segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Agora sei que posso confiar nelas

Este fim de semana foi cheio de programas, cheio de aventuras com imensas histórias para contar. Esticámos ao máximo o tempo mas  a quantidade de coisas que conseguimos fazer em apenas dois dias, foram incríveis. A mais emocionante para elas, foi a experiência de sábado à tarde. A Terra Incógnita organizou mais um open day (acho que na realidade foram 4 dias de open day, de tão concorridas que são estas primeiras experiências no mar) para que as crianças possam ter um primeiro contacto com a vela, um desporto muito giro, que elas adoraram. Era suposto ter sido só a C. grande a fazer, mas a insistência e a cara marota da C. pequenina, convenceu todos, incluindo a mim, que a deixei ir sózinha, com a irmã e um dos mini instrutores. Depois de avisar mais de 50 vezes para não se mexer (como se isso fosse possível), para fazer tudo o que o professor dissesse, lá foram as duas felizes e contentes para um passeio nas docas, e uma entrada no rio, num barco à vela. AMARAM.
Nada como ver as caras de felicidade e o ar de contentes por estarem as duas ali, sózinhas, sem nós, a fazer o que lhes diziam e a adorar.
Para mim também foi bom, também deu para perceber que posso confiar nestas duas miúdas queridas que fizeram o que lhes pedi. Mais uma vez orgulhosa nestas minhas filhas, que me fazem tão Feliz.

Mais uma experiência TOP para quem gosta de desportos na água, para quem procura uma actividade gira, diferente que puxa pela auto-estima, pela confiança neles próprios e pelo rigor. Para mais informações vejam aqui.


























As caras, as posições, o ar concentrado, as gargalhadas...valeu por tudo, mas só por isso repetia 



Nota: Se resolverem experimentar, aconselho a levarem para eles, um fato de surf (se tiverem) ou uns calções impermeáveis, pois acabam por se  molhar e o ideal, é depois terem roupa seca para trocar, principalmente nesta altura do ano.




ps - Todos temos amigos que sonham ser pais e não conseguem, que fazem testes, que fazem tratamentos que têm como maior desejo ter nos braços um bebé. O seu bebé. Eu tive sorte e esqueço-me tantas vezes de agradecer essa felicidade. Quando descobri este blogue, lembrei-me logo que devia e tinha de partilhar, porque apesar de saber que a grande maioria dos meus seguidores é mãe e pai, pode haver quem não seja mas deseje muito ser. Espreitem  O meu laboratório de sonhos, perguntem, leiam e participem, a Sofia é um amor, uma expert no assunto da infertilidade e pode ser uma enorme ajuda. Também tem página no fb aqui. Vão gostar.

Que bom que era poderem Todos passar por este amor, por estes momentos tão mágicos.
Fotografias: Catarina Ferreira, Ties




pss - Nunca pensei ter tantas mensagens e pedidos para mostrar e dizer de onde são as camisas, t-shirts e túnicas que tenho mostrado no Instagram, quando coloco uma fotografia para o #desafio manhãs saudáveis (se bem que andam muito distraídas, porque ou está a marca identificada na fotografia, ou até acabo por dizer depois de perguntarem).
Aqui vai o que pediram, com legenda e link para a página (o resto dos dias basta verem no Instagram todas as manhãs aqui).

1- Zara
2 -  Helena Saldanha design, no Peixinho do Mar
3, 6 e 8 - Fantasylandstore
5 - Lanidor
9 - Novo Livro da Mafalda, à venda no site da Porto Editora (com desconto) aqui






Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI



4 comentários:

  1. Cada vez mais gosto de ler o seu blogue, acho que a Ana é um exemplo a seguir.
    Eu considero me boa mãe, mas ao ver todas as actividades e experiências que proporciona as suas filhas, reconheço que deveria ser mais dinâmica na educação dos meus filhos....A Ana em apenas um fim de semana consegui Fazer Tantas coisas com as suas filhas! !! Eu até acho que em trinta anos não fiz nada comparado com o que elas já fizeram!!!
    Adorei ver as fotos, foi uma experiência que concerteza elas nunc a vão esquecer!
    Aguardo ansiosa para ver e ler as próximas aventuras das Cs!

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, a vela é sem dúvida um desporto muito giro. Quando era pequena também pratiquei durante alguns verões e foi das melhores sensações de paz e liberdade que senti :) Foi com a vela que comecei a ganhar consciência do respeito que devemos ter pelo mar!
    E já agora, as suas túnicas e blusas têm imensa pinta ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hoje gostei principalmente do ps... Apesar de ser mãe, passei (e passo) pelo drama da infertilidade.

    ResponderEliminar