quinta-feira, 8 de outubro de 2015

As novas pantufas

Chegou o Outono, agora o tempo mudou de vez, acho. Pelo menos os dias de praia com direito a mergulhos e miúdas de fatos de banho, esses sim acabaram, as idas para brincar num dos nossos sítios preferidos para recarregar baterias, esses não, é que eu tenho uma mini surfista em casa que ama o mar e estar perto dele (para não falar do pai, que seja Verão ou Inverno, estejam 30º ou 5º, vai para dentro de água).
Chegaram os dias que apetece a mantinha para ver televisão e chegaram os dias da minha luta para elas não andarem descalças em casa. Pijamas giros mais quentes já tinha comprado, pantufas quentinhas e giras, agora também.
Andei à procura, desta vez iguais para todas. Desde há uns bons tempos para cá, sempre que que se trata de procurar sapatos, giros e a bom preço o primeiro sítio que vou é o site Pisamonas e foi mesmo de lá que vieram as novas pantufas das Cs. Fazem lembrar as nossas nortenhas, as da nossa Serra da Estrela (não sei se não serão, porque o nome delas é mesmo esse, mas confesso que não investiguei).
Pés quentinhos, miúdas calçadas e barulho de sapatos no chão zero (isso nem imaginam como é cada vez mais importante para mim e aposto que para as muitas famílias com vizinhos e casas mais antigas, cujo barulho passa de andar para andar).

As manas já usam pantufas e ficam um amor...








Pantufas quentinhas para os pés giras, que se farta




Já que andei pelo site da Pisamonas, impossível não querer (ou não achar que precisam)  mais um ou outro modelo que já imagino com alguns dos conjuntos das novas colecções. As merceditas de veludo (em cinzento ou azul) e os botins de elástico de cores, por exemplo. Também adorei estas botas de lona, que tenho a certeza viriam cá para casa se tivesse filhos rapazes.


Boas compras também por aí?



17 comentários:

  1. Eu também andei à procura de pantufas e acabei por descobrir está loja online com pantufas amorosas! Comprei para as minhas filhas, para mim e para o meu marido! Correu tudo lindamente com a encomenda!
    http://collegien-shop.fr

    ResponderEliminar
  2. Espero que seja patrocinada pela Pisamonas, caso contrário tenho alguma pena que faça apologia de uma marca espanhola, quando temos cá artesãos que fazem pantufas idênticas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, eu sei que temose até fiz referencia a elas no blog, infelizmente não as vendem ao preço que se consegue neste site, daí o post com a dica para quem gosta como eu, mas entendo o comentário.

      Eliminar
  3. Por acaso a minha mãe comprou ontem umas pantufas da SEstrela (não sabia que era o nome) para o meu filhote, em pele verdadeira e custaram 15€. São lindas e bem quentinhas! Acho que o site pisamonas tem calçado giro sim, mas nas sapatarias locais arranjam-se preços muito bons. O problema é que em Lisboa é sempre tudo muito mais caro, mas nas pequenas cidades ao redor encontra-se tudo, a maior parte das vezes feito cá, a preços bem simpáticos e não compensa mandar vir de Espanha.

    ResponderEliminar
  4. Se todos os países só comprassem produtos nacionais, Portugal e muitas marcas portuguesas já tinham ido à falência. Se gostamos que os outros comprem as nossas marcas e estas sejam reconhecidas lá fora, também temos que gostar do que vem de fora. Parem de olhar para o umbigo, é preciso ver bem mais longe que isso.

    Sónia Ricardo

    ResponderEliminar
  5. A aioria das tipicas pantufas da Serra da Estrela são produzidas na minha terra natal (no alentejo :) ), são em pele de ovelha, super quentinhas e de grande durabilidade. Adoro os pijamas das C´s, são de onde? Obrigada

    ResponderEliminar
  6. As pantufas são lindas mas ....por acaso Ana quando vi o post pensei exactamente o que a maioria das pessoas sentiu ... devia promover ( independentemente do preço!!!) o que é nacional! cabe a si como blogger que influencia as seguidores com as suas escolhas promover o que é nosso! Sou apologista disso .... os espanhóis nisso são exímios ! são muito patriotas .e nós devíamos fazer o mesmo! também gosto da pisamonas mas acho que o que é nacional é bom! Vivam as pantufas artesanais quer sejam do Alentejo quer sejam da serra da estrela. Também há calçado nacional muito bom e com os mesmos modelos do espanhol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Ines, eu faço imensa publicidade às nossas coisas e ao que de bom se faz por cá,muita mesmo, mas não acho nada mal falar e mostrar marcas e coisas de outros países para quem quiser ver e até mesmo comprar.

      Bjs

      Eliminar
    2. claro que não faz mal!!!, todas nós gostamos de marcas estrangeiras! ...mas acho que como portuguesas devemos preferir o que é nosso!

      beijinhos i

      Eliminar
  7. Então Ana sempre vai fazer os posts pedidos????

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana,
    Já várias vezes tive tentada a comprar pelo site mas fico sempre reticente a que tamanho comprar porque não encontro nenhuma tabela com cm/tamanho :(
    Eu dou sempre primazia ao que é nacional mas cada vez mais se torna difícil e na minha zona os preços são completamente absurdos infelizmente.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vania, eu neste caso comprei um numero acima do que elas usam ;)
      Bjs

      Eliminar
  9. Mas está tudo preocupado com a marca Pisamonas porquê? Quer dizer que não compram Zara, H&M, adidas, converse, e tantas outras marcas que adoramos e olhem que por acaso não são portuguesas? É que são marcas que se safam muito bem por cá. Há muita gente a comprar não são só as bloggers.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr anonimo ( pessoa que critica e não tem coragem de dar a cara ....) se ler como deve de ser entendera que ninguem disse mal da marca da pisamonas ( ja comprei la e fui muito bem tratada , por sinal) apenas se referiu que devemos dar importância às marcas portuguesas antes de pensar nas estrangeiras. Se quer criticar , critique mas com um conteudo que se adapte ao post e nao só por criticar.
      Peço desculpa não ter acentos no sitio certo!mas não estou no computador :)
      inês leal

      Eliminar