitude da vida que é a fase que está agora.

    Tudo de bom!
    E lembre-se que nem todo o anónimo lhe quer mal.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Bom dia Ana.
    Acho que somos da mesma idade e ao olhar as suas fotos, vejo as minhas rugas.
    É verdade que se olharmos para fotos de há 10 anos, vemos uma diferença grande, também é verdade que o amor ao sol não nos ajuda em todos os sentidos.
    A minha avó partiu com 94 anos. Tinha rugas na testa, nos olhos e pouco mais. Dizia-me com frequência que se nos rirmos muito as rugas ficarão no sitio certo. Que deveríamos aceitá-las porque mostram-nos como somos, o que somos e como vivemos.
    E tento fazer isto todos os dias. Hoje gosto mais de mim do que há 15 anos atrás e estas rugas fazem parte do processo. Se gostarei de me ver daqui a 10 anos? Não sei. Mas sei que vou tentar continuar a fazer o que a minha avó me disse.
    Por isso, vivam as rugas, os sapatos, o batom e os "trapos"! Haja alegria ao olhar para elas!

    ResponderEliminar
  22. Eu sei que o post não era destinado a que se falasse das Rugas da Ana, e peço sinceramente Ana que não leve a mal, mas a Ana parece mesmo muito mais velha que eu (e eu tenho 47 e uma vida muito mais atribulada- trabalho). Tb apanho sol, tb me maquilho. Não leve estes comentarios como ofensa. È para seu bem. A Ana em geral tem pinta (às vezes dá-lhe ums devaneios - o do pijama por exemplo), e sinceramente não acho que SE Goste de ver com mais idade do que a que realmente tem. Isto é um blog/É o seu blog, a Ana publicará o que entender. Ana pode melhor (ainda mais) o seu aspeto. Ainda por cima tem ao seu dispor imensas clínicas. Experimente. Beijinhos. Francisca Wolker

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando é que chamar a atenção das rugas que a própria pessoa tem, é "para seu bem"??! Por amor de deus!

      Eliminar
  23. A Ana é uma mulher confiante e exibe as suas imperfeições com orgulho. Nota-se que é uma pessoa de bem com a vida. Confiante. Bem consgo mesma. Não recorre a plásticas e photoshop como outras. É real e autêntica. Nada pretensiosa. O post era para verem uma pessoa confiante na idade que tem, que não tenta esconder, com as imperfeições que tem, normais de uma pessoa que vive sem estar obcecada com isto ou aquilo. Simplesmente vive.. Era para mostrar a blusa, os sapatos e batom. Não era para salientar as imperfeições..olhem se andássemos na rua a apontar para as imperfeições uns dos outros? Há muita gente "perfeitinha" cheia de complexos e pequenina por dentro, e a Ana é exactamente o contrário. Dá para pararem de falar das rugas? É que já cansa! Beijinho Ana

    ResponderEliminar
  24. Bom dia. Queria perguntar às mulheres que aqui escrevem acerca das rugas da Ana se alguma vez a viram ao vivo? Já passei pela Ana várias vezes num centro comercial e digo-vos: a Ana é uma mulher muito bonita! E está óptima para a sua idade e para quem já tem três filhas! Por outro lado, faz-me questionar se é "crime" ter-se rugas? Haja paciência!! Muita paciência!! Sónia Barreto

    ResponderEliminar
  25. Credo. Comentários tão maldosos.

    O que importa se a Ana tem rugas?! Qual o objectivo de comentar essas coisas?

    Eu não vos mostro é nenhuma foto minha, Deus me livre... tenho 38 anos, quase 39, e tenho tantas rugas de expressão....! Se me vissem teria mais críticas que a Ana.

    Bjos Ana. Ignore!

    ResponderEliminar
  26. Sabe que mais, Ana? Se as mulheres fazem plásticas, cai o Carmo e Trindade, se apanham sol, ai Jesus, se usam cremes, olha as doidas, se não usam, pois que deviam. Está óptima!

    E para quem começou com isto, tenha a santa paciência, mas falar nas rugas de uma mulher ou nos cabelos brancos, ou no peso, ou fazer qualquer comentário a "alertar" para um qualquer ponto no aspecto, tem sempre água no bico. Que soncisse.

    ResponderEliminar
  27. É só pessoal que chega aos 70anos sem rugas e blablabla...quem dera a muitas com 20/30/40anoa ter este aspecto da Ana! Façam-se à vossa vidinha criaturas, deixem a da Ana, pq o que se nota e BEM é que é FELIZ,AMADA E REALIZADA!! Beijinhos,beijinhos,beijinhos 😜

    ResponderEliminar
  28. Lembram-se da Katyzinha do Youtube? Sempre que leio estes comentários lembro-me dela e imagino estas anónimas iguais a ela a enfardarem pão, de pijama, enquanto criticam a vida duma mulher realizada, que se está nas tintas para vocês e que mostra a vida como ela é! Vocês devem acordar todas maquilhadas e penteadas como nas novelas, só pode! Invejosas! Adoravam ter rugas e marcas que vos oferecessem tratamentos, mas como ninguém vos oferece nada andam sempre a criticar as outras! Porque se vos oferecessem diziam que não! E devem achar que ter um blog não dá mais trabalho do que muitos dos vossos trabalhos! Metam-se na vossa vida! Já enjoa imaginar a vossa figura enquanto escrevem estes comentários! Se não conhecem esta personagem que é a Katyzinha vejam no Youtube e fiquem a saber que é assim que imagino cada uma das senhoras que por aqui passa a destilar veneno! Sim, porque este é um espaço muito erudito, onde todas podem criticar e ser umas mal criadas, mas não se podem tratar por "vocês"! LOL

    ResponderEliminar