segunda-feira, 20 de abril de 2015

O drama da Carlota

Quando hoje cheguei a casa a C. grande estava num pranto que pensei logo que se tinha magoado em algum sitio e estava cheia de dores. Mas não, nada disso. Hoje no colégio uma das amigas, na brincadeira, puxou a camisola com mais força e rasgou-a. Só sei que estava de tal maneira aflita que apenas me passou pela cabeça que ela estava assim com medo de mim e do que pensou que eu iria ralhar. Nunca  ralhei às Cs por elas virem sujas (elas não vêm sujas elas vêm imundas), rotas ou com alguma peça de roupa estragada porque para mim tudo isso é sinal de muita brincadeira que é o que desejo para elas enquanto são crianças. Claro que digo para terem cuidado e alguma responsabilidade pelas coisas que usam e levam e não achei normal quando por exemplo a Carlota vinha todos os dias com calças e collants rotos nos joelhos, mas depois de uma conversa e de lhes explicar que há certas coisas que podem evitar mesmo continuando as brincadeiras, ela lá percebeu e raramente voltou a vir rota. Neste caso de hoje, nem me passaria pela cabeça ralhar com ela, mas depois de a acalmar  percebi que tamanha choradeira era porque adorava a camisola e agora já não podia usar mais. Estas camisolas da Piupiuchick são um sucesso não só adorámos nós mães (estão sempre esgotadas por isso só podemos todas gostar ou quase todas gostar) mas elas também ( no outro dia apanhei a C. pequenina a dormir com uma das dela por baixo do pijama). Cá em casa TODOS os dias me pedem para usar e começo a achar que ainda vou ter de pedir as que me faltam desta colecção, tal é a paixão e adoração pelas camisolas. A verdade é que as uso e abuso com imensas coisas (jeans, calções, saias, jardineiras, leggings) e ficam sempre giríssimas.
É só cá em casa que existe esta paixão pelas camisolas da Piupiuchick ou aí em vossa casa também é assim?


A camisola da Piupiuchick que a Carlota adorava e  hoje ficou rota o que a deixou muito triste


ps- Mais peças e conjuntos giros desta marca que também adorei...



Adoro as misturas de padrões e cores feitas nestes conjuntos



As mais pequeninas têm as calças a Carlota a versão saia e ficaram o máximo este fim de semana
Calças: Piupiuchick
Túnica: Borboleta
Ténis: Pé de pato



Uma miúda que hoje percebeu o que custa perder alguma coisa que se gosta muito.


7 comentários:

  1. Aqui em casa também, a começar por mim.

    ResponderEliminar
  2. E porque não levar a uma costureira para remendar de uma forma criativa?
    Um coração nos tons do padrão seria bonito...
    Faço isso com as peças de que a minha filha gosta muito e ela fica feliz por tê-las de volta. Muitas vezes acontece no fim da estação e remendo só para "esticar" o uso mais um bocadinho.
    --
    Espreite aqui um dos meus "remendos": http://2designers.tumblr.com/post/100422147225
    (Nas calças e nos sapatos. :D)
    --
    Remendos noutros blogs que leio:
    https://cadernobranco.wordpress.com/2013/01/09/remendos/
    https://xuxudidi.wordpress.com/2012/01/25/reciclar-ganga-ii/
    --
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Ola Ana,
    tb adoro estas camisolas :)
    Curiosa: deixou de trabalhar?


    ResponderEliminar
  4. LOL! Objectivo cumprido. Quem não chora...

    ResponderEliminar
  5. Rasgou uma camisola no colégio? Mas a C.grande não tem uniforme? Se bem me lembro começou setembro a referir que no colégio da carlota tinha uniforme e tal e coiso.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, nunca escrevi isso nenhuma das minhas filhas anda ou andou em colegios com uniforme. DEve estar a confundir com outro blog. Mas se tal e coiso...se quiser leia todos os posts para ver se encontra.

      Eliminar
  6. Olá Ana!
    Em primeiro lugar os meus parabns pelo blog, apesar de eu a "ver" mais no Instagram.
    Goste de a ler e de a ver, tem uma familia bonita, é uma mãe muito dedicada e tem alguma visibilidade nestas coisas das redes sociais, eventos e afins.
    O que acontece é que há imensa gente muito invejosa que não consegue viver com a felicidade alheia, que leva a vida a criticar os outros...gente que se esquece que todos temos telhados de vidro e que ninguém é perfeito.
    Continue em frente, como na foto do post seguinte, sem ligar a más linguas...deve custar horrores, mas a Ana parece-me uma mulher de fibra!
    Tenho um pequeno conselho para a blusa da Carlota, se me permite: já pensou em lhe tirar as mangas?
    Fica muito gura na mesma porque tem o folho branco...
    Se não tiver jeito para a costura, leve a uma daquelas lojas de costura, de certeza que a Carlota vai ficar contente!
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar