domingo, 18 de outubro de 2015

Consegui!!!!!!

Não há palavras para descrever a sensação de acabar uma meia maratona. Queria correr a maratona e nem uma meia ainda tinha feito. Se custou? Sim, muito. Há dias que corremos cheias de energia, outros, que as pernas não querem obedecer por nada, não querem andar, quanto mais correr! Só sei, que a cabeça manda e muito, porque se no desvio para a mini maratona ainda pensei em virar, chegar pela primeira vez à meta de uma meia maratona falou mais alto. Não tinha dores no pé, não tinha corrido sequer 5 km, logo, não havia razão para parar tão cedo. Mandei um watsap para casa e pedi um "força à mãe" que em menos de 3 minutos não tinha um, tinha 3, porque as Cs são as melhores filhas que podia querer e também elas sabiam a importância desta corrida.
Cheguei ao fim, com a ajuda dos power gel, com alguma ajuda pelo caminho de caras conhecidas e desconhecidas e claro com uma grande força de vontade de acabar a corrida, de chegar ao fim da minha primeira meia maratona. A primeira de muitas, espero.
Parabéns a todos os que hoje conseguiram chegar ao fim da maratona, da mini e da meia. Parabéns também a todos, que por alguma razão não conseguiram, porque só o facto de terem tentado, tem muito valor.
Acabo este dia feliz.

A primeira meia maratona...no início com um grupo espectacular, que logo na partida se separou e fez tantaaaa falta


No final, a minha" mini claque" em cima da ponte, deu-me logo vontade de dar asas aos pés, mas para ajudar ainda mais, apanhei uma claque espectacular,que deu a força final (o mais giro, estavam mesmo ali por baixo da minha)
Obrigada H e C grande foi tão bom receber o vosso xicoração


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

16 comentários:

  1. Muitos Parabéns Ana. Deves estar super orgulhosa!

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns Ana!!! : ) É tão bom atingirmos as nossas metas, e por vezes, mesmo ultrapassá-las! Abraço e bom descanso : )

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Ana, é uma inspiração [vou tentar a meia-maratona da ponte 25 de abril em Março, espero vê-la por lá :) ]

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Ana! Continuação dessa "garra"...

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns!
    Vi-a na fila para os autocarros, mas tive vergonha de lhe falar ;)

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns, deves estar super orgulhosa! Que hajam muitas mais oportunidades como esta ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. QUE GRANDE MENTIROSA...mas qual corrida, nem sequer participaste...tinhas que ter um post igual a blogs de sucesso..nem 2 km corres quanto mais vinte e tal...Andaste a treinar às escondidas???qual o nº do teu DORSAL...inscreveste -te com outro nome...ALDRABONA...NEM INTELIGENTE ÉS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem palavras...mas impossível nao publicar tamanha maldade!

      Eliminar
    2. como é que sabe que a ana não participou?

      Eliminar
    3. Mas está tudo doido????? Claro que participei, então mas agora tudo o que faço é falso!!!!!

      Eliminar
  8. Creio que ha algumas semanas ou talvez 1 ou 2 meses fez um post a dizer que teria que parar de treinar e que talvez recomecasse dai por 6 meses. Agora faz um post de uma meia maratona, e normal que se estranhe. No post sobre a lesao, o assunto parecia serio... o que e que mudou tanto em menos de 2 meses, quando o prazo previsto de recuperacao era de 6 meses? Curiosidade cientifica, nada mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, não sei se a resposta que lhe vou dar tem alguma coisa de científico mas o que escrevi no post há umas semanas atrás foi que devido ao esforço exagerado para tentar treinar para fazer a Maratona me magoei no tendão de Aquiles (não fez ruptura estava inflamado) e por essa razão conseguir treinar para fazer a Maratona da Ponte Vasco da Gama ia ser impossivel, mas que não ia desistir e tentaria a próxima daqui a seis meses. Fiz tudo o que me recomendaram, descando, muito gelo e nada de treinos duarante pelo menos 2 semanas. Não corri praticamente nada durante 3, mas depois de tantos treinos correr para mim 21km era possivel e como já não tenho quaisquer dores, arrisquei e corri a meia. Nunca escrevi que estava com uma lesão e que teria de esperar 6 meses para voltar a correr, mas pode reler o post
      http://cacomae.blogspot.pt/2015/09/ate-daqui-6-meses.html

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Não sei, não fiz um tempo bom, por isso nem fui ver, não me interessa nada o lugar, o que queria era ter chegado ao fim um bocadinho mais rápido, já fiquei contente (muito) na mesma :)

      Eliminar