segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Nem sempre valores altos significam coisas boas

Se há coisa boa, que não sei se é hereditária, não sei se é genética ou se é só sorte, é a minha saúde, que até agora me tem dado muito pouco trabalho ou ralações. Agradeço muitas vezes por isso, porque hoje em dia com tantas histórias de doenças graves e estranhas que se ouvem, o não estar doente e não ter com que me preocupar, é do mais valioso que podemos ter.
É aliás por isso, que quando ouvi falar do Arterin, fui logo pesquisar o que fazia de tão maravilhoso, estes comprimidos naturais, para o Colesterol. É que, gabo-me de raramente estar doente, de nunca ter tido nada de muito grave, blá, blá, blá...mas antes de ter ficado grávida pela primeira vez, era seguida pelo meu médico de família por causa do meu nível sempre alto de Colesterol.
Cheguei a ter de fazer uma dieta rigorosa,  para ver se conseguia fazer baixar os níveis sem ter de tomar medicação (era uma dieta tão má, que praticamente não podia comer nada de coisas boas, aliás numa dieta destas não se pode comer quase nada, lembro-me que diziam que os ovos faziam mal, salmão e marisco nem pensar, azeite só podia ser um fiozinho, nada de manteigas, nem margarinas, tudo grelhado, muitas amêndoas e pouco mais me lembro). Entretanto fiquei grávida e foi-me dito que é a única altura que não vale a pena controlar valores, pois estes ficam completamente desregulados. Neste momento sinto-me uma irresponsável, pois desde essa altura que nunca mais fui ver como estavam os meus valores. Esta doença por ser completamente silenciosa, por não ter sintomas e por não dar alarmes, nem avisos não é levada a sério, como supostamente se devia. Eu, pelo menos não levo, confesso.  Mas prometo que vou rapidamente marcar uma ida ao médico e ver como estou, para já acho que vou pesquisar mais sobre o Arterin.


Com a saúde não se brinca, e neste caso não vou continuar a "brincar", até porque a sorte pode mudar.


Espero que pelo menos o muito desporto que tenho praticado, tenha alguma influência e o meu Colesterol não esteja assim tão elevado



Alguém com Colesterol acima do desejado por aí? Já ouviram falar do Arterin?

7 comentários:

  1. Toma omega 3 vais notar a diferença. Bj

    ResponderEliminar
  2. Para quando o post sobre escolha de nomes?

    ResponderEliminar
  3. Olá! Eu também tive colesterol elevado durante muitos anos, mas é genético - já fiz uma dieta rigorosa também e não baixou nadinha! Houve uma altura que subiu bastante por causa da isotretinoína, uns comprimidos para o acne). Depois da pele tratada, como a minha médica considera que sou nova para fazer medicação, recomenda exercício e óleo de krill! E não é que resulta?! (ok, também não posso abusar do queijo, só em dias de festa... os ovos não são proibidos!!) Colesterol controladinho :) O óleo de krill tem uma super concentração de ómega-3: http://www.doctoroz.com/videos/krill-oil-new-omega-3

    ResponderEliminar
  4. Colesterol elevado nem sempre é mau sinal... Eu tenho colesterol elevado e os meus médicos disseram para não me preocupar, pois o LDL (colesterol mau) estava valores normais (mais para o baixo) e o HDL (colesterol bom) estava elevado, a soma dos dois, dava indicação de colesterol elevado.
    É bom explicar a diferença entre os dois, antes de debitar informação só porque sim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço desde já a sua explicação. Tem razão, apesar de no post ter achado que ao dizer que tinha feito dieta rigorosa, se subentendia que não era um bom colesterol, mas nem sempre o que pensamos está correcto. Não foi debitar só por que sim, por muito que ache que apenas escrevi o post porque me foi pedido. Foi um post npedido sim, foi em tom de alerta, mas nada do que lá está escrito é mentira ou invenção. Falha minha não ter escrito post feito em parceria com a marca, mas gostava que ficasse esclarecido, que não é por ser parceria que o texto é invenção.
      Mais uma vez obrigada pela explicação que poderá ser útil para quem ler.

      Eliminar
    2. Ana, nunca por momento algum, achei que seria invenção sua. Todos temos os bons e maus momentos, não acho que seja maluquinha que agora ande a arranjar doenças. Só acho que deveria ter referido isso, até porque no site está lá isso explicado, assim como eu fui ver, muitos o farão, mas também uma grande parte, ficará pelo que leu aqui no blog.

      Eliminar