domingo, 16 de novembro de 2014

As penas pintadas

Todos os Verões, temos apanhado muitos "tesouros" para depois usar durante o ano. Num dos últimos Natais, pintámos seixos que apanhámos em Sagres nessa férias grandes e oferecemos à família como pisa papeis. Desta vez lembrei-me das penas de gaivotas que ainda tinha guardadas deste ano e passei a tarde de sábado a pintá-las com a C. grande. Aproveitámos que a C. pequenina tinha ido passar a tarde a casa de uma amiga e fizemos uma das decorações dos anos da C. pequenina. Penas pintadas, com muitas cores, tal como vai ser toda a festa dos 3 anos dela. Um mix de cor e muita alegria pela casa. As penas ficaram o máximo, e a tarde foi bem divertida entre tintas e pincéis, just me&Carlota, enquanto a mini C. dormiu uma enorme sesta. Ficaram tão giras que já fazem parte da decoração da sala.
Este é um trabalho divertido para fazer com eles, basta ter tintas (eu desde que sou mãe, tenho muitos materiais de pinturas, desenhos, tecidos e colagens, muitas coisas que sei virem a dar jeito em qualquer altura, principalmente no Inverno, nos fins de semana que sabem bem ficar em casa), pinceis, um plástico grande para proteger a mesa, tacinhas para encher com água cada vez que quisermos lavar os pincéis para trocar de cor, papel de cozinha para os limpar, um avental plastificado (este é um dos presentes na lista para elas porque ainda não têm) e paciência, porque pintar penas é giro mas não é assim tão fácil. Foi até bom e C. pequenina não ter estado nesta tarefa, porque com ela acho que talvez não corresse tão bem.

Ficou tão giro, que o próximo fim de semana cinzento e com chuva, vai ser passado na pintura das pinhas que temos guardadas, para o centro da mesa de Natal.

Ideias giras que os míudos (e nós) adoramos fazer. Uma ideia que a C. grande achou ainda mais engraçada, principalmente porque está a ajudar para a festa da sua mana do meio. Ela está a delirar saber e ter de guardar segredo, acha-se importante e isso é tão bom de sentir e perceber.















Uma tarde de artistas, divertida, mãe e filha mais velha, com um resultado tão giro que já faz parte da decoração da sala. 
A C. grande gostou tanto que pediu para que o tema da sua festa (só em Abril) ser " A festa dos índios"... acho que vou adorar este tema.

Camisola de flores: Piupiuchick (já viram as novas camisolas, cinzenta e com estrelinhas, iguais a esta? São giríssimas)



A mini C. está cada vez mais curiosa, mais atenta, está cada vez mais divertida, já diz Calota,  Tonchaaa (Concha), mãe, pai, bó (avó), Titas (estrelistas), babua (água) e passa o dia a dizer bebé (boneca) e a fazer com ele o mesmo que fazemos com ela. É um amor apanhá-la a dar-lhe festinhas, a abaná-lo para adormecer, a dar "tautau" no rabinho e a falar com ele imensas frases com uma linguagem que só mesmo o boneco poderá entender. Come de tudo, mas tem dias que só a paciência da avó, que leva a cadeira da papa para a frente da televisão, valem para a distrair, enquanto lhe dá o lanche ou o almoço. 
Um amor, muito calma, muito esperta, cada vez mais divertida. Esta é a mini C. 





Uma miúda querida, querida, querida, calminha, meiguinha, divertida e muito amorosa que mesmo com a cara cheia de papa e iogurte dá vontade de encher de beijinhos
Camisola: Piupiuchick




ps - Coincidência ou não, o mood cá em casa é cores divertidas e tudo muito colorido, por isso não resisti e tive de trazer dois atacadores para usar nas carneiras delas. O amarelo (uma paixão deste ano) e o cor de rosa neon, porque elas amaram e eu igual.
Não ficaram o máximo? Acho que ainda vou buscar os azuis, os laranja e uns verdes, à Shoe Colours

Ficaram o máximo nas Carneiras clássicas (adorei o amarelo)

E também adorei nas cinzentas da Pés de Cereja (nestas os verdes acho que vão ficar ainda mais giros). Espreite a Shoe Colours aqui, fica no Principe Real, na loja Entretanto




pss - Programas não faltaram este fim de semana. Cada vez mais fã desta aplicação.

Muitos programas em casa, muitos programas com elas, mas ainda deu para um jantar a dois, com amigos divertidos, que nos fazem crer que os amigos são mesmo a família que podemos escolher e isso sabe mesmo bem...Parabéns J. benvinda aos enta



Boa semana, esta a começar muito bem com o nome do vencedor/a dos sapatos Santa Claus. Amanhã anuncio.



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

3 comentários:

  1. As penas ficaram um máximo! A mini C esta linda e enorme!!!

    babymf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. A ideia das penas pintadas é top e ficaram super giras :)
    E tem três filhas lindas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Os cordões, que é como se diz lá em cima :), ficam mesmo mesmo giros!! estive lá há 15 dias e não vi!! Só fiquei a babar por umas botas (para nós!)
    E ideia das penas também está top, claro! :)
    beijinhos!!

    ResponderEliminar