segunda-feira, 3 de setembro de 2012

...regresso às aulas

Hoje é o regresso às aulas para muitos meninos e meninas. Cá em casa, as Cs também vão começar, a C. pequenina na quinta feira e a C.grande na próxima semana, mas a excitação já começou faz tempo, não tanto para elas mas mais para mim que tenho de planear horários e rotinas para os novos tempos que se aproximam. A hora de deitar vai voltar a ser as 20.30h e o despertar ainda vai ter de ser mais cedo porque com a entrada num colégio que o horário é 8.15h e a ida é no autocarro de lá,  já estão a ver a hora. O tempo vai ser cronometrado e não pode haver minutos para birras e preguiças matinais.

Claro que com esta azáfama que se aproxima, não podia deixar de me lembrar dos meus tempos de menina, em que as aulas só começavam em Outubro, mas a vontade, essa, desde meio de Setembro não me largava.

Eu sou do tempo:

  • Das férias grandes serem 3 meses e as aulas começarem só depois do dia 5 de Outubro
  • Das secretárias de madeira, que hoje em dia fazem as delicias de muitas mães para a decoração dos quartos dos miúdos, lembram-se?
  • De escrever com caneta tinta permanente
  • Das malas vintage
  • Dos livros da Anita (o meu primeiro foi mesmo Anita vai à escola), na mochila
  • De estudar a tabuada nas férias
  • De forrar os livros com papel autocolante (também tive forrados a papel, mas por cima eram sempre forrados a papel autocolante)
  • Da professora escrever num quadro de ardósia com giz
  • Do bonjour madame (esta é para as meninas, do meu tempo, das Oblatas e Escravas)
  • Do jogo da macaca
  • Dos lápis de cor da caixa cinzenta da Viarco, com uns bonecos amorosos , apesar de pedir todos os anos uns da Carand'Ache

Imagens retiradas daqui


ps - ...para quem continua a gostar de forrar os livros com papel aqui ficam três que adorei e podem encontrar no Mundo em Papel, vejam aqui

flores para as meninas e estrelas para os rapazes no Mundo em Papel



pss - ...vamos lá reforçar os pequenos almoços dos nossos mais que tudo, que as brincadeiras vão ser outras, os trabalhos vão começar e as cabeças não pensam se o estômago estiver vazio, já dizia a minha mãe.
Que máximo esta colecção Green Gate na More Than Cookies, cores que adoro combinadas e que já me fazem lembrar os dias de Outono. Sempre adorei azul e encarnado.

adoro esta colecção que podem encontrar na More than Cookies, aqui


E a todos os que hoje começam as aulas, um grande beijinho.

Veja Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

14 comentários:

  1. Bons preparativos e bom regresso para as pequeninas :)

    ResponderEliminar
  2. Oh Ana que saudades querida...dos meus tempo de escola. Este ano a F. vai para a escolhinha pela primeira vez, e confesso que estou um bocadinho ansiosa!
    Incrivelmente também já dou por mim a fazer planos de horários e rotinas, começa uma nova fase só desejo que corra bem para a F. e para todos os catitas que iniciam e regressam à escolinha!

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso!!!! Que saudades! :D E o cheiro das secretárias?
    Beijosssss

    ResponderEliminar
  4. Muito gira a colecção da More than cookies* :)

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. OLAAA, também andamos entusiasmadissimas... a M. vai para a 1ª classe...já comprou a sua mochila, nem acredito aquilo que ela escolheu....quando virem até choram lol, e o material TODO, é um abuso lol... começa já na segunda feira... vai doer.... também tenho saudades das férias de 3 meses, mas na altura achava que eram demais, já tinha saudades dos amigos, ao fim do 1ª mês...lol bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois mas agora já estou é farta de ferias e de birras 1 mes já é demais, como é que nos aguentavam...lolol

      beijinhooooooo

      Eliminar
  6. Olá vanessa, a Pão de lós tem:)) manda mensagem no fb;))

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Desculpa a Pão de Ló vê aqui https://www.facebook.com/pao.delo.3

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana.
    Adorei os papeis para forrar os livros. O problema é que as/os professoras/es pedem para não forrar livros (a menos que seja a transparente!) para ser mais fácil aos miudos perceberem qual o livro que têm que ir buscar...
    Até entendo, mas tenho a maior das penas...!!!

    Beijinhos
    Joana Delicado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lolol...pois é às vezes esqueço-me que os tempos mudaram...no nosso deixavam:))

      Beijinho

      Eliminar