segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Regresso

As férias acabaram mas o sol, o calor e o Verão ainda estão para ficar, pelo menos é o que esperamos, para muitos mergulhos e praia ao fim de semana. Eu sei que muitas pessoas, chega a Setembro e arrumam os fatos de banho e bikinis e já nem querem ouvir falar de sal, de areia, e filas para chegar e sair da praia, mas nós somos fãs e ainda desejamos muitos dias, já mais curtos ( o que é uma pena e cá entre nós é mesmo o que sinto mais saudades o Inverno inteiro), mas ainda bons para muitos dos nossos programas favoritos.
Hoje foi dia de regressar ao trabalho e às corridas ao final do dia, porque se no próximo ano quero fazer a meia maratona, não dá para perder tempo e os treinos têm de começar já. Corri, mas também tive de andar um bocadinho pelo meio, pois três semanas parada fizeram estragos e não aguentei. Esta semana vai ser para voltar ao ritmo, e na próxima espero (não espero, vou) estar a 100% outra vez.
As Cs. aos poucos, também voltam aos horários de colégio, pois segunda vamos recomeçar e desta vez com a C. pequenina no colégio da mana mais velha. Esta sim, vai ser a grande mudança, principalmente para ela, habituada a tantos mimos e atenção que vai deixar de ter. Por experiência, do que já passei com a C. grande vai custar-me mais a mim, que irei passar a primeira semana com o coração apertado, do que a ela, que rápidamente se irá habituar à nova língua, aos novos amigos e à nova vida que vai levar.

Hoje cheguei a casa e fui recebida pelas loiras cheias de saudades da mãe (não há melhor sensação no mundo, do que perceber a falta que lhes fazemos e o quanto gostam de nós, pelos beijinhos, abraços e cara de felicidade quando abrimos a porta de casa), enquanto a minha morena giraça, mata saudades da sua Zézinha querida, que também vai sentir a falta da miúda mais meiguinha da casa, no próximo ano escolar.

A moda das selfies, não nos passou ao lado e o dia terminou assim...










...melhor recepção só mesmo com mais um abraço e um beijinho que ficaram a faltar, da Conchinha







ps - Ines Pestana, depois de 2 semanas fora, quando perguntei à C.grande do que teve mais saudades da casa, ela respondeu:
- Do nosso quadro e de nós as três tão giras, mãe!!!

ela tem toda a razão este quadro está lindo!!!

Nota: A Ines está a preparar uma página com muitos dos quadros giros que já fez, qual deles o mais giro. Para quem quiser saber mais informações destes quadros envie um e-mail para pestanaines@sapo.pt


pss - Este é um dos livros que mais gostava quando era nova e que trouxe para elas. Lembro-me tão bem da minha mãe me ler este livro, no dia antes das aulas começarem! Agora vou ser eu a fazer igual, Domingo antes de irem para a cama vai ser o que tenho preparado para lhes ler...


Adorava este livro...será que elas também vão gostar?



psss - Já começei a pensar (muito, muito ao de leve, que roupas quentes para já, não obrigada) em alguns kits para a nova estação. Uma das cores que tenho a certeza vai haver no armário das três é o cinzento, que continuo a adorar e fica giro em qualquer peça, em loiras e morenas, rapazes e raparigas. Sou fã.
Uma das coisas que vão ter dessa cor são uns tenis all star, pois ficam o máximo com jeans, saias e vestidos para o colégio. O resto das coisas, vou esperar e estar atenta às marcas que aos poucos vão começando a mostrar o que aí vem.
Do que já vi e AMEI...

Mini by luna (estejam atentas vai abrir nova loja, ainda mais gira, já em Outubro):

,
adorei tudo, tudinho deste kit

De fora deixo só o carapuço...

Não sei o que gosto mais...se dos collants, dos sapatos, do vestido ou do cachecol...mais um pode embrulhar tudo


Zara (on line):









Adorei, os modelos, as cores e os pormenores destas peças. Todas giras



Que Setembro seja tão sweet como Novembro, tão cheio de sol e tão bom como foi Agosto.



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI



4 comentários:

  1. Os livros Lillybeth... fazem-me viajar até à minha infância...Que saudades! Só não os trouxe ainda de casa dos meus pais porque só tenho rapazolas :) O que eu gostava daqueles livros... Ilustrações amorosas e um universo super romântico!
    Marta
    http://ocantinhodomaria.blogspot.pt/
    http://fofissimosbabyshoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ana, se me permite a questão: as Cs estudam noutra língua? Adaptaram-se bem? Falam com elas em casa? Gostava muito de fazer o mesmo com a Teresinha, agora com 2 anos e meio, mas faltam-me testemunhos e feedback.

    Obrigada!

    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, sim elas no colégio só falam nas aulas a outra lingua, apenas têm portugues uma vez na semana. Nos recreios e entre eles falam algumas vezes em Portugues porque existem mais meninos portugueses, e em casa de vez em quando falamos a lingua, mas normalmente a lingua que falamos é o portugues :) Eles têm uma facilidade enorme em aprender. A Carlota já fala perfeito.

      Bjs

      Eliminar
  3. Desculpe a pergunta mas elas estudam em qual colegio ? É no charles la pierre? Obrigada

    ResponderEliminar