quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Uma manhã de semana diferente

Uma manhã de semana diferente, com sabor a fim de semana, porque elas estão de férias e sem programas especiais para fazer, há que saber inventar e aproveitar. A manhã foi passada de pijama (que bom que é) com muitos saltos, muitas gargalhadas e miúdas a adorar tomar o p. almoço, na cama da mãe. Muitas migalhas e algum leite entornado, mas nada que mudar os lençóis não compense o ar de felicidade de todas (meu incluído). Um programa a repetir com o pai, de certeza. Bem tentei começar o meu livro novo, "Correr para emagrecer", do meu PT Pedro, do Treino em Casa, um livro que espero me ajudar a continuar,  cheia de força de vontade de correr e com mais força de vontade de perder estes últimos 5kg que não consigo mandar embora (muito culpa das mil facadinhas que continuo a dar, essa é que a verdade). Claro que não passei da primeira folha.
E vá, mais umas quantas fotografias que eu agora ando em treinos, depois do workshop que tive com a Catarina Ferreira, do Ties. Meninas que gostam de fotografar e gostavam de não usar sempre a máquina naquele botãozinho verde (eu tenho uma Canon e nesta máquina o botão do automático é dessa cor), ACONSELHO tanto este workshop. Adorei e tenho gostado ainda mais, de praticar tudo o que no sábado estivemos a aprender. Fiquem atentas a um próximo, que deve voltar a acontecer lá mais para Janeiro ou Fevereiro, porque a Gracinha está quase, quase a nascer.
Para quem tem perguntado, tenho usado a lente 50mm nas últimas fotografias que tenho mostrado, uma lente que, só para perceberem, eu achava que apenas a devia usar para fotografar coisas estáticas.

Mais movimento não podiam ter...no final, mais uma dica que aprendi no outro workshop que fiz, desta vez com a Isabel Saldanha, de edição, e eis o resultado de uma manhã divertida.
Às vezes, queremos evoluir em coisas que gostamos de fazer e estas, quer por uma questão pessoal, quer pelo blog, andavam a fazer falta e já estão a fazer a diferença.




Uma manhã de semana diferente que todas adorámos...
















Estes pijamas, da Bubble babywear, são um amor, com uma gola bordada mesmo muito bonita que, ainda as faz parecer, miúdas mais queridas e os colares da Safary Family (à venda no Atelier da Tufi) são uma perdição para elas que querem TODOS, e passam horas a fazer histórias com os animais. A fita "radical" que Concha tem na cabeça, é da Mmi storese ela gosta é de usá-las assim.



E a semana já vai a meio, a ver como serão os próximos programas.



Cacomae no Instagram@anadominguezlemos

12 comentários:

  1. Lindas fotos Ana. Adoro a cara da Caetana na quarta foto <3

    ResponderEliminar
  2. Bom dia! Realmente as fotos estão cada vez (ainda) mais bonitas! Muitos parabéns! Mas bom gosto e sensibilidade a Ana já tinha de sobra, só faltava mesmo a técnica! P.S. Também estou a tirar um curso de fotografia pós-laboral porque também eu adoro fotografar a minha princesa! No próximo dia 4 já vou começar a colocar online em http://ameninaconta.photography - dê uma espreitadela nessa data e dê-me, por favor, a sua opinião sincera! Bjinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Não sei se já é resultado do workshop, mas nota-se uma melhoria significativa nas fotos. As modelos ajudam, é certo, mas curiosamente, estão ainda mais bonitas, os ângulos mais cuidados e as cores mais vivas. Sem dúvida que valeu a pena.

    ResponderEliminar
  4. Lindissimas as fotos :) Fiquei apaixonada pelo blog. :)

    ResponderEliminar
  5. Lindissimas as fotografias. Apaixonada pelo blog. Leitora assídua :)
    Beijinho e Bom final de Semana em modo descontraído ;)

    ResponderEliminar
  6. Adoro a felicidade e harmonia que transmite em cada post.
    Em cada post seu encontro inspiração. Parabéns por isso.
    Muitas felicidades para todos.

    http://realizatumesmo.blogspot.pt (um blog de DIY de Portugal | nada se perde, tudo se transforma)

    ResponderEliminar
  7. As fotos são lindas e as modelos ainda mais! E vou lhe dizer uma coisa, a felicidade é tão natural vê se que são umas miúdas verdadeiramente felizes! Bom trabalho ;) Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Nota-se mesmo uma diferença enorme nas fotos antes e depois do workshop. Grande melhoria, Ana! clap clap!!

    ResponderEliminar
  9. As fotos estão lindas, aliás estão cada vez melhores. Também já cheguei à conclusão que vou necessitar de formação na área da fotografia, ainda não decidi onde, mas para evoluir terá de ser :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana, que programa usa para editar as fotografias?
    Obrigada,
    Carolina

    ResponderEliminar
  11. morro (ou seria vivo?) de amor por essas lindinhas... adoro as fotos...
    quero logo mais filhos

    ResponderEliminar