terça-feira, 6 de maio de 2014

Primeiro dente...

Quando temos um bebé na fase do nascimento dos dentes, para além de tudo o que aparece, como diarreia, ranho no nariz, febres que vão e vêm sem se perceber, ser para mim, causa de um dente para nascer, passamos os dias a espreitar e a olhar para a gengiva de baixo. Na minha cabeça, os primeiros dentes a nascer são os de baixo. Quando reparámos que a mini C. já tinha um dente, ele já estava bastante cá fora e nenhum de nós tinha notado, porque nasceu em cima!!!!
O primeiro dente da Caetana foi em cima. Aposto, que não sou a primeira a ter uma filha que foi diferente, e aposto que não serei a única, mas que me deixou a pensar porque foi assim, deixou. Para as mais radicais, não me deixou preocupada ou achar que tenho um allien, só achei esquisito, porque sempre li e tive duas filhas mais velhas que os primeiros dentes que tiveram foram os incisivos centrais inferiores. Não andou rabugenta, nem notei nada de diferente, temos sorte até nessa fase com esta miúda querida. Há mães que sofrem horrores, com filhos que não comem, com febres altas, noites inteiras a chorar, otites e muitas outras coisas más que deixam pais aflitos, mal dispostos e mal humorados. A maior parte dos pediatras, diz que o nascimento dos dentes não tem nada a ver com as doenças que aparecem nessa altura, como eu não acredito em coincidências, mas também não quero deixar ninguém mal disposto, fica apenas no ar a pergunta. Porque têm tantos bebés "doenças" quando nascem os dentes?

primeiro dente e mais um quase a romper...os dois em cima
touca Coobie




ps - Quem conhecia a marca Urbanoid ponha o dedo no ar. Eu só a descobri ontem, mas não paro de cobiçar as peças que estão naquela página.Uma marca com um estilo que adoro e com o qual me identifiquei. É do Norte e vale a pena espreitarem aqui, mas muito mais sorte tem que a pode visitar ao vivo e a cores.
Fui só eu que caí de quatro pela túnica verde com bordados em fucsia?

Urbanoid, não é tudo lindo e cheio de pinta?




pss - Fiquei fã da marca desde que apareceu, desde que começaram a mostrar bocadinhos de uma colecção de Verão, que estava de sonho. A Latitid tem apenas um ano, mas muitos fãs espalhados pelo mundo (não estou a exagerar, esta é uma marca que chegou e conquistou terras lusas e já está além fronteiras, com todo o mérito e a quem mais uma vez dou os parabéns).
Porque o mood aqui em casa, ainda são fatos de banho e diga-se que cada vez gosto mais e acho muito elegante, estes dois estão no meu TOP 10 deste ano, bem destacados. Mais alguém vota neles?

Latitid, muito, muito giros...os meus preferidos até agora


A sonhar com areia e ondas, já que vê-las só daqui a 3 dias!



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI


5 comentários:

  1. Segundo a médica de família o sistema imunitário fica mais fragilizado com o rompimento dos dentes e daí é que as doenças têm mais facilidade em aborrecer os bebés. Ou seja, por palavras de leigos, a culpa sempre é dos dentes!! Sandra

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, estava a ler este post e a pensar que surgiu uma nova marca este ano com fatos de banho LINDOS...www.facebook.com/hopinesswim

    ResponderEliminar
  3. A questão dos dentes e das doenças, de forma muito simplista, tem a ver com o facto do organismo estar demasiado "ocupado" com o nascimento dos primeiros dentinhos, e desleixa-se na sua função de defesa de doenças. Não sei se fui clara ou se a baralhei mais ainda... :D

    LiLi (outra mãe de 3 beldades, mas mais crescidas)

    ResponderEliminar
  4. A maria tambem tem os dentes a aparecer... 2.. E em cima :-).

    ResponderEliminar