segunda-feira, 25 de abril de 2016

Uma doce malagueta

E quando chega a hora de asneirar quem é a rainha das asneiras cá de casa???!! 
Concha na linha da frente, destacadíssima. 
Só este fim de semana foi um computador avariado, rodou os botões do fogão (anda porque anda armada em cozinheira e puxa do banco para fingir que está a fazer o almoço e jantar ao lume) e conseguiu esconder tão bem os sapatos, que ainda hoje andamos à procura deles.  
Consegue empurrar as irmãs de forma a baterem com a cabeça no chão ou na parede e depois faz aquela cara de santa e preocupada até perceber que está tudo bem e nenhuma vai ter de ir de urgência para o hospital (ainda não percebi como isso não aconteceu mas vou continuar a bater na madeira para que fiquem apenas por caírem e chorarem com galos gigantes).
 É mesmo uma enfant terrible com a cara mais doce que conheço. Uma peste com pele de cordeiro que nos tira do sério tantas e tantas vezes ao dia. 
Não ouve um não, mas também não percebe o sim. Não faz nada do que pedimos à primeira, a não ser que seja alguma coisa que lhe agrade muito. 
Faz beicinho, faz trombinhas e faz um sorriso que desarma qualquer grande guerreiro. 
Consegue ser um doce e ao mesmo tempo uma malagueta que me deixa com lágrimas nos olhos de tanta raiva  que me consegue provocar. 

Isto tudo porque quer e precisa de muito, muito mimo que alguém, 1 ano e meio mais nova, está sempre a tentar "roubar-lhe".

Conchinha




A minha mais doce malagueta :)
Túnica: Maria Concha


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos



5 comentários:

  1. Acho que é um problema dos filhos do meio....não têm a sabedoria do mais velho ,nem o mimo do mais novo...Não que se faça distinção....mas eles ainda se lembram da mãe a dar colo ou de mamar àquele intruso pequeno...Mas amam-se...são irmãos...Há que ter paciência...vai atenuar mas quase nunca passa de todo

    ResponderEliminar
  2. É " problema" do filho do meio.A Ana deveria fazer mais actividades com ela,se formos a ver das três filhas é a que a que faz menos actividades sozinha com os pais...já há tanto tempo que a sigo e não me lembro de nenhuma ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! A Constança passa os dias todos com a mãe, a Carlota como mais velha, tem as férias da neve só com os pais, as aventuras do surf, etc. enquanto que a Conchinha nem uma coisa, nem outra. É complicado, acredito, mas que a Concha merece mais atenção, merece.
      E é tão linda, meu Deus! Adoro essa miúda!

      Eliminar
    2. ***Caetana, não Constança, peço desculpa.

      Eliminar
  3. Eu não sei se o problema é esse ou uma questão de personalidade.A minha filha é igualmente terrível e é filha única . Tem o mimo todo para ela,portanto. O problema aqui talvez seja o oposto,muito mimo. Mas que é importante que tenham as 3 a mesma atenção,nisso concordo. Não deve ser fácil,mas há-de conseguir. Ela é linda,linda,talvez muito pela personalidade forte que aparenta ter.

    ResponderEliminar