Como mãe, como mulher e como dona de casa, estou cada vez mais atenta a assuntos ligados com a casa e com a família, principalmente contas e gastos. Perco-me em roupas para elas é verdade, mas odeio que me façam gastar dinheiro, por exemplo, nas contas a pagar cada vez que queremos ter mais canais, cada vez que queremos deixar de os ter (sim, porque se paga para ter mas também se paga para deixar) e fico com os cabelos em pé com as histórias das fidelizações obrigatórias por períodos exagerados, mas ainda fico mais com as "refidelizações". A DECO é uma associação, a mais conhecida na ajuda e defesa do consumidor, daí falar dela tantas vezes no blog. A DECO lançou uma nova campanha, "
2 anos basta", para combater exactamente este "problema" das "refidelizações" nas telecomunicações. Espreitem no site
www.2anosbasta.pt e caso estejam de acordo, passem a palavra, de forma a sermos MUITOS contra esta situação.
Eu sei que sabemos todos, as condições quando assinamos, mas também não nos dão outra hipótese, porque a verdade é que todas praticam basicamente a mesma política, contratos de fidelização obrigatórios, sem escapatória possível (às vezes até há, mas fica tão cara que nem pensamos nessa hipótese).
É desta que assino um abaixo assinado e é desta que vos peço para o fazerem também, porque tenho a certeza que muitos já passaram por casos que vos deixaram "furibundos" e a pensar, mas porque tenho eu de ficar "refidelizado" por mais 2 anos, só porque resolvi mudar para aquela promoção que até foi a própria operadora a propor, ou porque quisemos aumentar a velocidade da net ou porque quisemos ter mais canais? Basta, não acham? Não à refidelização sem regras nos serviços de telecomunicações.
www.2anosbasta.pt
Post feito em parceria com a DECO
Prefere gastar em roupas....do que em luz.....please...
ResponderEliminarLuz????! !! Onde leu luz????? Please...
EliminarEu sinceramente prefiro gastar em roupas para o meu filho do que em luz.... O que não implica que cá por casa se jante à luz das velas... Enfim há com cada comentario.
EliminarDaniela
Eu sinceramente prefiro gastar dinheiro em roupas para o meu filho do que em luz...O que não implica que cá por casa se jante à luz das velas....Enfim há com cada comentário.
EliminarNão vale a pena perder tempo com bocas destas Ana! Há quem não entenda português! Comigo passa-se exactamente o mesmo.
EliminarHá com com cada insanidade mental nestes anónimos...
EliminarEu prefiro gastar em roupa do que em luz(mas aqui ninguém falou de luz). Leia antes de dizer asneiras.
EliminarEstas pessoas com a ânsia de comentar apenas para dizer mal, nem lêem os posts! Ó senhora é sobre as operadoras de telemóveis, internet e tv!
ResponderEliminartalvez ( muito rebuscado) como disse que" É desta que assino um abaixo assinado ", não tenha assinado outro abaixo assinado para baixar tarifas de luz? Parabéns Ana! mais uma função do seu blog......inventar teorias :)
ResponderEliminarbeijinhos e continuação de boa disposiçao
Apesar de não ter falado em luz, eu prefiro gastar mais em roupas do que em luz e tv ;)
ResponderEliminarBeijinho Ana
Há muita gente desocupada neste País e o pior é que o ócio fá-lo desenvolver uma inveja e destilar um ódio naqueles que felizmente estão muito bem resolvidos na vida. Não se respeita a liberdade de quem escreve, ou teoriza, ou o que bem entender sobre o assunto que entender. Há um certo prazer em achincalhar publicamente mas, obviamente, em modo anónimo não vá alguém descobrir a identidade do/a asno/a
ResponderEliminarReferia-me aos que vieram aqui perder um bocadinho do seu tempo para falar mal do que tem escrito. Também não suporto os gastos que tenho com empresas que se aproveitam e nos rouba diariamente. Já tive vários dissabores com operadoras e se pudesse, não contratava nem uma! Para os meus filhos, ainda que supérfluo ou não, dá um prazer muito maior gastar o que muito me custa a ganhar.
EliminarEu também prefiro mil vezes gastar em roupas e coisas para os meus filhos do que em luz, gasolina, operadoras, etc...
ResponderEliminarHá por aí pessoas realmente cínicas e invejosas...vão mas é dar banho ao cão, só comentam para tentar chatear lolol são mesmo infelizes. Essa que comentou então...há-de estar muito iluminada mas sem nada para vestir lololol
Quando o teste deu positivo, pegámos na lista dos nomes permitidos e cada um fez a sua lista.. O nome escolhido teria de estar na lista dos dois.... Foi fácil chegar a um consenso... Tanto para menina como para menino só escolhemos um nome igual. Portanto seria um Diogo. Mas chegou uma Lia, tão doce como o seu nome...
ResponderEliminarEu não tenho qualquer problema em dizer que 90% das compras que faço são para a minha filha! Não há nada no mundo que goste mais do que "gastar com ela". Nem que para isso jantasse à luz das velas, tomasse banho de água aquecida na chaleira e por aí adiante! Brincadeirinha... não consigo ser assim tão irresponsável Mas aquilo que sei e que faço é que dinheiro do nosso trabalho e suor nós devemos gastar com quem amamos :) E o jantar à luz das velas é bem romântico! Infelizmente, cada vez que acaba a minha fidelização e quer aproveitar um tarifário melhor que o meu lá vou "refidelizar-me" por mais 2 anos. Chateia-me muito, mas como sempre fui cliente da msma operadora e não tenciono mudar, acaba por não fazer diferença... mas que chateia, chateia...
ResponderEliminarEU JÁ ASINEI O ABAIXO ASSINADO, MAS DEVEMOS IR MAIS LONGE NOS NOSSOS PROTESTOS.ARRANJAR NOVAS REGRAS PARA A FIDELIZAÇÃO É MUITO POUCO. SIMPLESMENTE DEVERÁ COLOCAR-SE PONTO FINAL NAS FIDELIZAÇÕES. JÁ REPARARAM QUE QUALQUER DIA ESTAMOS FIDELIZADOS COM TUDO. O MAL É ISTO PEGAR!!!!!
ResponderEliminarEssas clausulas, de fidelização e as indemnizações que a elas dizem respeito são, na generalidade, nulas. E os tribunais têm vindo a decidir nesses sentido. Quem se quiser libertar, rescinde o contrato, por escrito e para a sede constante do contrato (ou sede social) e alega expressamente essa nulidade.
ResponderEliminarPorque pode ser relevante, deixo esta informação :http://www.verbojuridico.net/ficheiros/doutrina/contratos/joaoalves_indemnizacaoincumprimentofidelizacao.pdf
E até memo quando mudamos d residência.. sabiam?! Quando mudamos de morada o nosso contrato volta ao inicio.. pois é esta coisa de periodos de fidelização apenas por 2anos é um engano.. abram os olhos eu ja estou cansada.. com isto tdo estou quase a 5anos com a msma operadora.. por este motivo.. bahh...
ResponderEliminarE tbm adoro gastar € com os meus mais q tdo.. tdos deveriamos mima-los mais e deixar d perder tempo com estes burloes..