terça-feira, 14 de abril de 2015

Programas depois do colégio

As aulas recomeçaram esta semana e este é o último período do ano antes das férias grandes de Verão. Agora que tenho mais disponibilidade para elas, também começo a perceber que estar em casa não é assim tão fácil como muitas pessoas pensam. O horário do colégio não mudou e eu faço questão de acordar à mesma hora para preparar os pequenos almoços, vesti-las e levá-las ao colégio. Depois entre uma corrida matinal de vez em quando (apesar de eu continuar a achar que funciono muito melhor ao final do dia), uma casa para arrumar, refeições para fazer, reuniões ou eventos e algumas daquelas coisas de mulheres (que mesmo quem está a trabalhar faz) a hora de ir buscá-las ao colégio chega rápido e o dia parece ter encolhido. Agora que os dias ficaram maiores, o tempo com elas é de muito melhor qualidade e muito mais aproveitado para os programas que tanto gostam. Passeios e brincadeiras ao ar livre, aquilo que todas as mães deviam poder conseguir fazer e que agora que os faço vejo o quão importantes são para elas. Essa é a razão porque irei aproveitar ao máximo esses momentos. Agora sim estou a dar valor. Nem sempre percebemos que as coisas importantes da vida estão debaixo dos nossos olhos e poder brincar e dar mais atenção à casa e à família está a ser uma delas, mas não só, da gaveta estão a sair ideias e novos projectos que em breve vou poder mostrar e revelar porque essa é aliás a razão para os próximos tempos em casa.
Agora vou conseguir fazer alguma das receitas  do livro da Rita Sambado, cheio de coisas saudáveis que cada vez gosto mais de experimentar e implementar cá em casa não só para mim e para o H, como também para as Cs. A pintura da cozinha de brincar do Ikea está também na minha lista de tarefas e ainda a mudança dos armários para as roupas de Verão, mesmo com estes dias cinzentos.

Vejam que felizes estavam as Cs. depois do colégio nestes últimos dois dias, com dois programas diferentes cheios de corridas e saltos...










Macaco Little Angels que apesar do bordado tem um ar mais descontraído e achei o máximo como ficou com os ténis Adidas

Lisboa é sem dúvida uma cidade Linda, cheia de encantos e programas divertidos, um dia no meio das flores o outro a passear junto ao rio, há melhor?






























Programas depois do colégio, com as manas cada dia mais queridas e amigas, cada vez mais inseparáveis. Estas duas últimas fotografias deixaram-me com lágrimas...mas de felicidade.

Camisolas: Little Angels
Jeans: Zippy


Só depois de escrever o post e na altura de fazer as legendas dos kits delas, reparei que vestiram nos dois dias peças da nova colecção da Little Angels que cada vez está mais cool e já não faz apenas peças com folhos e golas. Até a camisola das alças bordadas tem um modelo que adoro arredondado em baixo e as cores neon que sou fã, estão presentes nos pormenores e detalhes das outras. 
A mini C. não veio connosco nestes dois dias mas também tem uma que não resisti e tinha de mostrar. 


Gira, gira, gira


Não são todas o máximo? Para verem toda a colecção desta marca que tem sempre coisas giras, aqui.




ps - para esta semana do livro da Rita Sambado, as minhas escolhas...


3 receitas que vou tentar fazer...depois mostro.








20 comentários:

  1. A sorte protege os audazes ;)

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos Ana.
    As manas cada vez mais cúmplices. Lindas!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Q queridas. Não há nada melhor Q a relação entre irmãos.
    Aida Ribeiro

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos! E as camisolas da Little Angels são girissímas.
    Mas a Ana despediu-se? Para se dedicar apenas ao blog?
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, claro que não, mas às vezes as coisas aparecem quando menos esperamos ;)

      Bjs mas sim mais tempo para me dedicar ao blog tb :)

      Eliminar
  5. Estar em casa não é nada fácil, eu que o diga. Entre compras de supermercado , limpezas, tratar da roupa , tentar fazer exercício , cozinhar , pegar no carro para ir levar e buscar filhos, tratar dos filhos, actividades extra curriculares ...o tempo passa a correr... Mas compensa tudo :)))

    ResponderEliminar
  6. Aproveita que estás em casa e cuida da higiene das miúdas. É que têm um ar sujinho que não se aguenta. Aquele cabelo já não vê shampoo hã quanto tempo? Assim não há marca de roupa que queira que tu faças propaganda. Bem podes andar de loja em loja a pedinchar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ohhhhh mais ainda não é o dia do mês de lhes dar banho!!!!! Vai ter de aguentar mais uma semana!!!!

      Eliminar
    2. Então mas não chega irem à praia ao sábado para lavar o cabelo? pensávamos que sim.

      Ana, felicidades e muita paciência ...

      Eliminar
    3. ahahaha pelos vistos não :)
      Bjs

      Eliminar
    4. O Cabelo das meninas só demonstra como têm uma mãe que as deixa brincar à vontade! As crianças ao fim do dia querem-se é todas sujas porque significa que se divertiram!!
      Os filhos da anónima não devem brincar e por isso é que não se sujam, isso é grave! :S

      Eliminar
  7. Aiiii... eu não acredito nestes comentários !!!
    Será normal haver pessoas com tão baixos escrúpulos, mal educadas e invejosas ?? Ninguém aguenta... ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) e ridiculas, porque se acham que me afectam alguma coisa é precisamente o contrário...até publico para poderem perceber o disparatadas que são ;)
      Bjs

      Eliminar
  8. Adoro o cabelo da Carlota! Se não fosse uma criança não acreditava se me disse-se que não é pintado ahahah
    A concha tá cada vez mais um amor!! Agora uma pergunta quanto ao seu cabelo, tudo o que vemos em fotos é pintado ou real?? Adoro a sua cor clara e brilhante!~
    Beijinhos
    Clara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clara :)
      Eu tenho de pintar as raízes todos os meses por tenho imensos cabeos brancos :( a cor vai sendo uma mistura de pintado com o imenso sol que apanho...mas esta semana escureci ;)
      Bjs

      Eliminar
  9. Boa sorte para esta nova fase da sua vida! Não interessa o porquê, sejam mas é felizes!
    Gostaria de saber a sua opinião relativamente às unhas. Agora vem o Verão e apetece pintar com cores alegres. Acha que a côr das mãos deve ser igual às dos pés?
    Não sei porqùê, mas não me parece bem ter as dos pés cor de laranja e as mãos de bordeaux... (por exemplo)!

    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Fico boquiaberta com alguns comentários!!! OMG! "Criança suja, criança feliz"! É, sem dúvida, o meu lema de vida...adoro quando os meus filhos chegam a casa todos sujos (cabelos, mãos, pés, roupa...tudo e tudo), significa que BRINCARAM IMENSO e que são MUITO FELIZES...com toda a certeza que o são! A Ana e as suas filhotas mesmo "sujas" tem um ótimo ar, são Top...e tal vez seja isso que provoque inveja a este tipo de "gentinha"...Ana desculpe o desabafo...beijinhos e continue assim com muitaaaaaaaaaaa pinta! bjnho

    ResponderEliminar
  11. Não é uma decisão nada fácil... mas deve valer tanto conseguir passar mais tempo "em casa"! Parabéns!

    ResponderEliminar