quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Um mal nunca vem só...

Há males que todas nós mães, sofremos, passar a noite a tapar as crianças, por exemplo é um deles. Nunca percebi, como é que criaturas tão pequenas, se mexem tanto numas horas. E porque não conseguem ficar tapadas, ainda mais confusão me faz.  Como é que alguém consegue estar gelado e continuar a dormir ferrado, só mesmo elas. Quando digo elas, não são só as minhas, nem as vossas, são mesmo todas. Vou, pelo menos, umas duas vezes tapá-las, e de manhã quando as vou acordar não há uma única vez que estejam tapadas.
Outro mal comum, é o ranho no nariz, mal começam as aulas. Eu adoro os colégios delas, adoro as professoras e mais, confio imenso no que fazem, por isso este post não é a culpá-las a elas, é apenas a constatação de mais um facto, que todas nós mães passamos a ter nesta altura do ano, miúdos mais ou menos doentes, mas sempre com ranho no nariz, nas camisolas e em tudo o que lhes aparece à frente e sirva para se limparem. Um nojo.
Cabelos por todo o lado, mas nesta altura do ano, mais ainda. Em casa de mulheres então, nem queiram imaginar, até a C. grande já anda a espalhar imensos por onde passa. Ai Outono, Outono, podes ter umas cores lindas, mas trazes tantas outras coisas que odeio!
Traz chuva que atrapalha mais ainda as mães trapalhonas como eu. Tirar bebes do carro com chapéus, sacos, chaves, telemóveis e chuva, não é mau, é péssimo.
Traz manhãs e noites frias mas dias quentes e húmidos que fazem suar, mesmo o mais friorento do planeta. Detesto sentir-me colada, e com o pingo na testa.
Detesto não saber o que lhes calçar. Quer dizer sei o que calçar, mas se ponho meias ou não, ainda não consegui acertar.
Traz-me fomes desgraçadas, as maiores inimigas de dieta e kilos a mais. E pior traz-me uma preguiça enorme das corridas logo pela manhã, ou ao final do dia. É mesmo, não consigo controlar as mil desculpas que me surgem na cabeça para não ir.
Traz os dias mais pequenos e tristes. Traz o mau humor às pessoas, incluindo a mim e traz saudades do calor e da praia.
São ou não são males comuns a todas nós mães e mulheres, principalmente nesta altura do ano?


ficar em casa, a ver a chuva lá fora é bom um dia, dois ainda se aguenta, três já começa a  fartar...mais um mal do Outono para quem adora passear




ps - adoro cinzento, e adoro misturá-lo com azul clarinho e cor de rosa, por isso ter adorado os  macacos das Letra Bordadas, versão Outono Inverno. Adorei poder ter as três de igual, mas as três diferentes. Ficaram queridas, queridas, e o melhor é cada um deles dá para combinar com outras cores.
Vestidas para um lanche especial. Foi dia de comemorar os 3 meses da C.mini, por isso vestiram-se a rigor. Adorei e vocês?

os novos macacos em três cores diferentes, bastaram as golas e ficaram vestidas para uma ocasião especial

uma linha tão gira, by Letras Bordadas



Vejam Cacomae no Facebook AQUI, Instagram AQUI e Pinterest AQUI



14 comentários:

  1. E as almofadas de onde sao? Que giras!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As almofadas são Green Gate e comprei na loja Cosy em Miraflores (ao pé da Padaria Portuguesa)
      Bjs

      Eliminar
  2. O meu sentimento em relação ao Outono é muito semelhante ao seu Ana!! A minha princesa mal começa as aulas também começa com ranhoca!! Tão Chato!!! Volta verão :)!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tenho um bebé de um ano e sofro do mesmo mal com o edredon! Nem passaram dois minutos de deita-lo e já está todo destapado ou virado ao contrário com a cabeça nos pés da cama, é impossível! E se tento tapa-lo irrita-se com os lençóis e acorda. Por isso optei por simplesmente não tapa-lo, visto antes um pijama reforçado com meias e body interior... Dorme a noite inteira.

    Quanto ao Outono... Adoro :). As estradas cobertas de folhas, os pingos de chuva na janela, a promessa de castanhas assadas, a chegada das roupas de lã, das mantas no sofá, do calor da lareira.... Adoro! ;)

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post. Concordo com tudo.Junto-me ao «clube». Cá em casa, tudo igual ;) com excepção para o facto de eu ser a única a deixar rasto com fios de cabelo, visto ser a única mulher entre quatro homens :) Mas, de tudo, aquilo que me chamou mais a atenção foi,sem dúvida, o tapa-destapa nocturno. O meu filhote bebé tem 9 meses e padece da mesma condição de desvario para com qualquer tipo de tecido que lhe assente sobre a pele durante o sono. Acresce a isto o facto de, ainda por cima, mexer-se tanto ou tão pouco que, durante a noite, dou com ele atravessado aos pés da cama várias vezes, apesar da minha teimosia em colocá-lo na posição inicial... Por isso mesmo, e porque o mais novo é o mais «pespenica» dos meus três filhos, precisei de chegar ao terceiro bebé para comprar um daqueles sacos de bebé em que eles ficam fechadinhos tipo saco de cama. Tem as manguinhas amovíveis numa proposta Outono/ Inverno e é super prático (ao contrário do que eu achava). Optei por um da C&A, mas quase todas as marcas infantis oferecem propostas deste género. Vi umas no catálogo da Vertbaudet muito giras. E é isto.Parabéns pelo blogue. Gosto muito de passar por aqui. Conheci-o quando estava grávida do meu filho mais novo e nunca mais o larguei. ;)

    ResponderEliminar
  5. Como a compreendo Ana, o meu pequenote faz amanhã 10meses e iniciou o colégio em setembro...claro que esses senãos já chegaram cá a casa! O drama do tapa...destapa é igual! Gostaria de lhe perguntar qual o título de um post que fez sobre as lojas em campo de ourique, onde até disponibilizou um mapa? Daria imenso jeito. Obrigada

    Maria Canudo

    ResponderEliminar
  6. Também eu não gosto de dias pequenos e escuros,Infelizmente não podemos saltar estações e por isso vamos aproveitar o melhor de todas! Com esse bronze ainda tão intenso, não se pode queixar Ana!!!
    Neste outono tenciono continuar um ritual de outono/Inverno sugerido pela querida Rita Ferro Alvim, (socorro sou Mãe), um dia vestidas a rigor para ir saltar nas poças de água, a minha adorou e este ano assim que viu chuva, lá veio ela lembrar :-) Para já as gripes já chegaram aqui também, muito soro no nariz e beber muita água para hidratar os brônquios e a coisa não complicar!
    para o tapa-destapa há uns edredons fantásticos de braços que usei até muito tarde e que me solucionou esse problema!
    beijos Margarida

    ResponderEliminar
  7. Agora começo a perceber, com a Inês que se estreou este ano na creche e desde o 1º dia que não parou de ter ranhoca no nariz. Continua calor e a sala dela é quente, mas na rua de manhã cedo está fresquinho e também não sei o que vestir. Será cedo ainda para colants? É terrível Ana e agora percebo perfeitamente! Beijinhos para ti e para as 3 C's!!!

    ResponderEliminar
  8. Adorei o novo design do blog, soube-me lindamente aos olhos quando o abri!
    Parabéns está lindo.
    Joana

    ResponderEliminar
  9. Eu partido de tudo isso e muito mais......fico mesmo neurótica....odeio odeio odeio....
    Não há como o calor, a pouca roupa, chinelo no pé...definitivamente sem ranho no nariz e nas mangas das camisolas da miudagem e sem a sensação que tão bem explica de "sentir-me colada"...é que é mesmo isso.
    Quanto ao facto dos miúdos se destaparem..eu já desisti...prefiro vestir-lhes pijama de calça e manga comprida e tá a andar.
    Cá pelo Norto (Porto) "o sem meias" já está completamente fora de questão :( mesmo para mim, collants para a frente... Verão que ainda agora partir-te por favor volta depressa <3<3<3<3<3
    Sónia Neves

    ResponderEliminar
  10. ** concordo e «vivo» as mesmas «dores» - principalmente a dos dias pequenos e cinzentos :(
    Descobrir se deixou de ser problema - passei aos pijamas macacão com pé e tudo :P
    *** ps - adorei a imagem nova do blog!!!!!

    ResponderEliminar
  11. A imagem do blog está um sonho... este verde suave e a magia das estrelinhas.
    Nao poderia estar melhor.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pelo seu blog,gosto imenso das suas publicações, e as imagens são sempre muito harmoniosas!

    ResponderEliminar