terça-feira, 10 de julho de 2012

...que dia!!!!!!!

...há dias que apetecem riscar do calendário, apagar da memória e pensar, amanhã é outro dia.
Não que as coisas tenham sido assim tão graves,  quer dizer para mim foram mas sei que vai haver quem me ache uma exagerada...
Não ter chegado a horas de ouvir a C. cantar a sua música de final de ano, no arraial da festa do colégio, por causa de um recado mal dado. Não é assim tão mau. Para mim é, depois de não ter podido assistir à última festa de Natal, por ter coincidido com dia que a C. pequenina nasceu. Ter chegado hoje e ver a miúda que tinha saído de casa toda contente, a chorar porque hoje ia ser o seu dia, e a mãe não chegou para ver, para mim é mau, muito mau.

Ter pedido uma consulta urgente porque me dizem que a ferida da perna da C. pequenina está a infectar e ao fim de dois dias nada de resposta, de um hospital, que supostamente é bom e até se paga alguma coisa significativa. Para uns não é grave, para mim é uma falta de consideração. Ter ido na mesma para lá para ser atendida pela médica que a está a seguir, e ter havido uma falha no sistema, a médica até ser boa mas uma bocadinho desorganizada e ter ficado á espera 3 horas com uma bébé, de quase 7 meses, é grave, é cansativo e para mim incompreensível.

E por último, ter de assistir ao choro e à cara de" mãe socorro quero sair daqui", da nossa bébé da casa, é de vir às lágrimas,  só apetece ficar agarrada a ela e dar-lhe muitos, muitos miminhos.
Que dia....


...my little sweet C, by Baby Face


Desculpem o post curto, que sei que não gostam muito, mas hoje vai ter mesmo de ser...vou mimar a C.pequenina.

Amanhã será um novo dia!

Ps -  a ferida não está infectada e o tratamento já está a fazer algum efeito.



24 comentários:

  1. :((( Beijos! Muitosssss!!!
    (E não és nada exagerada... Eu teria ficado igual!)

    ResponderEliminar
  2. Gracas a Deus! Amanhã é um novo dia... Bjhs e continuacao das melhoras
    Bjhs, Filipa L. (Baby Face)

    ResponderEliminar
  3. Oh Ana, permita-me a pergunta: por que é que a "mancha/angioma" passou a ferida? Bjs e continuação de melhoras. Percebo perfeitamente a mágoa!

    ResponderEliminar
  4. Entendo-te e tb ficaria assim... Depois de nascer o Henrique, deixei de ter a mesma disponibilidade para o Afonso, algo completamente normal mas que nem sempre é fácil de gerir e sofro muito com isso...
    Susana Neto

    ResponderEliminar
  5. falta pouco para amanha! had a rough day, too!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Ohhh! Pois que é mau sim senhora e podes sentir-te zangada à vontade, mas sem culpas!! Muitos beijinhos, abracinhos e colinho para as C's! O miminho da mamã ajuda a ultrapassar e esquecer tudo! E as C's têm uma mamã que é um espectáculo!!
    E daqui segue um beijinho ASSIIIIIIIIIM ;)

    ResponderEliminar
  7. Não é nada exagero; penso que qualquer uma teria ficado mesmo muito triste. Mas como alguém já disse, nada de culpas! Deus só nos dá aquilo que conseguimos aguentar. Um beijinho e melhoras muito rápida. Força e muita alegria para transmitir às C's pequeninas queridas.

    ResponderEliminar
  8. :-( pois é...que dia Menos bom esse!!! Mas amanhã é tudo mais cor de rosa!!! Imagino a angustia...para mim seria mau de certo! Que tem a perna da C, pequenina?! Bjs

    ResponderEliminar
  9. Um enorme beijinho para todos! Acho que para compensares a C grande, podias organizar qualquer coisa em casa no fim de semana para ela cantar a sua canção para algumas pessoas, mostrar que é importante, ela fazer uns convites (desenhos) e enviar. Vai ficar contente!
    Descansa e enche as duas de miminhos!

    Beijinho,
    Catarina

    ResponderEliminar
  10. Nao acho exagero nenhum, eu sofreria com tudo isso da mesma maneira,
    Bjs e as melhoras da C pequenina,
    Isabel

    ResponderEliminar
  11. Ana, o dia já está a acabar... Acho que uma carrada de miminhos ajuda as princesas e ajuda a mãe a ficar com a consciência mais leve! As fotografias estão um espanto... A C. pequenina é uma fofinha querida! Bjs

    ResponderEliminar
  12. Ana, é verdade um dia mau mas nada que não passe com os mimos bons de uma mãe querida como a Ana.
    O mais importante é que a ferida não está infetada. A C grande já se esqueceu e no futuro vão surgir muitas e boas oportunidades para compensar o mau dia de hoje! Bjs Sofia

    ResponderEliminar
  13. Esses dias em que tudo sai furado são muito maus, mas à medida que os dias vão passando vão-se tornando menos e menos e menos maus na lembrança. Seguir em frente e dormir...

    ResponderEliminar
  14. Ohh Ana, não está nada a exagerar! eu no seu lugar ficaria na mesma. Coração de mãe é mesmo assim. beijinhos e as rápidas melhoras do dói-dói da C. pequenina♥

    ResponderEliminar
  15. Agora era a minha vez de deixar o ombro amigo. O ombro, o braço, as costas, as pernas, TUDO!!

    Vou escrever o que já escrevi do outro lado:

    Hoje também já deitei algumas lágrimas. Força minha querida. Mas não impoles (é assim que se escreve??) a situação ao pé dela...se o fizeres é que ela se vai lembrar que não foste daqui a muito tempo. Uma vez uma amiga psi disse-me: nestes casos é melhor mentires. diz que viste lá atrás. Que não deu para te sentares mas que viste. mentira é feio...mas por vezes é preciso.


    Ainda estou com o impoles na cabeça!!!

    ResponderEliminar
  16. Ana, que dia... Até fiquei com o coração pequenino!! Mas amanhã será melhor!! De certeza!! Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  17. Tomorrow is another day......

    Tem toda mas toda razão para se sentir pessima mas sem culpas...eu sei que é facil falar ....sentir é outra coisa
    Já estive numa situação identica muitos muitos miminhos as C's

    beijinho grande
    Raquel

    ResponderEliminar
  18. É assim q eu fico qd acho que por alguma razão a minha filhota fica cansada, exausta de esperar, a querer muito sair de onde está, a depender tanto de um adulto, preferencialmente da mãe ou do pai, a pedir, chorando e ficando irrequieta, a sua casinha, a nossa casinha ... portanto a juntar a isto perder a atuação da filhota mais velha (ainda só tenho uma!) no mesmo dia, eu juro que chorava!
    Mas tenho a certeza que te conforta imenso a esta hora (se tudo correr bem) olhar para as carinhas ternurentas e encantadoras delas, a fazerem um bom soninho, com o silêncio a servir de pano de fundo e tudo a regressar ao normal. Tudo passa e amanhã é outro dia.
    bj

    ResponderEliminar
  19. um grande beijinho a todas ♥

    Muito obrigada pelas mensagens todas tão queridas...♥♥♥

    ResponderEliminar
  20. Ola Ana, como eu te percebo...fico louca nos dias das festas dela...até sonho se vou chegar atrasada...é realmente uma angustia...mas até agora consegui...no dia que não der AZAR...fica para a proxima lol...(não é bem assim, mas a gente tenta lol. Em relação à consulta existe LIVRO DE RECLAMAÇÃO!!! E trabalho num hospital e se as pessoas não reclamarem as coisas ão se sabem e volam sempre a ser as mesmas...não tenham receio das reclamações, porque podem ser construtivas e prevenirem situações iguais no fututo...bjs grandes Xana P.

    ResponderEliminar
  21. Quem é Mãe (com letra grande)entende-a perfeitamente. Muitos beijinhos e muitos dias lindos depois deste (feioso) ;)

    ResponderEliminar
  22. Aninha,

    Pela mesma razão este ano perdi a PRIMEIRA festa da Conca... tive de pensar pelo lado positivo... é tão pequenina que quem ficou triste fui só eu...

    Em relação aos médicos... pensando pelo lado positivo... temos a sorte de não ir ao hospital público, onde já vi tantas crianças nas URGÊNCIAS cheias de febre, dores e outras coisas, chateadas e HORAS à espera, situação recorrente... A Conchinha é pequenina um dia não se vai lembrar de nada e depressa vai ficar boa, pelo menos tem muita gente a torcer por isso e uma Mãe que a compensa por esses dias menos bons!

    Bjsssss!!!!

    ResponderEliminar
  23. Eu sou igual.
    Só de pensar que não assisto às festas delas fico pior que estragada, enervada, com uma neura que ninguém me atura! Por isso percebo-a perfeitamente... ainda para mais quando eles percebem que nós não vimos a apresentação!
    Mas bola para a frente... e amanhã é outro dia!
    Quanto ao que se passou com o Hospital, acho inadmissivel! Mas acho inadmissivel num hospital privado, como num hospital publico!
    Quando pedimos consulta de urgência... supostamamente é porque precisamos de alguma coisa URGENTE! 2 DIAS à espera que digam qualquer coisa é uma anormalidade... e mais anormal e estar à espera 3 horas, porque a médica é desorganizada e despassarada!
    A minha filha mais velha tem um problema e tem que ir com regularidade a uma consulta de inflamação ocular ao HSM. As primeiras vezes esperou mais de 5 horas pela consulta (tinha 4 anos!). Reclamei e desde então, sempre que chega é logo chamada! O minimo exigido é sermos bem atendido tanto num hospital publico como num hospital privado. Não tem que haver diferença! A unica diferença, será... poder escolher o médico que quer que assista a sua filha...
    Já me alonguei.
    Beijinhos e mais uma vez, obrigada pelo Post (e pelo desabafo! afinal não sou só eu que fico com os nervos em franja de não assistir às apresentações das minhas filhas!)
    Joana Delicado

    ResponderEliminar
  24. Como professora costumo assistir a situações como essa e o que costumo sugerir aos pais que ficam frustrados (e com razão) é que façam uma mini festa em casa, que convidem uma ou duas amiguinhas para fazerem as apresentações a que não puderam assistir. Os miúdos ficam satisfeitos por terem podido apresentar aos pais e por serem os reis da mini festa! Fica a sugestão.

    ResponderEliminar