sábado, 30 de abril de 2016

Um sítio TOP para as festas de anos

Sítios giros para fazer festas de anos em Lisboa é do que mais me pedem para dizer. 
Hoje fomos a uma festa de anos num sítio que tinha de mostrar de tão giro e prático que é. Em plena Lisboa, uma cave com um jardim enorme, uma tenda grande de apoio, muitos brinquedos e pormenores que me deixaram encantada. Fica perto da Av. Roma (mesmo ao pé do Frutalmeidas) e é uma dica boa para quem anda sempre à procura de um sítio giro para as festas de anos dos miúdos, mas até para os graúdos este lugar é TOP. Tem árvores de frutos, tem cadeiras antigas pintadas lindas, tem mantas para estar à sombra e todos os brinquedos e acessórios são da casa. Não é mega?
Dias de festa um nome que devem guardar. Eu já guardei;)

Parabéns Madalena que festa tão gira no jardim!

sexta-feira, 29 de abril de 2016

A Vendinha das mães ajuda

Apesar de o mês de Maio ser grande, logo, logo chega o dia 5 de Junho, o grande dia do Regresso da Vendinha das mães e eu já estou num excitex.
Primeiro porque quero que seja um sucesso e que TODOS vocês nos visitem nesse dia.
Segundo, porque todas as Vendinhas me dão um enorme prazer organizar, mas principalmente me fazem ter uma relação ainda mais especial com as marcas e as mães que participam nela.
Vai haver muitas marcas que eu adoro e costumo falar aqui no blog com algum stock off de colecções passadas, com algumas reduções ou com as novas colecções giras que se fartam para verem ao vivo e a cores.
Como em todas as Vendinhas, vai também haver mães a vender coisas delas e dos filhos em segunda mão (e coisas bem giras que algumas eu já vi e sei o que vão levar), que é o que torna esta Venda um evento um bocadinho diferente de outros.

O sítio escolhido é lindo e com muito carisma o Mercado da Vila, em Cascais, vai estar nesse dia ainda mais mágico para vos receber, garanto!
Os pais homens vão ter muito por onde escolher para estarem entretidos.Podem petiscar, almoçar, beber café ou lanchar, porque aqui cafetarias e restaurantes bons, não faltam. Até o jornal vão conseguir ler nesse dia enquanto vocês, mães, tias, avós, sobrinhas, filhas...no fundo o mulherio, estiver às compras de boas oportunidades.

Para já e porque a tradição ainda é o que era, parte do valor de entrada (2€) irá reverter para uma instituição e desta vez, será uma instituição de Cascais.
Vamos ajudar por isso ainda mais importante é a vossa presença neste evento ;)
Logo, logo anunciarei o nome.

Esta semana vou começar a dizer quais os patrocinadores, marcas e mães presentes , estejam atentos ao blog, à pagina da Vendinha aqui e ainda ao meu Instagram, porque coisas giras não vão faltar para vos mostrar ;)

Esta Vendinha vai ainda ter algumas novidades, como 4 workshops de temas giros e diferentes que tenho a certeza vão ser um sucesso.
Curiosas?



Em pulgas para que chegue rápido o dia 5 de Junho. Tenho a certeza que vocês também vão ficar ;)



Vendinha das mães

5 de Junho, Mercado da Vila
 Cascais


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Amor, Compreensão e Amizade

Este é um post para as mulheres que nesta altura sofrem, pelas muitas manifestações de alegria e amor por causa do dia da Mãe que está a chegar. Nós que somos mães em pleno, com filhos saudáveis, cujas maiores preocupações são uma ou outra virose, uma ou outra constipação, esquecemo-nos (e não é por mal isso garanto) das muitas outras que sofrem neste dia da mãe, pela falta do filho que já cá não está ou pelo filho que não conseguiram ter ou pela mãe que não têm para dar aquele beijinho e abraço especial.
 Não imagino, não imagino mesmo o quanto deve doer qualquer um dos casos, mas para todas essas mulheres, hoje vai um beijinho especial pelo dia que também é vosso e não o conseguem sentir da mesma forma especial que eu.

Porque há ocasiões em que a única coisa que tenho para dar é Amor, Compreensão e Amizade,
hoje estas 3 coisas vão directas ao coração de quem precise delas.


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

Momentos cor de rosa

A marca Scholl, a pensar no dia da mãe, lança a Lima Eletrónica para Unhas Velvet Smooth cor de rosa ;)
Programa ainda mais de princesas para elas não há, ainda por cima agora com uma nova Lima Eletrónica para Unhas cor de rosa, a cor preferida das meninas. 
Sem dúvida que há coisas que só nós mulheres compreendemos e este programa mãe e filhas é sem dúvida dos preferidos destas 3. São muito meninas e muito coquettes em tantas coisas e esta é só mais uma que adoram participar, ajudar e fazer, claro. Querem fazer igual à mãe. Esperam calmamente pela sua vez e querem tudo, tudinho sem saltar nenhum passo.

Passo 1: Limar (ajuda a prevenir danos segundo os especialistas)
Passo 2: Polir (torna a surpeficie lisa e sem rugosidades)
Passo 3: Dar brilho (ficam instantaneamente com um aspecto mais bonito e saudável)
E todo este processo só termina com a aplicação do óleo (para elas verniz), que é enriquecido com um complexo nutritivo de 7 óleos e faz lindamente às cutículas e unhas.

Sem dúvida são estes momentos que nos deixam a nós mães tão, tão felizes e deliciadas. Momentos únicos que espero partilhar durante tantos e tantos anos com elas...

Feliz dia da Mãe

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Um presente especial para uma amiga grávida

Sempre que me perguntam sugestões de presentes para oferecer a amigas grávidas, dou as que me lembro de ter gostado de receber ou as que achei útil na altura que as minhas filhas nasceram. Há muitas coisas que ainda hoje uso e têm um sabor especial na hora que olho para elas e me lembro da primeira vez que foram usadas.

Os saquinhos de pano com as primeiras roupas para a maternidade, são um deles. Para além de tornarem o momento ainda mais bonito, mais tarde continuam a ser úteis para levar o pijama e as cuecas delas, quando vamos passar fins de semana fora.

Estas foram as minhas escolhas para oferecer a uma amiga que está grávida de um rapaz. 
Os saquinhos amorosos do Atelier da Tufi e um dos primeiros conjuntos que o A. vai usar quando nascer, das Letras Bordadas.


Porque cada mãe é única

Há marcas que existem há anos e continuam a ser marcas de sucesso. Lembro-me tão bem quando a Pandora apareceu em Portugal, de olhar para as peças e achar lindíssimas. Lembro-me de querer ter idade para escolher e usar algumas e lembro-me de oferecer à minha mãe para depois ela me emprestar.
Com o passar do tempo a marca continua a ser uma marca que muitas mulheres adoram ter e usar.
É sem dúvida uma marca com peças intemporais.
Se para muitas as contas e as pulseiras são o que mais identificam com a marca, existem tantas outras peças LINDAS nas quais me revejo e com as quais me identifico muito mais.

Fica mais uma sugestão de ideia para o dia da mãe, com uma campanha deliciosa e tão bonita...
Algumas das minhas preferidas.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Final de férias = Kilos de roupa suja para Skip lavar

Final de férias, sinal de desfazer malas, sinal de muiiiita roupa para lavar. É tão melhor pensar em malas para o ir, não acham? 
Apesar de achar uma enorme seca o chegar e ter de arrumar a roupa outra vez, não consigo não tratar de tudo logo. Não sou uma freak das arrumações mas confesso que gosto de ter tudo no seu sítio bem arrumado, lavado e passado. Pensar que queria aquela peça, mas não vou poder usar porque ainda está suja, está fora de questão.
Mal cheguei de Cabo Verde, máquina logo a trabalhar com a primeira selecção de roupas sujas (básicos e as cores claras) e logo de seguida a de cores e as que talvez não vá querer logo usar.

Skip é a minha grande ajuda e aquele detergente que nestes casos nem me faz conferir se tem ou não alguma nódoa mais difícil de sair. Sempre que lavei com Skip todas as nódoas difíceis acabaram por sair não tendo por isso de me preocupar Já temos tanto em que pensar que é nestas pequenas grandes coisas que prefiro apostar e gastar um bocadinho mais, mas usar um produto que confio e que nunca me deixou mal.
Para não falar do cheiro, que é óptimo e é das coisas que mais gosto de sentir na roupa lavada.

A pensar na próxima escapadinha, que será de certeza com mais roupas pequeninas...

5 Minutos de Paz

Depois de um fim de semana com muito sol, esta terça foi o primeiro dia sem meias nos pés. Finalmente. Se eu já andava (aliás eu passo o Inverno sem meias) elas há muito que também pediam para não usar. Hoje fiz-lhes a vontade e se de manhã a Carlota ainda pediu para levar, à tarde a mini C. já andou toda contente sem elas e nem a mana mais velha as trazia calçadas depois do judo.
O tempo finalmente aqueceu e os kits novos já vão poder ser usados como devem ser.

Depois de um fim de semana na praia hoje, foi dia de ficar em casa a organizar coisas entre elas o Regresso da Vendinha das mães. Parece que ainda falta muito tempo mas logo, logo o dia 5 de Junho está aí e eu estou desejosa de começar a dizer as marcas que lá vão estar.

Todas adoram livros desde sempre e nada como histórias e desenhos giros para passarem horas entretidas num mundo de encantar.
Hoje recebi o livro 5 Minutos de Paz, da Livros Horizonte que conseguiu cumprir o seu objectivo e me deu muitos mais que os cinco minutos que fala o livro :) Uma boa parte da tarde foi passada a ver, a contar esta história com ilustrações amorosas.

Só quem é mãe entende a necessidade de tempo para nós (nem que sejam 5 minutos por dia). Tempo necessário para continuar a levar o barco a bom porto, para conseguir que eles sejam crianças sem stress e felizes porque nos dias que correm tempo calmo e de qualidade é tão difícil arranjar.

Vivam os livros e os momentos de leitura. Viva a Primavera que "´so agora" chegou. Vivam os pés descalços e sem meias.

O nosso hotel no Sal

A ilha do Sal está cheia de hotéis (e mais ainda em construção) tal é o seu potencial. Não sou a maior adepta de grandes hotéis com 3000 quartos, como é o Melia e para mim ficar perto do centro e na praia onde a areia é fina, branca e a água não tem rochas, era fundamental. 

O Oasis Salinas Sea é dos mais recentes e mais giros que a ilha tem e o que mais amigos me recomendaram e falaram. Os quartos são muito espaçosos, a limpeza é óptima e a cama (ai a cama) é gigante e muito, muito confortável. A comida também adorei e até eu que ia de regime consegui TODOS os dias almoçar e jantar muito bem, sem asneirar. Desta vez fomos com tudo incluído e foi TOP sem nunca ter de pensar onde iria marcar a próxima refeição (quem pensa em levar crianças este sistema é o melhor, pois durante todo o dia no bar da piscina há fruta, pizzas, iogurtes, gelados e grelhados). 
O hotel tem 4 restaurantes que podemos escolher para almoçar e jantar, sendo que dois deles só com marcação para jantar (grelhados na praia ou menu degustação mais requintado e chique).

Muita variedade, de saladas e legumes, queijos e muitas sobremesas. As bebidas também estão incluídas e os cocktails são sem dúvida a bebida com mais fãs (principalmente durante e ao final da tarde) quer na piscina quer na praia.

Os animadores para mim têm nota máxima. Das 9 da manhã até muitas vezes 10 da noite (ou mais) e lá estavam eles, sempre a sorrir, sempre simpáticos e principalmente sempre a mexer e a dançar. O máximo. Não perdemos um espectáculo à noite, todos os dias com temas diferentes, super divertidos e animados. Parabéns, que bailarinos TOP. 
Também não perdi uma aula de aeróbica na praia todas as manhãs. É por isso que muitos dizem que em Cabo Verde, come-se, dorme-se e descansa-se e eu todos os dias chegava à cama KO, porque eu não parei e alinhei em quase tudo. 
As minhas manhãs começavam logo cedo, com uma corrida na praia e 3 séries de pranchas. Depois do p. almoço mais uma grande caminhada antes da aeróbica na praia. À tarde ainda fazia o programa que a minha PT Mariana Alcoforado preparou para esta semana e entre SUP e mais uma outra caminhada eram assim passados os meus dias na praia. Melhor? Impossível.

Este Hotel tem uma piscina mesmo em cima da praia, tem Kids club, tem massagens e muitos jogos que miúdos e graúdos gostam de jogar. 

Acho que só falta falar na simpatia de todos, na língua que ajuda e na sempre rápida prontidão em fazer e ajudar se fosse preciso. O lema desta ilha é No Stress e aqui conseguem umas verdadeiras férias relaxadas, mesmo com crianças. Uma ilha onde nos sentimos seguros e onde deixava a cesta com documentos e máquina fotográfica sem me preocupar, sem ter de pedir ao "vizinho do lado" para mas guardar. 

Uma ilha e um hotel que vou sem dúvida voltar, que aconselho a quem pense visitar e passar uns dias no Sal, porque...

...Aqui fui muito FELIZ

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Uma doce malagueta

E quando chega a hora de asneirar quem é a rainha das asneiras cá de casa???!! 
Concha na linha da frente, destacadíssima. 
Só este fim de semana foi um computador avariado, rodou os botões do fogão (anda porque anda armada em cozinheira e puxa do banco para fingir que está a fazer o almoço e jantar ao lume) e conseguiu esconder tão bem os sapatos, que ainda hoje andamos à procura deles.  
Consegue empurrar as irmãs de forma a baterem com a cabeça no chão ou na parede e depois faz aquela cara de santa e preocupada até perceber que está tudo bem e nenhuma vai ter de ir de urgência para o hospital (ainda não percebi como isso não aconteceu mas vou continuar a bater na madeira para que fiquem apenas por caírem e chorarem com galos gigantes).
 É mesmo uma enfant terrible com a cara mais doce que conheço. Uma peste com pele de cordeiro que nos tira do sério tantas e tantas vezes ao dia. 
Não ouve um não, mas também não percebe o sim. Não faz nada do que pedimos à primeira, a não ser que seja alguma coisa que lhe agrade muito. 
Faz beicinho, faz trombinhas e faz um sorriso que desarma qualquer grande guerreiro. 
Consegue ser um doce e ao mesmo tempo uma malagueta que me deixa com lágrimas nos olhos de tanta raiva  que me consegue provocar. 

Isto tudo porque quer e precisa de muito, muito mimo que alguém, 1 ano e meio mais nova, está sempre a tentar "roubar-lhe".

Conchinha

Bananas para pai e filha

Ir à praia com elas para uns mergulhos, era um dos programas mais ansiados dos últimos tempos, por isso chegar de uma semana na praia e o sol ter finalmente aparecido, foi o melhor deste fim de semana comprido.
Mas o que deixou a miúda mais velha mesmo feliz foi ter podido, não só ir à praia, mas ir à praia com uns calções iguais aos do pai.

Pai e filha orgulhosos com os fatos de banho das bananas da Mr Mood (fica a dica para as mães só de meninas, estes ficam o máximo também para elas).

A camisa de linho, do H, amarela, também da Mr Mood, fez um conjunto giríssimo e cheio de pinta para este feriado tão bem passado onde somos deveras felizes.


Não foi preciso ser dia do pai para tornar este dia tão especial...

domingo, 24 de abril de 2016

Um kit para o pôr do sol

Quando estou de férias gosto de levar um ou outro kit a pensar num copo ou jantar mais especial, num sítio lindo e muito romântico. Sou mulher e penso nestes pormenores, sou vaidosa e gosto de impressionar o meu marido, gosto de ver a sua cara quando apareço assim...e gosto, principlamnete, porque me sinto mais bonita.
Um spot mágico, muito lindo, lindo, lindo, onde uma cerveja ao final do dia foi o suficiente para um pôr do Sol a dois, com muita Paixão.

Um vestido com umas costas especiais, um casaco cheio de brilho e um baton encarnado...

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Cabo Verde - Ilha do Sal II

Foi sem dúvida uma semana maravilhosa a dois, muito romântica com muitos programas divertidos, muitos passeios, muito exercício (mas atenção, este também é aquele destino para quem só quer ler,  descansar e nem sair do hotel e da sua praia). Vim carregada de uma cultura que gostei de conhecer mais ao pormenor.
Um povo muito simples, muito caloroso com muita música no corpo (e que corpos meu Deus, desculpa lá Ronaldo mas aqui vi muito músculo que competia com os teus), com muita conversa e sempre com um sorriso para nos dar. 

Do hotel, Oásis Salinas Sea, das actividades, da praia e das comidas falo no próximo post para ficar mais fácil para vocês e para mim.
Os dias foram passados na praia, com uma ou outra saída para a Kite Beach (até isso  foi fácil, o nosso hotel estava mesmo ao lado do Club Mistral e lá podem apanhar boleia (7€) para a praia a certas horas, lá podem alugar material e marcar aulas com bons professores, se bem que nesta ilha também têm a escola do super conhecido e pro Mitu & Djo). Outros dias fazíamos Sup na escola do Pirujo, a Sal Surf Camp & School. 
A praia de Santa Maria é óptima para grandes passeios com imensos bares giros espalhados pelo areal. Levar livros e revistas é fundamental e tempo não vai faltar para todas as leituras. Entre a praia e a piscina e até na varanda de cada quarto o ambiente é calmo e muito relaxante.

No final da tarde, antes do jantar, os passeios pela vila com muito artesanato e bares com música cabo verdiana eram o programa que gostávamos de fazer. Passar no pontão para ver o peixe chegar era obrigatório, assim como parar na praia do fundo a ver as crianças locais brincarem nas ondas, muito divertidas.
Podem ainda fazer mergulho, ver o fundo do mar, fazer windsurf...com vêem desportos e acção aqui não faltam!

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Radical mas só um bocadinho

Em Cabo Verde, na Ilha do Sal onde estivemos, aventuras e desportos não faltam (não podiam mesmo faltar, afinal esta viagem foi um presente para o H que não sabe, nem consegue estar quieto no mesmo sítio, mais de 30 minutos). Eu sabia que ia sobrar para mim, por isso avisei logo que se era para fazer alguma coisa queria uma gira, nada que tivesse a ver com mergulho e que eu pudesse depois fazer em Lisboa quando regressar. 
Coincidência ou não, logo no início da praia de Santa Maria fica a escola de um Português, Sal Surf Camp & School, da velha guarda do surf e amigo do H. 
Se no primeiro dia foi ele que levou o meu marido a fazer surf num dos melhores spots da ilha (este homem tem tanta sorte que mesmo numa altura que o surf na ilha já não é fácil de encontrar por causa do swell e da altura do ano, logo no primeiro dia conseguiu um final de tarde espectacular que o deixou feliz para o resto da semana), o resto dos dias foi o meu professor (juntamente com os locais que adoram dar uma ajuda) de SUP. Equilíbrio, força de pernas, algum jeito para remar e voilà...
exercício para rabo e pernas ficarem TOP e uma coisa que me fez uma radical (um bocadinho) e deixou o H todo contente ;)

Uma prova que aqui não é só sopas (bebibas) e descanso...

terça-feira, 19 de abril de 2016

"O" mau das férias a dois

Eu sei que vou falar de barriga cheia, quando estou aqui no bem bom e Portugal continua com uma das piores Primaveras que me lembro, com dias ainda frescos, muita chuva e pouco sol. 
Viajar a dois, em clima romântico tem muitas coisas boas (tirando as saudades enorme das nossas filhas) está a ser M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, mas...há sempre um mas, verdade?

E o mas quando só estamos os dois é que nunca aparecemos juntos em nenhuma fotografia.
Tenho a certeza que no final da semana isso vai ser "O" mau das férias.
Há momentos e registos que ficam para sempre na nossa memória, mas um dia daqui a alguns anos (muitos espero) posso não ter uma cabeça assim tão boa. As fotografias e o blog serão o grande tesouro que vou ter guardado para me lembrar de tantos momentos que vivi!

A primeira e única fotografia dos dois, ao fim de 5 dias de férias no Sal.
Mais vale uma que nenhuma, por isso obrigada Tino ;)


Hoje foi dia de conhecer a ilha e as muitas coisas boas e as más que ela tem. Uma visita guiada onde nada ficou escondido e por mostrar. Grande povo! Grande foto nas Salinas!


Momentos para mais tarde recordar.



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos






Ao sol sem escaldão

Vir para Cabo Verde e não trazer protector (um alto de preferência) é escaldão na certa. Mas quando digo escaldão é um daqueles que deve dar dores e não deixa dormir. Vi alguns e confesso que até me custava olhar. Como é que nos dias de hoje com tanta informação ainda há pessoas assim tão descuidadas!
Eu posso adorar (demais) o sol e estar em horas que muitos não consideram boas, mas tenho cuidado e estou sempre a pôr protector. Tento escolher protectores que se vendem em farmácia por achar que têm outro nível de controlo e têm exactamente o que lá está escrito e por isso ter mais confiança.

Antes de vir para cá tive a sorte de ir conhecer os novos fotoprotetores da Isdin (ainda mais fã) e são os que estou a usar nestas férias. De 1 a 10, sem dúvida nota 10. Nem no primeiro dia a pele ficou com aquela cor encarniçada, está super hidratada e para quem como eu achou que a marca não tinha after sun, tem e é ÓPTIMO (chama-se Fotopost daí não terem encontrado quando procuravam por after sun) e eu aconselho. 

Mais uma vez a marca inovou, apresentou dois novos protectores:
Facial - Fusion Water e
Corporal - Fusion Air
Na verdade continuo fã do Transparent Spray para o corpo, pois desde que o experimentei não consigo largar de tão fácil que é de espalhar. Para a cara estou a experimentar a novidade Fusion Water que realmente parece que se funde com a pele.
Vim munida de protectores 50+ mas ainda tenho de backup o Gel Cream 30. Após 4 dias, estou com um bronze bonito que sei vai meter alguma inveja por Lisboa ;)

Ao sol com a melhor protecção!

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Cabo Verde - Ilha do Sal I

Ainda só estamos há três dias em Cabo Verde, na ilha do Sal e o que posso dizer desta ilha são muitas e muitas coisas boas. Cabo verde é daqueles destinos que se Adora ou se Detesta e quem fica mais ou menos indiferente tem de voltar e foi o que fiz.
Quando o H fez anos tinha decidido que o presente para ele este ano seria especial.
Não consegui o seu destino de sonho para surf, porque esses nesta altura ficam a muitas horas e euros de Lisboa. Sorte que tenho um marido que faz mais do que um desporto e o Kite é só um dos que ele também adora fazer. Cabo verde a 4 horas de Lisboa, com um clima super agradavel, com poucos dias de chuva por ano (do que queríamos fugir) e com mais do que um desporto no mar para fazer, foi a escolha par uns dias românticos a 2.
Giro, giro é que até agora já fez uma boa tarde de surf e nada de Kite ;)

Meninas indecisas como eu na hora de decidir destinos, hoteis e afins numa viagem, falem com a Cristina, da agência Best Travel de Belém, porque ela é ESPECTACULAR (não é publicidade, quer dizer é, já que neste blog falo e mostro coisas que gosto e valem a pena conhecer e saber). Se não fosse ela, ainda estava em Lisboa a decidir para onde ir ;)

Best Travel Belém onde fui atendida por uma pessoa que apesar de ser o trabalho dela vê-se que tem muito gosto no que faz e nem sempre temos a sorte de apanhar pessoas assim nas nossas vidas. 


A ilha está cheia de hotéis, mas este onde estamos, Oasis Salinas Sea é especial.  Este era aquele que algumas amigas já tinham falado e era o que tinha visto e mais vontade me deu de ficar (as fotografias nao enganaram). Esperei, esperei e até isso a C. conseguiu. O quarto onde estamos não pode ser mais bonito, com uma vista fenomenal. Nós estamos em plena lua de mel (uma das várias que temos a sorte de continuar a fazer)!
Prometido já regresso com as 3. Este é um hotel muito baby friendly que vai merecer um post para quem pensa em viajar com crianças.

O Sal tem muitos encantos. Uma ilha calma (sem stress), com águas transparentes e cristalinas, areia fina e branca (o vento em Santa Maria não chateia e até sabe bem para quem julgava que isto é tipo Guincho em dias que nao se consegue estender a toalha). Um povo muito simpático e sempre de sorriso na cara, comida boa e aqui há sempre várias coisas para fazer, entre elas e a que mais se destaca, descansar e aproveitar o tempo andar tão devagar.

Um bocadinho dos primeiros dias de um sítio que já temos no coração e que estou a ADORAR

domingo, 17 de abril de 2016

Shape up - o resultado final

Há sacrifícios que compensam e muito e o mês intenso que fiz no Estoril Wellness Center com o programa Shape up é prova disso. 
Segui à risca e custou (principalmente a primeira semana e os fins de semana com festas e coisas boas que podia e me apetecia ter devorado). Mas ainda bem que segui, porque o resultado final tem-me deixado muito contente e feliz. Nas praias de Cabo Verde, onde estou, consegui usar o bikini que nunca achei que iria vestir de tão mini e mal que me ficava quando chegou (este foi um dos que pedi pela net, tamanho G e tem uma parte de baixo tão mini que achei que seria o primeiro bikini da Carlota).
Contente é pouco, fiquei radiante quando o vesti e ouvi um "Uau!" do meu marido.

Nenhuma destas fotografias tem photoshop, nem tem nada trabalhado (só ângulos vá, que também não estou de repente a Gisele Bundchen). Ainda falta (mas pouco) para conseguir atingir o objectivo, mas já estou muito, muito contente com o que vejo.

Um mês foi o tempo para ter estes resultados (podem ir ao meu instagram e ver os quadros das evoluções de todas as semanas que lá mostrei).


A razão deste post em fotografias...ver para crer :)

quinta-feira, 14 de abril de 2016

O Castelo das princesas

Um sítio mágico. Um palácio lindo. Um lugar onde nos sentimos verdadeiras princesas. Jardins bonitos e um Brunch delicioso. Tudo junto dá um presente que qualquer mãe ia adorar receber, principalmente se for no seu dia (se bem que dia da mãe podem e devem ser muitos ou todos os domingos do ano). 
O brunch do Hotel Pestana Palace é, para mim, dos melhores de Lisboa e é sem dúvida um dos sítios mais bonitos com Brunch nesta cidade. 

A Carlota ADORA o hotel e já me pediu se podíamos lá dormir e levar os vestidos de princesa que têm em casa. Cada vez que chega às salas azuis (como ela chama) diz sempre (mas sempre mesmo):
- Mãe, este sítio é mesmo bonito, podíamos viver aqui!

E porque falta pouco para o dia da mãe uma sugestão que podem guardar para essa ocasião ;)

quarta-feira, 13 de abril de 2016

As flores do mercado

Pequenos pormenores que  tornam a casa mais bonita e faço questão de ter, principalmente quando há um motivo especial.
Motivos especiais são quando nós queremos, são aqueles que por alguma razão gostamos de comemorar e gostamos de sentir que são diferentes. 
As flores são para mim aquele pormenor que não pode faltar nessas ocasiões. 

Flores frescas, coloridas, compradas no Mercado da Vila, em Cascais, num sítio bonito e com muita vida nos dias que está cheio de frutas, legumes, flores e pessoas...

Um sítio que vai estar ainda mais bonito dia 5 de Junho para vos receber no regresso da Vendinha das Mães.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Pequenos grandes cozinheiros

No dia da festa da Carlota ainda houve um programa que apesar, de ter sido um bocado a correr (pelo menos para mim que andei a mil para ter tudo pronto a horas), foi mais uma das coisas que tornou este dia tão especial. 
Conheci este sítio há muito pouco tempo na festa de anos da M e a verdade é que fiquei logo fã. Quem tem filhos vai adorar conhecer esta pizzaria onde as crianças têm um cantinho para fazer as suas pizzas. Meninas de lenço na cabeça, rapazes de chapéu de cozinheiro, todos de avental, mãos lavadas e rolo da massa na mão, foi o programa da hora de almoço que conseguiu muitas gargalhadas dos 4. Mister Pizza, em Cascais um restaurante kids friendly que vai passar a estar na nossa lista de preferências.

Um dia tão especial onde os programas que mais gostam foram escolhidos e pensados ao pormenor.



segunda-feira, 11 de abril de 2016

A festa do Futebol

Quando dizem quem corre por gosto não cansa só pode estar a brincar. Pelo menos os dias das festas cá em casa dão-me um gozo enorme fazer, mas fico tão, tão cansada que penso sempre se volto a repetir. A verdade é que irei repetir todos os anos 3 vezes de certeza, porque o sorriso e a felicidade delas vale todo o cansaço.
Não sou como a Olga (a mãe mais jeitosa do pedaço) mas com a ajuda das coisas giras da Docinho de Açucar (não vale a pena, sou fãzarra da loja e das mil coisas giras que tem), das mãos de fada deliciosas da Taste Spot (que faz os bolos todas cá de casa e não queremos trocar), das ideias fabulásticas da Violeta Cor de Rosa (sabiam que ela faz as Tattoos com o tema que quiserem? Ela é mega), da melhor e mais divertida animação da FUNtoche e claro, da companhia sempre tão esperada das Pão de Forma da SurfinPortugal que as miúdas já não dispensam, eu consigo ainda surpreender as minhas queridas filhas e até o meu marido com festas giras e principalmente com festas animadas e muito divertidas graças aos amigos que temos. 
Se podia pedir ajuda a alguém para ir decorar e tratar de levar toda a tralha necessária? Poder podia, mas não ia saber igual.

Contagem decrescente

Por aqui estamos em contagem decrescente para uns dias de papo para o ar, para uns dias de muito sol (espero) e calor, para uns dias românticos a 2. A mala está praticamente feita na minha cabeça. Fatos de banho e bikinis são o que mais vou levar e usar, são o que mais estou desejosa de vestir, até porque depois do programa ShapeUp vou querer mostrar orgulhosa os resultados do último mês ;)
Depois, shorts, túnicas, kaftans, camisas frescas e apenas 1 casaco porque eu nem ponho a hipótese de o tempo não estar bom.

Sempre que viajo para sitios onde o sol é mais forte, quer seja neve ou praia, tenho uma atenção especial nos cremes que levo para proteger dos raios solares. Foi aliás por isso que fiquei hiper, mega feliz com o convite da Isdin para amanhã ir conhecer a nova gama de fotoprotetores.
Não podia ter calhado melhor, porque esta é sem dúvida uma das melhores marcas de protetores solares do mercado e uma das que mais tenho gostado de usar.

A contar as horas, os minutos e quase os segundos para uns dias de paz e sossego ao sol 

Protetor solar: Isdin
Fato de banho: Latitid
Óculos: Mr.Boho

Ao sol mas bem protegida e gira :)

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos


domingo, 10 de abril de 2016

Uma praia privada

Sexta as aulas acabam à hora de almoço e o programa da tarde é quase sempre escolhido por elas. Nesta última que passou, tinha ficado combinado uma ida à praia (à nossa praia top secret onde sempre que há um bocadinho de sol a temperatura parece que passa os 25º). 
A Carlota chegou meio adoentada e a dizer que lhe doía a garganta, logo, praia seria uma escolha pouco acertada para quem no dia seguinte tinha a festa de anos mais esperada dos últimos meses. Mesmo assim continuavam a pedir praia, praia e praia. 
Ok meninas, se não podemos ir à praia vamos trazer a praia a nós :)
Uma varanda abrigada, sol, fatos de banho (giros, mas giros da Little Angels), cesta, manta, almofadas e voilà...até um sumo tropical houve para o lanche ;)

Manas na "praia" mais privada de Lisboa...

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Mini-Mi

Hoje começa o Mini-Mi Fashion Week e eu vou lá ver o que se vai passar. Um evento diferente e cheio de ideias giras, com marcas novas (ou menos conhecidas), outras que gosto muito e todas a mostrar muitas novidades. 
Eu estou curiosa e já decidi que vou de máquina em punho para registar e vir  ainda hoje aqui mostrar um bocadinho de tudo.
Curiosas como eu?

Sem dúvida um programa para este fim de semana!

quinta-feira, 7 de abril de 2016

A festa tropical

Tão feliz e tão contente, foi assim que esteve desde que chegou a casa e viu tudo preparado para a sua festa tropical, num deserto onde os cactos foram reis (lembrei-me tanto de ti Violeta)!!!
Queremos tanto que o sol e o calor cheguem, que esta festa em família, para cantar os parabéns à Carlota teve tudo a ver com o bonito dia de Primavera de hoje.

Parabéns Carlota que continues assim uma menina muito querida e muito feliz.

7 anos e uma festinha tropical

quarta-feira, 6 de abril de 2016

7 anos

7 anos e uma miúda linda e feliz como todas as crianças devem e merecem ser.
 Não vou esquecer nunca o que senti quando a tive nos meus braços mal nasceu e a sensação de Amor eterno que senti quando olhei nos seus olhos. Foi ela que há 7 anos me ensinou o que é ser mãe e foi ela que abriu caminho para a mãe que depois fui e sou para todas. 
Chama-se Carlota não só porque adoramos o nome mas também em homenagem a uma pessoa muito  querida e especial para o H. É uma menina carinhosa, independente, inteligente, desportista, uma irmã mais velha muito protectora, uma filha querida, uma amiga que todos adoram ter e tal como todas as crianças ADORA fazer anos. 
No colégio onde anda não festejam os anos dos meninos a partir do 1º ano. É triste, mas principalmente é indecente não perceberem o importante que é para eles comemorar esse dia especial, no sítio onde mais horas passam os seus dias. Não vai morrer nem vai ficar traumatizada, mas vai ficar triste de nesse dia não ter aquele mimo especial, não ouvir cantar os parabéns dos amigos, da professora e isto só porque acham que os meninos devem crescer mais rápido e a partir dos 6 anos já não são bebes.

A este colégio vou dizer uma coisa, com 41 anos ainda devo ser bébé porque adoro ouvir os parabéns cantados pelos que mais gostam de mim!

Querida Carlota cá em casa tudo a postos para os parabéns mais especiais de sempre!

7 anos no dia 7 :)

Collecting moments

É tão bom quando em arrumações encontramos coisas queridas que nos fazem parar e recordar momentos bons.
Catarina, este é sem dúvida um trabalho feito por alguém que adora o que faz e o passa para cada foto deste mini álbum que fizeste quando a Carlota saiu do seu primeiro colégio. Muito amor...
Um álbum que ela vai querer sempre guardar!
 Um sítio para onde ia todos os dias com um enorme sorriso e onde foi muito amada por todos mas principalmente pela sua querida Rita.

Collecting moments...

terça-feira, 5 de abril de 2016

Ashaninka

Descobri esta loja no blog da Maria, mas conheço uma das marcas brasileiras que lá existe desde há anos, desde que veio para Portugal. Era fã da Osklen e continuo a ser e tinha imensa pena de encontrar pouca coisa para homem, mas com a descoberta da Embaú Brazilian Store coisas giras para o H já não vão faltar. 
O presente de anos que elas lhe deram foi este fato de banho de lá, e claro, ele adorou. Dificil não adorar.
Os preços podem não ser os mais baixos, mas a qualidade e a diferença justificam esses valores (sempre achei isso desta marca, daí não ter muita coisa mas as que tenho continuam impecáveis, como se fossem novas).

Da Embaú para vocês, porque muitas das coisas giras  desta loja tinha de partilhar aqui.

Para nós e para eles duas marcas brasileiras cheias de pinta e estilo

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Poupanças no IMI

Quem quer poupar no IMI ponha o dedo no ar. Já estão muitos? Aposto que sim ;)
Primeiro convém saber o valor da vossa rua. Sabiam que a rua onde moram pode estar mais cara? Pois é até nisso a Deco pensou e tem um simulador para poderem ver o que mudou e as contas que têm de fazer.
Podem inscrever-se em www.paguemenosimi.pt e ficam a saber o valor que podem poupar. 
Simples, fácil e grátis como todas as campanhas da DECO a pensar na poupança dos portugueses.
Mudanças no IMI que podem estar a fazer com que pague mais do que devia têm de ser vistas e tidas em atenção. 

Já sabe, inscreva-se e faça a sua simulação o mais rápido possível, quem sabe não tem uma agradável surpresa da próxima vez que tiver de pagar.




www.paguemenosimi.pt e tire todas as suas dúvidas

domingo, 3 de abril de 2016

Novidades

Quem está curiosa para ver o resultado da minha parceria com a Shoe Colours? Euuuuu, até eu estava para ver como ficaram as combinações de cores que fiz. Foi tão bom ver hoje no Mercadito da Carlota as minhas sabrinas e saber que muitas  compraram e também gostaram :) Fiquei mesmo feliz...

Para quem não conseguiu ir, estão à venda na Loja Entretanto, no Principe Real. Vão Adorar, mas eu sou suspeita. Depois dos ténis, sabrinas são os sapatos que mais uso com tudo.
Para as mais arrojadas escolhi cores lindas e combinações improváveis (como encarnadas com roxo, uma das minhas preferidas). As mais clássicas vão encontrar cores mais suaves e as prateadas com cinzento estão a fazer um sucesso!!

O site da marca vai estar online em breve e também aí podem ver e comprar!

Adorava ir na rua, olhar para o chão e ver muitas sabrinas Shoe Colours  :)


Just take a look

sábado, 2 de abril de 2016

Mary

Nem sempre as marcas grandes e mais conhecidas são as que têm as coisas mais giras, verdade? 
Muitas vezes são as marcas que nem sempre são as mais faladas e as mais vistas que nos deixam com o:
- Ohhh Adoro e Quero tudo! 
A Marydelights é uma delas. Acho mesmo que se não gosto de tudo, é um quase tudo, tudinho. Não tem muitas coisas mas o que tem é lindo e com muito bom gosto. Uma marca do Porto com uma enorme pinta que fico feliz quando a vejo por cá, porque faço sempre boas compras, daquelas que sei que vou usar e abusar.

Amei os fios, os bikinis, e o novo logo, eu disse, amei tudo! 

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Especiais são todos os dias em que acordamos

Esta semana o H fez 39 anos e encontrar o presente que sabia ser o que ele mais queria, fez-me chegar à conclusão que passamos a vida a adiar coisas só porque nunca é a altura certa.
Se pensarmos que o dia de hoje pode ser o último, se calhar mudávamos um bocadinho a nossa mentalidade, já que coisas más acontecem a toda hora, quando menos esperamos e quando menos queremos. 
Há casais que adiam ter filhos porque não é altura certa na carreira. Outros adiam porque ainda há muitas outras coisas que querem fazer primeiro. Outros porque fazem contas à vida e ainda não é o momento que financeiramente pode ser o melhor. 
Uns pensam arriscar e mudar de trabalho porque o que têm já não os deixa felizes, mas não mudam porque pode não ser a altura certa. Há quem sonhe fazer a viagem da vida, mas não faz porque quem sabe para o ano não dá mais jeito. Há quem gostasse de começar a aprender boxe, mas é melhor esperar porque X e Y acham que não é bonito e assim fica para um dia.
Deixamos tanto por fazer e às vezes penso para quê? Para chegar uma doença que nos deixa de mãos e pés atados e nos leva em menos de nada. Para estarmos no sítio errado à hora errada e irmos pelos ares.

Queria dar um presente especial ao H, mas depois pensei, este ano porquê, se só para o que vem faz aquela idade que deve ser comemorada de forma diferente? 
Não, não deixei para o ano. Desta vez não deixei, porque sei lá o que vou estar a fazer daqui a 1 ano, sei lá como vou estar daqui a uma semana. Ofereci o que me apeteceu na data que achei ser especial, porque todos os dias em que acordamos e estamos vivos são especiais e deviam ser considerados assim.

Que pena a vida não nos deixar fazer mais o que queremos, sem ter de pensar, ponderar e refletir se é o momento certo, porque quase nunca é...


My life...


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos