segunda-feira, 30 de julho de 2012

...Madrid: uma viagem de sonho

Uma viagem fantástica, divertida e com muito salero, pois então. Madrid foi o nosso destino. O Parque da Warner e andar de avião eram as duas grandes surpresas que tínhamos preparado para a C. grande, que foi, sem dúvida, a rainha do fim de semana. Parabéns querida C. foste uma campeã. Não pensem que as birras também não apareceram, vieram e em força algumas vezes para desespero do pai. Mas calma,. tudo com razões, cansaço, fome e sim, algum mimo a mais (aqui tenho de dar razão ao pai, mas não me vou prolongar nesta parte)...
A viagem foi a excitação, mal soube que ia andar de avião, não via a hora de levantar voo (infelizmente aqui com uma hora de atraso por causa da tempestade da tarde sexta em Madrid, que diga-se nem percebi), e por isso com muitas perguntas de quando vamos, está quase, é agora? A aterragem nem percebeu, porque já dormia ferrada, e foi assim até ao dia seguinte...

..da excitação ao sono, foi uma viagem de avião...claro amou e ainda fala disso!

Em Madrid, na manhã seguinte, as surpresas começavam...optámos por comprar o bilhete 3 dias para o metro e autocarros e foi uma aventura. A C. nunca tinha andado de metro, por isso ficou toda animada também. Como não percebe o que é o Parque Warner, dissemos que íamos andar nos carroceis. Só isso já era uma felicidade, que querida, ia toda contente e a cantar pelo caminho até chegar à porta do Parque.

..a registar tudo com a máquina, e dar uma ajuda na leitura do mapa...tudo a fazia rir. Estava muito feliz

ps - ...para quem opta, como nós, por levar carrinho bengala para o cansaço dos miúdos, atenção que o metro está muito aquém deste transporte, é só escadas e quase zero elevadores. Esta parte custou, carregar com a C e subir e descer escadas que eram mais de mil! Para as viagens mais curtas na cidade, foi melhor o autocarro.

Claro a euforia ainda aumentou mais quando percebeu onde estava, não queria acreditar e só perguntava, se íamos lá ficar até ficar escuro. Eu e o H. riamos às gargalhadas com as perguntas e com as caras que fazia em cada coisa que podia andar. Foi o máximo, e aqui sim, passei a acreditar que mesmo com 3 anos eles divertem-se à grande nestes parques. A Altura é fundamental sim, para muitas coisas 1m é preciso e para outras se forem acompanhados dá para ir sendo mais pequenos.
A entrada é grátis até 1m, logo aqui entrou sem pagar. E a língua quando se quer muito uma coisa realmente não é problema, porque só para entrar nas coisas e passar rápido e à frente, foi uma despachada e uma atrevida e andou em muitas coisas...

...a primeira aventura, foi logo sozinha e foram os carrinhos de choque...foi só rir

...o autocarro que sobe e desce, foi com o pai...

...o avião já foi com a mãe

o carrocel, claro que tinha de ter um carrocel...senão éramos uns mentirosos e isso é que não

o próximo foi uma aventura divertida e molhada, que o calor era muito e até soube bem...aqui começamos a ver uma miúda corajosa se sem medo...quis repetir! E olhem que a altura da cascata metia respeito sim!

Com uma miúda assim, o pai lá resolveu ir atá à montanha Russa mais soft, mas que metia medo a muitos que vi de lá saírem brancos e a chorar. Por isso aqui, até confesso, ter havido um pequeno desentendimento, eu não queria deixar o H. insistia e foram. Ainda bem, porque nunca tinha visto a C. tão feliz. ADOROU e repetiu até nós não aguentarmos mais.

a montanha russa foi o que mais gostou...e nós também, só por ver a cara dela

Uma pausa para almoço e umas fotos com os bonecos, pois claro. Aqui fomos nós a querer, porque por ela, não parávamos um segundo!

..e voila, uma familia feliz

Claro que com tantas andanças a C. caiu ferrada numa siesta á la mode de nuetros hermanos. A tarde estava quente e o cansaço venceu a miúda corajosa. Mas não pensem que ficámos à sombra de uma bananeira, aqui foi o pai que se aventurou, pois que a C tinha de sair a alguém e à maezinha nestas aventuras não sai mesmo. Fico tonta só de olhar para as voltas e reviravoltas das montanhas russas deste parque.

...o H. andou em tudo, eu é mais gelados e fotos

Um dia fantástico num parque mais perto que a Disney e onde a diversão também é TOP.

ps - conselhos que acho úteis para quem vai:
1 º -  Tentem comprar os bilhetes pela net, evita estarem ao sol e a torrar em fila enormes que demoram a andar
2º -  Lá dentro vale mesmo a pena ter a pulseira "corre caminos" (ou seja o passa à frente que tem prioridade) do melhor, o H. comprou e foi sempre o primeiro de cada diversão e tão, mas tão rápido, que repetiram as vezes que quiseram. Custa um pouco mais, mas compensa muito.
3º - Com miúdos mais velhos optaria por ir mais perto das 16.30h e ficar para a noite. Bem mais fresco e calmo.
4º -  Levem chapéu e protector, o sol nesta altura torra mesmo
5º -  Vão que é o máximo

E de volta ao hotel, num sábado em Madrid, claro que só para um banho e uma troca de roupa. Com as dicas das nossa queridas guias o bairro da Latina esperava por nós. Uma noite fantástica, finalmente pude sair de vestido sem casaco, para um serão com muito salero, muitas pessoas bonitas e restaurantes de tapas que foi o que pedimos. Adorámos. Aqui uma das birras da C., mais que compreensível, depois de um dia em grande, estafada e só a querer cama e a sua comida, nada do que lhe dávamos ela gostava, e só queria dormir, mas não no carrinho na cama, pois claro.

uma noite em Madrid só podia ser animada, com tapas e um copo de vinho...olé

Uma noite bem dormida e um domingo para passear. Outro conselho que seguimos e lá fomos nós apanhar o autocarro turístico. Outra surpresa para a C. que, todos os dias quando passamos no Marquês de Pombal, me pedia para andar num daqueles. Um passeio fantástico, por uma das minhas cidades preferidas, onde adoro a arquitectura, as pessoas e a cor. Uma cidade must visit.

estes autocarros tem 2 percursos e vale mesmo a pena fazer os dois...por exemplo fizemos um de manhã e outro ao final do dia

Neste tour, uma paragem obrigatória, e que ficou, o nosso eleito, como o sitio a repetir, o Mercado de San Miguel. Um mercado com coisas óptimas, muito bem frequentado, tudo do melhor que há e muito muito bom. Adorámos mais esta sugestão, onde a C. passou a conhecer alguns dos pratos típicos de Espanha e nós um sitio a aconselhar a quem lá passar que não conhecia e adorei.

o mercado de San Miguel...bom para tapear ao almoço

Quando decidimos ir passar o fim de semana a Madrid com a C. escolhi logo um hotel com piscina. Um criança de 3 anos não percebe nem aguenta o dia inteiro a visitar coisas e monumentos. Não era uma viagem típica de turismo, mas sim um mix, por isso o resto da tarde foi passada na piscina do hotel a dar mergulhos e apanhar sol. Soube tão bem...

uma miúda bem disposta que adora água e adorou mais este dia em Madrid

E com as energias e forças recuperadas, lá fomos nós para mais um jantar e claro para os lados da Latina, mas desta vez num largo lindo cheio de esplanadas e um copo ao final do dia, seguido de um jantar ao luar não podia ser mais romântico, mesmo a três. Muitos tchins e muitas gargalhadas e mais um restaurante que adorei. Se forem a Madrid, passem por lá tenho a certeza que vão gostar. Fica no largo de S. Andres e chama-se la Musa.

uma noite romântica mesmo a três...sem esquecer de levar coisas para entreter a C. livros e bonecos

O dia de regresso chegou e ainda tínhamos uma manhã de compras. Ir a Madrid e não passar pela rua com as lojas mais giras para criança era um pecado. Assim e depois de um pequeno almoço fantástico. O hotel onde ficámos é do grupo NH que aconselho, pelos preços acessíveis e pela qualidade dos serviços e pequenos almoços (eu sou viciada nos P. almoços de hotel). Aqui mais uma falha de mãe, não ter levado a papa Nestum da C. Eu adoro variedade e uma mesa cheia de coisas boas logo pela manhã, mas a minha miúda contentava-se muito mais e ficaria muito mais feliz com a sua papa Nestum.

p. almoços bons fazem-me tão feliz...

Um fim de semana de sonho que não podia ter corrido melhor. Uma experiência a três que iremos repetir mas de certeza a 4 porque da próxima a C. pequenina vem.

A&H&C...we love it

ps  - um beijinho L. que adorava ter conseguido combinar, mas não deu...

E agora boa semana para Todos que muitos já devem estar de férias....e eu conto os dias que faltam para ir também!

1. Muitos parabéns pela montagem das fotos! Logo mais leio o post todo, com calma! Está top! Amo!
    Que sejam bem-vindos!

2. adorei o post ana! tbém não lhe disse nada porque andei em mil voltas esta manha...fica para a próxima! um grande bj

1. ...um beijinho e sim para a proxima fica prometido:))

Eliminar
    2. e claro muito obrigada...as dicas foram seguidas e adorámos:))

3. Lindo , bem explicado adorei, para quem não conheçe é otimo.

4. Amei as fotos, as dicas... tudo! Fiquei com imensa vontade em fazer o mesmo com a M.
    Bjs

1. ...foi tao divertido que só posso dizer para ir:)))
      Um grande beijinho

Eliminar
  5. Muito obrigada pela partilha, Ana!
    Adorei as fotografias e as dicas!
    O sorriso estampado na cara da C, dá para perceber o quão divertido deve ter sido!
    Um beijinho nosso

6. Estou neste momento a marcar uma viagem para Madrid... Será que me pode indicar o NH em que ficou? ;)

1. Olá Joana, fiquei no NH Parque avenidas, é mesmo ao pé da praça de touros...
      beijinhos e se quiser mais alguma dica peça:)) e claro divirta-se

Eliminar
  7. Que máximo!! Divertiram-se imenso, devem ter ficado com recordações incríveis, que bom!!

Beijinhos

1. ...recordações boas e que nunca mais vou esquecer...ja a C. vai poder ve-las com tantas fotos que tirei:))
      Um beijinho grande

Eliminar
  8. Mais um post 5 estrelas! Fantástica descriçao dá mm vontade de fazer o mesmo! :) beijinhos Filipa

9. Querida Ana,
    Depois de ler isto até fiquei com vontade que a Baby I. cresça, só para fazer qualquer coisa do género e poder ver a felicidade estampada no seu rosto!!!
    Mas só por instantes... É bom demais ter um bébé de colo e eu só de imaginar que ela vai inevitavelmente crescer, até já fico com saudades!

Beijinhos grandes para uma família linda, maravilhosa e que espelha sempre muita felicidade!

1. lolol...pois este programa com ela ainda não:)) mas quando der vão adorar!! Programa giro para os tres o Hugo parecia mais um miudo:))

Um grande beijinho

Eliminar
  10. Ohh podia ter falado comigo!!!!!! :-)))))))))))))) tinha dado ainda mais dicas!!!!! Tenho uma agencia de viagens!!!! Organizo viagens para crianças!!!! Warner tb esta nos planos!!! bjss

1. Oh Joana, a serio??? Nao sabia...mas agora já sei e vou mandar mail para me dizer o nome...é sempre bom saber e poder dizer a mais pessoas:))
      Falamos esta semana :))
      Um beijinho grande

Eliminar
  11. que querida, obrigada...pois e com essa idade ainda nao dá mesmo...mas está quase, a C. tem 3 anos;))

12. Olá Ana,
    Bemvinda ......
    Que bom que se divertiram !!! e as fotografias não deixam duvidas :))))
    que bom!!! adorei o post , a cara da C. com a alegria estampada na cara
    e qualquer coisa.....
    Adorava fazer um f.d.s com o miudos eles também deviam adorar...depois peço-lhe umas dicas.... mas agora estamos no algarve !!!!

um beijinho grande
    Raquel

13. ADOREI!!! Que bom Ana! Não há nada melhor que ser feliz em família, tirar partido do que melhor temos na vida, brincar, viajar, dedicarmos-nos a quem mais gostamos e a quem mais gosta de nós!! Grande mãe!!

Um enorme beijinho,
    Catarina

1. ...e depois da tempestade um comentário delicioso e que é bom ler...
      Um grande beijinho Catarina

Eliminar
  14. Deve ter sido mesmo um máximo!!!! A C deve ter amado essa correria toda e ainda por cima, sem a mana!
    Que bom! Beijo grande!

1. Oh kiki amou e amei eu só de olhar para tanta felicidade:))

beijinhosssssss e ja sei, boas ferias:))

Eliminar
  15. Fiquei excitadíssima ao ler o teu relato e ansiar o crescimento (mas não muito!!) do meu rapaz! Confesso, adoro com todas as minhas forças, carroceis, montanhas russas, descidas vertiginosas e afins e, estou mortinha por poder levar para esses caminhos!
    E a tua menina é bem destemida, 3 anos de muita coragem!

1. ...ela foi uma sensação...lol sai ao pé que gosta disso tudo tambem...eu cá é mais terra:))
      Um grande beijinhoooooooooooooo

Eliminar
  16. Olá Ana, sigo o blog há algum tempo mas nunca tinha "postado" nada, hoje não podia ter ficado indiferente e foi mesmo o dia. Antes demia muitos parabens pelo fantastico blog e pelas princesas que tem casa, sempre lindas :). Tenho 2 filhos mas o mais velho tem 4 anos e ando a pensar em leva-lo a um parque para termos uma viagem a 3, porque a mais nova ainda é pequenina para estas aventuras!!! Quantos dias é que foi a viagem, e no parque teve quantos dias? js e Obg Carolina

1. Olá Carolina, fui sexta ao final do dia, e regressei segunda depois de almoço...ao parque só fui um dia, apesar dos bilhetes darem para dois (é muito cansativo e um dia já os faz mega felizes)...se quiser mais dicas diga, a serio!
      Bjs e obrigada pelos elogios

Eliminar
  17. Em Setembro vou a Madrid e vou incluir alguns desses locais no roteiro =)

1. Marisa e se quiser mais dicas peça, mande-me um e-mail;))
      Beijinhos e senão, boa viagem divirta-se tanto ou mais que nós

Eliminar
  18. Ana amei o Post! Dá vontade de ir já com a P*. Mas a gravidez não permtite e vou ter de esperar talvez mais um ano. LOLOL.
    Adorei ver as fotos. Acho super giro os pais jovens como nós, sempre prontos para a brincadeira.
    Bjinhos
    A C* está cada vez mais gira.

1. lolol...que querida Sara ;)) e bom resto de gravidez....para o ano vai ser giro sim!

Eliminar
  19. Uma viagem que a C. não vai esquecer nunca! Só estreias maravilhosas! Dá para ver na carinha dela a felicidade sempre estampada! Tão bom! Fiquei com vontade de ir já hoje! :)))As fotos estão LINDAS!
    Agora é matar as saudades todas da C. pequenina e enchê-la de beijos! ;))
    Um beijinho e bom resto de semana!

1. Obrigada querida Bi...foi de sonho sim, porque qualquer pequena coisa a fazia tão feliz:)) Amámos todos!
      Um grande beijinho e sim ja enchi e continuo a encher a C.pequenina de beijinhos

Eliminar
  20. Fotos fantásticas e todos muito bem!! Parabéns pelo blog!!

21. Parabéns pelo blog!! post fantástico!! e as fotos...o máximo!!!
    (Já agora como faz a montagem das fotos, algum programa especial?)
    Beijinhos

1. Obrigada :))
      Uso imenso o Picmonkey ( e é for free) e o power point :))
      Beijinho

Eliminar
  22. Passei novamente por cá e não há posts novos. Mas é impossível não ver novamente este texto. Adoro e agora para dizer que o título é amoroso :)
    kiss

23. Madrid é realmente uma cidade fantástica... e que não dorme! Há barulho na rua... a noite toda! Pelo post dá para ver que foi muito divertido. Também gostei muito. Os museus também são muito bons por isso daqui a uns anos terão de lá voltar com as pequenas já grandotas. Têm dias gratuitos durante o fim-de-semana por isso é de aproveitar. É de louvar estes pais que têm a noção que devem dar atenção a cada filha em especial! Parabéns!

24. Olá Ana! Que descrição magnifica... E que coincidência gira!... a primeira viagem de avião de fizemos com o G* também foi a Madrid. Só que como fomos no fim do ano o Parque Warner estava fechado por ser Inverno. Mas é um programa que temos em carteira para fazer em breve. Mas no Inverno também há programas giros para miúdos. O G* tinha dois anos e muito mas adorou a exposição dos dinaussauros em tamanho natural e o combóio dos reis magos, a não perder nessa altura do ano por ser uma tradição que não conhecem e porque é um programa muito giro. Obrigada pelo seu blog que nos dá sempre ideias muito giras. Clara (d'A Janelinha)

1. Oh Clara que querida!
      Eu acho que todas as cidades são lindas quer no inverno quer no Verão...mas Madrid na altura do Natal é mesmo mágica...
      beijinho grande

Eliminar
  25. Quanto custou o passe correcaminos e em que hotel ficaram^?

1. Olá Paulo,

Já não me lembro bem mas penso que ficou cerca de 20€ e fiquei num NH ao pé da praça de Toiros, gostei imenso.
      Na altura achei que se podiam comprar os bilhetes de entrada pela net por isso aí devem estar os preços ;)

UM beijinho e se for divirtam-se e vai adorar

2. Olá Ana,

Obrigado pela informação amava lá ir este ano mas ainda não sei se é possível. Os bilhetes podem-se comprar na net mas o passe correcaminos não...e só informam que é partir de 5€. Eu já fui ao portaventura e como passei 2 horas numa fila acho que é melhor comprar o passe mas como no portaventura é caro pensei que no parque warner também fosse. Mas se for cerca de 20€ é compensatório. Obrigado!

26. Olá Ana! Estou a pensar ir a Madrid com os miúdos num fim de semana. Que lojas recomendas? Não vou ter muito tempo e queria ter algumas lojas já escolhidas para visitar! Bjs

27. Olá Ana.

Será que podia informar que tipo de transporte usou para chegar ao Parque? Pelo que vejo no site deles o comboio só vai até Pinto...Usou o autocarro?

Peço desculpa pelas perguntas mas encontro muito pouca informação acerca desta viagem!

Muto obrigada
    Carla

28. Olá Ana ! Seria possível saber que transporte usou para ir até ao Parque?