terça-feira, 3 de junho de 2014

Escapadinhas a dois: Sagres

Tenho recebido alguns pedidos para dar sugestões giras, mas desta vez para ir a dois, por isso cá vai a primeira sugestão, para os dias bons que aí vêm.
Fins de semana de Verão, cheios de sol, dias compridos, pedem programas românticos junto ao mar (prometo dar sugestões para quem prefere campo e cidade, não se assustem). A minha primeira sugestão vai para um fim de semana, bem a sul, numa das minhas zonas preferidas, Sagres. Sou fã e adoro ficar no MemmoBaleeira, com uma decoraçao clean, pessoas giras e uma vista espectacular. Aqui acordam  com o barulho das gaivotas a sobrevoar o porto lá em baixo, tão bom! Pedir um quarto com vista merece a diferença de preço, garanto. O pequeno almoço é uma delícia, e todo o hotel tem uma paz que apetece ficar não, um , não dois, mas vários dias.
Na mala devem levar roupa fresca, descontraída, porque aqui sair de chinelas no pé, é um must have. Nada de lantejoulas, ou kits mega chiques, só se for para misturar, com uns calções de ganga rasgados, e as havaianas no pé. Os bares têm música animada, e muitos surfistas porque este é um dos spots mais procurados, da Costa Vicentina. Para mim, o sítio com as praias mais bonitas de Portugal. Praias escondidas de dificil acesso, que só os mais aventureiros conhecem. Se acordamos e o dia está ventoso, fugimos para a outra costa e praias pequenas e abrigadas não faltam.
Jantar em tascas com comida óptima e pratos que dão para 3, é o que mais há. Obrigatório, passar em Vila do Bispo, depois da praia, e comer umas lulas recheadas, uma delícia. A fila para jantar às vezes é grande, por isso ir cedo é aconselhável. Petiscos frescos não faltam por aqui e o peixe é o mais procurado. 
As noites, apesar de a maior parte das vezes serem frescas e pedirem camisola, são sempre animadas e giras, fazendo com que as conversas vão até altas horas, entre cervejas e mojitos bem servidos...

Um hotel que adoro e gosto de ficar


Este é o destino ideal para quem gosta de surf, para quem gosta de variar de praias e não se importa de tirar o carro do estacionamento, porque praias giras por lá abundam e vale a pena conhecer.
Adoro, a Ponta Ruiva, a Cordoama, mais acima Vale Figueira, Beliche (mesmo com aquelas escadas que nunca mais acabam e deixam qualquer um sem folego), Martinhal, Barranco e Zavial, as minhas top mais. 
Aqui o relógio deve ficar em casa, ir ao sabor do tempo, e da preguiça é o que mais gostamos de fazer. Sem horários, sem hora marcada, a luz do dia manda e nós gostamos assim. 

Um hotel giro, praias lindas, e vistas de cortar a respiração, este é sem dúvida um sítio romântico para ir a dois, principalmente nesta altura do ano, com sol, calor e um pôr do sol maravilhoso





ps - Algumas imagens que podem servir de inspiração para kits a levar na mala. Um estilo boho que adoro e fica o máximo nesta altura do ano.

Imagens tiradas do meu Pinterest 
Lojas onde podem encontrar coisas giras deste género:
 Memmo Store ( esta loja fica no hotel e é linda, têm de passar por lá), Fantasylandstore, H&M, Chvnge, MoreisBetter, Urbanoid, Alperce e Vintage Bazaar



Ficaram ou não com vontade de marcar, uns dias românticos a dois?





Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

3 comentários:

  1. a dois, com amigas, com amigos........já não vou já 7 anos (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) mas antes não falhava nenhum ano, e a minha despedida de solteira foi lá. Mas ana, é mesmo preciso camisola, casaco, echarpe.....as noites são muitoooo frias bj!

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, adorei o macaco vermelho, é de que loja?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei :( são imagens que guardo na minha pasta do Pinterest

      Eliminar