quarta-feira, 11 de junho de 2014

Escapadinhas a dois: Cascais

Esta é uma dica e sugestão que muitos vão achar que só vai interessar a quem não é de Lisboa. Mentira. Vão ver que passar um ou dois dias no Grande Real Villa Itália, passear pelas ruas antigas e meio escondidas de uma vila linda, cheia de sol, cheia de praias e cheia de bares e cafés acolhedores para acabar o dia, é do melhor que podem fazer. Bem pertinho de Lisboa, e tão diferente. Aqui tudo parece andar mais devagar, ao sabor das ondas e dos dias bons que esta altura do ano nos oferece. Podem aproveitar e devem, os famosos barbecues que iniciam já no próximo fim de semana, no Hotel. Acabar o fim de semana, a jantar na piscina, com uma luz e um ambiente acolheador é o que podem ter aos domingos, durante todo o Verão. Um sucesso que vale a pena repetir e tem vindo a ganhar cada vez mais fãs, nos últimos anos. A música ambiente é óptima e as mil entradas são de deixar qualquer um com água na boca. Carne e peixe fresco na grelha, sempre a sair, uma boa conversa entre amigos, ou só a dois, um daiquiri de morango e voilá, a segunda pode chegar, porque o fim de semana acabou em beleza.

Para marcações e reservas aqui


Para além de uma localização privilegiada, com uma vista que deixa qualquer um apaixonado, este hotel tem uma variedade de quartos giríssimos (todos decorados pela Graça Viterbo, um estilo clássico que sempre gostei), uma piscina abrigada e muitos recantos para namorar, porque afinal este é um post para uma escapadinha a dois. Mesmo quem mora perto, uma noite aqui, é diferente e muito romântica.

Um Hotel onde vai adorar ficar, Grande Real Villa Itália


Adoro passear pelas ruas desta vila, porque descubro sempre uma loja, ou café novo, porque encontro sempre alguma coisa que me deixa encantada. Desta última vez, descobri uns quadros que me apaixonaram, que me vão deixar a pensar em qual das paredes o vou querer pendurar. Tudo a ver com a nossa casa, com o estilo e com o gosto dos dois. Mar, barcos e azul...
Passar na loja Fusion, é também obrigatório para quem gosta de decoração e coisas novas para a casa (quase todas nós, mulheres, acertei?). Tem sempre coisas tão giras, que mudava a decoração e as cores da casa, cada vez que passo por lá.

Restaurantes óptimos para todos os gostos, para todos os bolsos, e para todas as horas. Se a vontade é peixe e uma vista fabulosa, os vários que existem desde a Boca do Inferno até à praia do Guincho, são óptimos e recomendam-se. Pratos mais simples e óptimos existem nas muitas tascas boas por toda a vila, escondidas e com preços muito acessíveis.
O meu preferido e que escolho várias vezes para alguma ocasião especial é a Confraria, um restaurante Japonês, mesmo por trás da igreja, ali ao pé da Cidadela. Adoro esta altura do ano, em que os dias são grandes e a temperatura ajuda a ficar numa mesa cá fora. Chegar cedo e aproveitar os últimos raios de sol com a melhor companhia do mundo, o meu marido, um copo de vinho verde bem gelado, e um dos melhores sushis das redondezas, é para mim, dos programas mais românticos que gosto de fazer.

apaixonei-me pelo primeiro quadro mal o vi na montra, no último passeio por Cascais, lá dentro para além de um café giríssimo, com um terraço amoroso, mais quadros que adorei. A Confraria, o meu restaurante de Sushi favorito e especial


Para quem procura sítios giros para andar a pé, para uma boa corrida matinal, ou de bicicleta (nem precisam de levar, aqui dá para alugar uma, for free, por algumas horas), a estrada que vai até ao Guincho tem um passeio enorme para esse efeito e mais bonito não podia ser.
Paragem obrigatória, Santini. Podem passar a qualquer hora, porque comer um destes gelados, até de manhã pode apetecer. São uma das minhas perdições, e uma das razões de querer asneirar, na minha dieta.
Desta vez resisti, mas não sei se numa próxima vou conseguir!


Cascais, uma vila encantada onde adoro namorar



ps - Um blog que vão adorar e que vos vai deixar ainda com mais vontade de escapadinhas a dois. Vai uma aposta? Então espreitem aqui o blog Cate and the City. Adorei conhecer a Catarina, o seu trabalho, que já conhecia e achava o máximo, e o blog que já gostava mas agora vou gostar mais ainda de seguir.


Gostaram desta sugestão de escapadinha a dois?



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

2 comentários:

  1. Que querida Ana! Obg por divulgares o meu Blog! Gostei mto do post e do Jantar! A repetir. Um Gd Bj! Catarina

    ResponderEliminar