quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

It always seems impossible until its done

Há dois dias que sonho e penso nas duas crianças arrastadas para o mar pela mãe. Não sei o que passou pela cabeça dela, não sei como teve coragem, não sei nada da vida que tinham, mas é tão difícil tentar perceber como foi capaz!
Tenho pena, muita pena e caem-me as lagrimas ao pensar que tenho filhas com quase as mesmas idades e que aquelas duas meninas perderam a vida tão pequeninas. 
Meu Deus, onde estavas?



Não estou a querer culpar ninguém, mas porque não age quem tem de agir em casos que há sinais de alguma coisa não estar bem??
Não podiam ainda estar cá estas duas crianças?!





10 comentários:

  1. Boa noite Ana.
    Percebo-a perfeitamente: eu também tenho 2 filhas (de 6 e 10 anos) e também ando angustiada desde 2ªfeira por causa desta tragédia... Que Deus ampare estes 2 anjinhos na Sua graça.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. A mãe foi hoje condenada, mas o pai não é um ser humano exemplar. Pelo que entendi, até chegou a abusar das meninas, que eram tão pequeninas...às vezes as coisas são assim. Não sabemos o que se passou nem porquê mas se calhar esta mãe agiu já num ato de desespero e tristeza, davido ao que o pai fazia às meninas e pela falta de condições que tinha para as criar. A vida é mesmo assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se essa história do abuso do pai for mentira? Porquê que se já está a fazer julgamentos precipitados sem se conhecerem todos os factos? É óbvio que se há uma queixa desse tipo de abusos, o ministério público é obrigado a investigar. Acho que nos devemos de abster de julgamentos tanto do pai como a mãe sem se conhecer todos os factos. E não esquecer que se há pais que não prestam, também há por aí muitas mães capazes de autênticas barbaridades

      Eliminar
    2. Não estou a criticar o pai nem a defender a mãe. Apenas disse o que vi e ouvi relativamente a esta notícia.

      Eliminar
  3. A vida não pode ser assim! Tantas vezes que se calhar passam pessoas por nós e nós nem nos apercebemos pelo que estão a passar! Está Mãe fez queixa de violência doméstica, a filha mais velha era abusada pelo Pai, o Pai pediu a custódia das miúdas e ela se calhar só quis ter a certeza de que ele não voltaria a fazer aquilo. Foram apresentadas queixas a 3 entidades e ninguém agiu a tempo... É uma barbaridade, porque realmente, tendo ela sobrevivido e já tendo sido detida pela PJ, o progenitor passa impune??? Que Deus nosso Senhor nos proteja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente os abusadores raramente são punidos.
      Veja-se os casos de abusos sexuais, 3 ou 8 anos pena suspensa. Não se faz! A pedofilia é um crime de repetição... Até serem apurados os factos, as crianças devem ser abusadas de quem se suspeita que lhes faz mal.
      Infelizmente acho que o desespero desta mãe se compreende. Não é possível iamginar o que se sente para se chegar a este ponto.

      Eliminar
  4. Se não for a justiça dos homens( quase sempre tarda e mal) que seja feita justiça de Deus. Que Ele tenha piedade daquela mãe e acolha os dois anjinhos.

    ResponderEliminar
  5. Não se compreende como é possivel quem dá a vida a faça terminar também, e ao que tudo indica por amor! Um ato desesperado... de união, mas tão medonho. Pobre mãe... triste vida das meninas!

    ResponderEliminar
  6. O cérebro é um órgão muito complexo.Não sabemos o que lhes vai na cabeça, o desespero fala mais alto. Compreendo e não julgo. Ate já podia estar a ser tratada com farmaco,não sabemos.. é uma realidade : depressao/suicidio.

    ResponderEliminar