sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Mascaradas nas poças

Mais um dia da semana com chuva, sol, nuvens e muita indecisão se o programa é arriscar e ir com elas andar de bicicleta, ou mais uma vez ficar em casa a fazer mil coisas que também gostam e até têm sabido bem.
Ontem de manhã foi dia de levar as mais velhas para fazer a primeira consulta de oftalmologia (foi so a Carlota que já devia ter ido e andávamos a adiar), enquanto a Caetana foi mais uma vez passar a manhã ao B-a baby (ela gosta cada vez mais de ir, aliás, volta e meia é mesmo ela que pede e hoje fez uma aranha medonha, porque a noite das bruxas está a chegar e vinha toda contente e orgulhosa com o seu trabalho). Levar as 3 ao mesmo tempo para certos sítios, começa a ser impensável, porque uma foge, todas gritam, e eu fico a morrer de vergonha das vezes que as tenho de chamar e das vezes que as tenho de repreender. Por isso, se há sítios que nos podem ajudar, há que aproveitar.

Elas andavam há dias a pedir para se mascararem de coisas de Halloween (esta é a geração que vibra, com abóboras, fantasmas, vampiros e zombies, coisa que no meu tempo nem se falava), por isso, esse foi o programa da tarde. Desta vez fiz-lhes a vontade. Já tinha comprado na H&M umas camisolas assustadoras, mas não de meter medo ao susto e umas orelhas de vampira, que não foi de todo o que elas esperavam usar. Mal mostrei, disse logo a Carlota:
- Mas oh mãe, isto não mete medo nenhum!!!! Qual é a graça? Nós queríamos era um daqueles fatos inteiros dos esqueletos (que por acaso até havia na H&M e eu quando olhei pensei que elas nunca iriam usar tal coisa). Valeu o pai, que ao telefone deu logo a ideia de ir à net ver pinturas assustadoras e horrorosas, para lhes fazer na cara, que com isso iam logo ficar muito mais contentes. E não é que ficaram?
Miúdas vestidas, pintadas e galochas calçadas para uma brincadeira, normalmente proibida, saltos nas poças, que hoje podem  pular e sujar-se à vontade, que dias não são dias e elas até se têm portado muito bem.













Miúdas assustadoras para umas corridas nas poças, brincadeira que todas as crianças gostam e a Concha odiou

Camisolas Halloween: H&M
Calçoes: Primark
Galochas: Havaianas


Nota: Completamente apaixonada por uns brincos grandes (coisa rara eu usar) mas estes, da Vintage Bazaar, foram amor à primeira vista




ps - Dois programas cheios, mas cheios de coisas giras para perder a cabeça, este sábado, O Mercadito da Carlota, no museu da Carris e o Rehabbedmarket, no Espaço Amoreiras. Eu não vou perder.


Bom fim de semana.




25 comentários:

  1. Ana estão super giras as duas, mas a pintura da Concha está top :). De onde são as tintas? Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá...ofereceram nos anos mas acho que são das que se vendem nas lojas de criança, que eu já vi, as de brinquedos :)
      POis a Carlota ficou com um nariz abatatado :(, lolol

      Eliminar
    2. tenho umas tintas iguais, comprei na Claires ;) Beijinhos!

      Eliminar


  2. Fotos tao giras! A do instagram com a C a correr está top.

    E as orelhas bandolete são de onde?

    ResponderEliminar
  3. As fotos estão lindas Ana!!
    parabéns ;)
    beijoo

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana. De onde é o teu fato de macaco? giro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. comprou online? onde é a loja?. Beijinhos

      Eliminar
    2. Comprei na loja tem página no fb https://www.facebook.com/pressvintagebazaar/?fref=ts

      Eliminar
  5. Ana, não lhe fica nada bem o jumpsuit. As meninas estão lindas. Beijinhos. Cristina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu marido também não adorou, Cristina :) Bjs

      Eliminar
    2. Também não gosto . Aliás é daquelas peças que não deve ficar bem a ninguém . Mas os brincos são giros ;)

      Eliminar
    3. Eu gosto de ver, mas percebo que não seja das coisas que mais me favorece e nas fotografias ainda menos ;)

      Eliminar
    4. Acho que não favorece ninguém (até porque a Ana tem uma boa forma física). Experimentei um parecido e parecia um saco de batatas lol

      Eliminar
  6. As fotos estão maravilhosas... Eu só pensava: ai Jesus que vão ficar todas molhadas..!! Mas como dias não são dias e a Carlota estava tão satisfeita acho que fez muito bem em deixar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ana, as fotos estão lindas, grande diferença, está lá! :)
    Em relação ao jumpsuit também não gosto, mas acho que é mais uma questão de gosto do que lhe ficar bem ou mal, ele fica-lhe tal como ele é, a única coisa talvez na minha opinião é que o modelo não é o que mais nos favorece.
    Agora um reparo, sem ser crítica, a Ana devia de ir a um dermatologista ver essas manchas na cara (nota-se muito na penultima foto), muito sol, gravidez de meninas e idade, são factores explosivos, eu tenho o mesmo problema e estou a fazer um tratamento muito bom, só que o mesmo implica ter muito cuidado com o sol e usar diariamente um protetor muito alto. Ficamos mais branquinhas, mas mais bonitas :)
    Beijinhos e essas miúdas estão top!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade tenho manchas sim e tenho de ir ver...é daquelas coisas que me dá uma preguiça :(

      Bjs

      Eliminar
  8. Ana, adoro o seu blog e a sua família amorosa. Desculpe comentar em anónimo mas não tenho conta blogger.
    Parabéns :)
    Só fiquei triste com a maldade de algumas pessoas nos comentários. É preciso ter uma enorme paciência e a Ana é mesmo educada.
    Beijinhos e continue com o bom trabalho.
    Lau

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro o Halloween e acho uma época fantástica para as crianças se divertirem e mergulharem no mundo imaginário!
    As galochas são mesmo um máximo, acho que vou ver para o meu pequenino.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Já sigo o seu blog há algum tempo e gosto imenso!
    Está de Parabéns! Desde a família que tem, o que mostra pelas fotografias; Ás sugestões que dá, etc...
    Gostei imenso dos brincos, será que me podia dizer de onde é o mais pequeno?
    Obrigada!
    Com os melhores cumprimentos,
    M.ª Carolina Genebra

    ResponderEliminar
  11. A sério q deixa a sua filha saltar em poças imunda s como a da foto? Dá nojo só de olhar! Ainda se fosse um lago ou q lugar perto da natureza... Agora no meio da estada e rua suja? As havaianas ficam muito mal representadas... É a sua imagem também pede um maior cuidado, parece está de pijama, ou ent aquelas ciganas que andam vestidas de qualquer maneira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentários parvos, respostas iguais...
      Caro anónimo, as poças foram mandadas colocar ali exactamente com aquele ar imundo para mostrar que há poças sujas nas ruas de Lisboa (coisa anormal não acha?) mas na realidade era uma água perfumada e tão bem cheirosa que duvido que haja igual. Já a marca se gostou ou não terá de lhe perguntar, mas só para matar a curiosidade recebi um email bem simpático dois dias asseguir...porque será? Odiou de certeza. Quanto ao meu "pijama" e à minha forma cigana de vestir vou tentar continuar tal e qual descreveu...porque amei :)

      Eliminar
  12. Ana, as miúdas estão lindaaaaas (como sempre, aliás) :)
    Desculpe a franqueza, mas nem sei como responde a estes comentários tão estúpidos... ou melhor, como permite que sejam publicados (nitidamente pessoas muito mal resolvidas e invejosas)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ò Margarida, sempre dá para fazer um estudo social sobre certo tipo de pessoas e agrupá-las em categorias de personalidade, por exp. ;) . Descobri este blog do mesmo modo como descobri tantos outros: por motivos fúteis ( neste caso até foi vestidos e sandálias, se não estou em erro...? ). Mas fico atónita quando vejo este tipo de comentários, até dá para esquecer a futilidade. Já aqui comentei contra a opinião da dona do blog ( num post que infelizmente até já nem admitia comentários, conforme anunciado pela mesma, reparei mais tarde ), mas comentários como o do Anónimo, são inusitados, despropositados, esquisitos, sei lá. Argumenta-se muitas vezes que « o blog é público », mas também é verdade que ninguém é obrigado a vir aqui. Pode simplesmente fazer um hate blog e esperar que venda :))

      Eliminar