terça-feira, 10 de março de 2015

A Varicela

A Varicela cá em casa já não é uma surpresa, a Carlota teve quando tinha mais ou menos a mesma idade que a Concha agora tem.  Para a C. pequenina não foi muito forte e apenas a segunda noite foi muito chata porque a comichão não a deixava dormir. Nunca teve febre e andou sempre bem disposta. Foi uma verdadeira campeã e portou-se tão, mas tão bem que merecia uma medalha. Sabia que não podia coçar e sempre que tinha comichão vinha pedir para lhe colocarmos pomada ou creme. A única coisa que dizia (passou os dias a dizer):
- Que chatice esta varicela, eu tenho tanta comichão e não posso coçar, não é mãe? Coitada da Concha.
Não sou adepta da vacina desta doença, nem o pediatra delas e até nem fico nada importada que a apanhem cedo e fiquem despachadas (apesar de algumas de vocês me terem alertado que agora pode voltar mais vezes) por isso terem estado bem juntas as manas mais novas nesta última semana. O médico disse 10 dias em casa, mandou  pôr o Pruriced da Uriage, dar o Atarax para as comichões e o Zovirax xarope (este para mim foi novidade, quando a C. grande teve não dei) quer para a Conchinha, quer para a Caetana, para o caso de ela vir a ter, não ser tão forte.
Eu sou daquelas que segue à risca o que o pediatra diz, mas quando as dicas são mezinhas antigas uso e abuso também, pois para mim, vale tudo para passar mais rápido. A farinha maizena, fazia parte do ritual dos banhos nesses dias, e na banheira com água morna colocava sempre 5 colheres de farinha.
 A Mustela, quando soube que a C. pequenina estava com varicela, enviou uma gama específica que para mim foi fantástica e também ajudou a que as borbulhas secassem bem mais rápido, sem deixar marca nenhuma. Usava o gel de banho sem cheiro para a lavar (incluindo o cabelo que nesses dias não lavei com shampoo mas sim com este gel), besuntava com o óleo e depois de seca com a toalha, espalhava o creme pelo corpo todo, incluindo cara pois era óptimo e deixava a pele mesmo muito bem hidratada.
Na cara, que é sempre para onde olho mais,  de forma a evitar ao máximo marcas, ainda usei o Cicalfate da Avene. Ou seja como podem ver, fiz de tudo para que a varicela fosse embora rápido e não deixasse marcas. Custa passar os dias a chateá-los para besuntar de pomadas e cremes, mas no final o resultado compensa.
Passou os dias divertida e entretida a brincar com as bonecas, a fazer de ajudante de cozinha e a ver muitos filmes. Foi uma doente 5 estrelas.
Agora vamos ver se há mais uma que ainda tem já ou vai esperar pela idade das irmãs, para ser igual a elas.






A Conchinha curada, sem marcas da Varicela. Os cremes da Mustela que usei e aconselho pelos resultados que podem ver (atenção que não estou a dizer a ninguém para usarem estes em vez dos que são recomendados pelo pediatra, cada uma faz como entende melhor) e o remédio à antiga que usei e abusei no banho. Viva a farinha Maizena e as dicas das mães e das avós.

Vestido: MariaBolacha (um padrão e modelo que adoro)
Casaco: Zippy




ps - Com estes dias de sol tão bons a vontade de vestir as peças da nova colecção é cada vez maior.
Já tenho algumas preferidas, estou curiosa com as das marcas que ainda não mostraram, mas estas jardineiras da Maria Gorda são mesmo muito giras.

Adorei e vestidas ficam ainda mais giras




3 comentários:

  1. Ana,
    Obrigada pelas dicas, vou guardar pois são preciosas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, cá por casa também estamos em modo varicela. Tenho imensas amostras Mustela e por acaso tenho também as que menciona. Vou usar e abusar porque a pequenota está toooooda "pipocada". Obrigada pelas dicas

    ResponderEliminar