terça-feira, 20 de maio de 2014

Pratos bonitos que podemos comer, mesmo em dieta...

Uma mãe em dieta, vira uma madrasta má (não levem a mal as madrastas boas, é mesmo para reverem a imagem do filme da branca de neve, da gata borralheira, etc, e as caras de bruxas malvadas). Não as mando lavar o chão, fazer a cama, ou cozinhar, não nada disso, mas as palavras azedas e a paciência para as asneiras e os choros, tem sido pouca, mas tão pouca, que açoites no rabo, têm sido mais que os aconselhados, os gritos e os castigos igual. Estou a sentir-me péssima, e cheia de remorsos. Para compensar, hoje aprendi a fazer as famosas pulseiras de elástico e o serão vai ser passado, sentada no chão, a fazer e a ensinar a C. grande, que todos os dias chega a casa com mais uns 50 daqueles mini elásticos de todas as cores, que vai apanhando do chão. É muito cómica.

Confesso, que o pequeno almoço é o que me tem custado mais. Sinto falta de uma torrada ou pão com fiambre e café com leite. Pelos vistos faziam-me mesmo feliz, quando os podia comer!!!! Um copo de sangria ou vinho branco gelado, ao final do dia, depois da praia, ou de um dia de trabalho, também me tem feito alguma falta, confesso.
Os resultados em apenas uma semana são visíveis e isso faz com que tudo o resto seja ultrapassado. Penso em calções e mini saias (o meu sonho poder usar), e penso no bikini e na praia este Verão. Penso numa pessoa saudável que vai passar a saber comer melhor. Fazer uma dieta acompanhada é mesmo uma forma de  nos educar e ensinar o que faz bem, mal e muito mal, o que devemos ou temos de evitar comer, não só durante a dieta como para o resto dos nossos dias, se queremos manter um peso ideal, e uma vida saudável.
Um sacrifício que nos fará mais felizes. Mães felizes, fazem de certeza filhos muito mais felizes também, um lema que não vou esquecer e me vai dar força para continuar.
Queridas Cs. prometo voltar a ser bem disposta e a ser mais tolerante outra vez. Mas aviso já, não me convidem para brincar aos chazinhos e aos cozinheiros!


Algumas ideias e sugestões de cozinhados saudáveis, porque quando estamos em dieta o que mais faltam são ideias. Espero que gostem destas sugestões e se sintam inspiradas!


baseada na dieta que estou a seguir, da Kate Pedro Nunes, algumas sugestões permitidas que tirei do Pinterest...


ps - inspirada para poder vestir e usar...

1, 2 e 3 - dos calções mais giros e fashion da estação, são da Change
4 - a  mini saia de renda da Wearable
5, 7, 8 e 9 - calções giros, fazem look com muita pinta, como adoro na loja Fantasylandstore
6 - um look que amei da Urbanoid






pss - eu posso ainda não poder usar calções,  mas as Cs. ficam lindas com eles, e este kit e padrão da Piupiuchick ficou demais nelas. Adoro.

calções e macaco malva que amei, da Piupiuchick




nota: Destas marcas que adoro a Change e a Piupiuchick, entre outras marcas de perder a cabeça, vão estar este fim de semana na feira do artesanato do Estoril, no Summer market, da Maria Guedes (Stylist). Um programa must go dias 24 e 25 de Maio.
Eu não vou perder...




Para as meninas em dieta como eu,  continuem com muita força de vontade, espero que este post tenha servido de inspiração.



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

11 comentários:

  1. Confesso que não gostei de ler,acredito que tudo na vida é feito de equilíbrio....a Ana ao sentir-se bem isso refletir nas suas filhas...não me parece que o esteja a conseguir.antes da elegância que venha o bem estar e os pequenos prazeres da vida.
    :) Cláudia

    ResponderEliminar
  2. Força, Ana!!! Vai conseguir! E aproveito para lhe dizer que o seu novo corte de cabelo fica-lhe super bem...dá-lhe um ar mais fresco, leve e jovem;) Continue a dar novidades da sua dieta. Beijinhos,Cátia

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana :) Admiro a sua coragem.. coragem essa que me falta, tempo máximo em dieta.. uma semana! É dificil quando se vive sozinha e é casa-trabalho, trabalho-casa.. mas não é desculpa :P
    Gostaria de saber onde posso encontrar informações sobre a famosa dieta da Kate, e se me pode dar algumas dicas. um beijinho Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla, pode enviar uma mensagem pelo fb procure Kate Pedro Nunes e envie mensagem ;)
      Vai conseguir porque o sistema em grupo é optimo. Puxamos umas pelas outras :)
      Bjs

      Eliminar
    2. https://www.facebook.com/kate.p.nunes
      é esta a sua página? é a única que encontro. *

      Eliminar
  4. Eu na minha dieta tinha pão de manhã, de mistura, integral ou centeio, em alguns meses. Foram quase 12kg à vida. Era uma dieta acompanhada de uma nutricionista que é uma querida (para mim a melhor do planeta), eu pensava que era o chocolate que me ia fazer mais falta, mas foi mesmo pão. Só comia ao pequeno almoço o resto do dia nem vê-lo, há meses que custou mais quando a dieta era alterada e o pão era substituido por outra coisa qualquer.
    Veja lá se não pode pão ao pequeno almoço se a faz sentir melhor e com mais paciência. Há coisas que não valem a pena.
    Boa sorte e continuação de boa dieta! :)

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que não sou só eu a tentar fazer essas pulseiras, mas ainda não apanhei o jeito :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana pode dizer qto tempo fica sem o pão ao peq almoço? Enviei msg pelo FB à sua nutricionista, mas não tive resposta. Obg

    ResponderEliminar