segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Botox e pestanas

Aos 41 sinto-me bonita e gosto do que vejo.
Adoro cada vez mais o meu "novo" corte de cabelo e sou das que não se chateia nada (ainda) com esta ou aquela ruga de expressão . Esta ou aquela não quero dizer todas e desta vez deixei o meu querido "doutorzinho" picar com botox aquelas rugas da testa entre as sobrancelhas, aquelas que ficam muito vincadas e faziam-me ter cara de má. 
Não foi pela cara de má, foi mesmo pelos vincos que estavam a ficar cada vez mais fundos e ainda pelas enxaquecas que essa expressão carregada ajudavam a ter. 
Riam, riam, mas a verdade é que passar horas a esforçar essa zona faz com que a chamada cefaleia  tensional, seja mais forte e se me ri como vocês, deixei de rir porque consegui perceber na pele que era mesmo verdade.
Esperei 3 semanas para escrever este post porque quis testar e perceber a diferença.
Não é que há diferenças!!! Eu sofro de enxaquecas, não tenho tido e quando começo a sentir uma ligeira dor de cabeça não passa disso. Coincidência ou não passaram e a minha cara ficou muito melhor com aquela zona mais esticada sem ter perdido nenhuma das minhas expressões, porque isso não, não quero perder nem deixar de ter.

Já que estamos numa de confissões, as extensões das pestana que faço com a minha querida Susana, no MyWellnessConcept, ajudam e muito a que o olhar fique mais expressivo e bonito para gostar cada vez mais do que vejo quando me olho ao espelho, aos quase 42!

Dicas e truques que podem servir para outras mulheres se sentirem melhor consigo próprias não devem ficar em segredo ;)


Coisas de mulher (vaidosa)











Um post que pode parecer fútil mas acreditem que nada como nos sentirmos bem connosco para sermos pessoas mais confiantes e felizes!

Uma foto do ano passado onde se vê a diferença entre as sobrancelhas neste antes :)


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos



65 comentários:

  1. você é muito bonita, mas parece ter mais idade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) melhorava se não fosse fã de sol e praia.

      Eliminar
    2. Gosto mais de ver a Ana com o cabelo um pouco mais cumprido, dá-lhe um ar mais jovial, na minha opinião!

      Eliminar
  2. Eu acho o contrario! Achava que era maus nova! Acho a gira e feliz :) Quanto as pestanas e verdade, tambem ja tive e da realmente outro ar, quanto ao botox ainda nao tenho opiniao. Bj;)

    ResponderEliminar
  3. É muito corajosa de andar sempre sem make up, não é toda a gente que se pode dar a esse luxo.

    ResponderEliminar
  4. Ana as pestanas nao fazem com que as suas caiam? Ja usei varias vezes mas sempre que saem (pq as tantas farto-me) fico careca nas pestanas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, nunca me cairam as minhas. Mas é por coisas dessas que aconselho a irem a sitios que confiem e usem bons produtos (não estou a dizer que é o caso, mas acho estranho cairem a mim nunca cairam e nao me faz confusão nenhuma usar daí desde que ponho nunca mais ter tirado )
      Bjs

      Eliminar
    2. A mim também me aconteceu, as pestanas iam saindo e traziam as minhas atras, acabei por deixar de fazer porque tinha sempre a sensação que estava a arrancar as minhas :(

      Eliminar
  5. Que gira!! Tem um ar super fresco e jovem. Melhor melhor só se deixasse crescer o cabelo, acho que ficava mais jovem com o cabelo comprido mas é só a minha opinião claro!!!

    ResponderEliminar
  6. A Ana é muito bonita, mas realmente parece mais velha, muito provavelmente é do sol em excesso e do pouco cuidado com a pele.... Beijinhos. Tânia C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho cuidado com a pele a verdade é que apanho muito sol, mesmo usando um bom protetor :)

      Eliminar
  7. Corajosa em admitir que usou um bocadinho de botox, já sabe que está sujeita a ser criticada de forma menos favorável noutros blogues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem quer criticar arranja sempre assunto se não fosse este era outro ;)

      Eliminar
  8. Com ou sem botox é uma mulher lindíssima ! Tem brilho natural, daquele que vem de dentro. Felicidades .

    ResponderEliminar
  9. Grande GRANDE Ana!! :)
    Parabéns pelo bem resolvida que é!
    No "blog da matxi-matxi" a autora só faz photoshop. É uma diferença tão grande entre as fotos que ela publica de si própria, e as que aparecem na imprensa, que chega a ser perturbador.

    ResponderEliminar
  10. A Ana é naturalmente bonita (com ou sem botox, com ou sem pestanas). Espero que os tratamentos que fez/faz a ajudem a sentir-se verdadeiramente melhor. De facto o seu rosto reflete a sua felicidade interior. Talvez o excesso de sol esteja a ser refletido :-)
    Não parece nada mais velhas. Aliás, admiro que ande sempre ou quase sem maquilhagem (ou extremamente bem maquilhada, que mal se nota que a usa). Parabéns. Pelo que é, pelo que transmite, pelas filhas lindas que tem...
    Se não provocasse tanta inveja era porque não valia tanto a pena!
    Um beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ė linda Ana!!! E uma inspiração para mim...gosto da sua naturalidade, da forma como aborda todos os temas sem tabus, de ser uma super mulher autêntica,sem cocosices... Quando leio os seus posts percebo bem que é verdadeira e quem a tem como amiga é sem dúvida, sortudo!!! E grande coragem falar do botox... Ah e não leve a mal mas o seu marido é um giraço! Fazem um casal lindo!!!cátia

    ResponderEliminar
  12. Corajosa pela partilha! Faça o que quer, não procure aprovação. Bjs, muitos!

    ResponderEliminar
  13. a minha irmã tem a mesma idade e parece mais nova,porque não apanha sol em excesso.A qualidade da pele conta muito na hora de aparecerem as rugas e linhas de expressão.

    ResponderEliminar
  14. Não sei se "velha" é o adjetivo certo. Acho que muitas acima disseram que parece um pouco mais velha do que realmente é, mas a mim não me transmite velhice mas sim cansaço. Tem um ar muito cansado, mas também claro que a quantidade de sol que apanha ajuda muito!
    Mas foi muito corajosa em partilhar e essas rugas realmente ficam melhor "escondidas". Bjs.

    ResponderEliminar
  15. Adoro especialmente a sua nova cor do cabelo! Fica lhe muito bem!

    ResponderEliminar
  16. Olá Ana :)
    Como é que funcionam essas extensões das pestanas (quanto tempo duram, dá para usar maquilhagem com elas, cuidados específicos a ter, ...)? Sempre tive as pestanas ligeiramente mais curtas do que aquilo que gostaria (nada que um bom rímel não disfarce) e isso parece-me uma boa solução, mas não sei bem como funcionam e confesso que tenho algum medo que prejudiquem as minhas pestanas verdadeiras. Alguma vez notou isso em si?
    Também acho que se notam os efeitos do sol na sua pele, mas é natural já que adora praia ;)
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Acho que fez muito bem. Devemos mexer no que nos incomoda. Também tenho essas rugas que me incomodam... qualquer dia. .. kkkkk
    As pestanas ficam muito giras! Parabéns. Não tinha necessidade de partilhar isso connosco mas é uma pessoa autêntica...
    Está linda e feliz é o que interessa. Bjssss :)

    ResponderEliminar
  18. Nunca diria que tem 41 anos. Parece muito mais velha. Vê-se que não teve os devidos cuidados com a pele quando era mais nova, numa altura em que se tem que ter cuidado. Com esta idade ainda é muito jovem para já estar nesse estado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A senhora está a tentar ser simpática?
      Se sim, bateu na porta ao lado...

      Eliminar
    2. Também tenho 41 anos e adoro sol, praia e lagartar na toalha.
      Já não exponho tanto a cara e arranjei um anti-manchas que resultou muito bem.
      Parecendo mais velhas ou não, o importante é que nos sintamos bem connosco próprias!

      Eliminar
  19. Acho curioso alguns comentários... enfim, Ana está top para a sua idade e independentemente de ter mais ou nenos rugas, que se resolvem com umas sessões de botox :) tem ar de ser uma mulher feliz e super bem resolvida, isso sim vê-se a milhas :))

    ResponderEliminar
  20. Adoro estes comentários mauzinhos!, vê se bem a "solidariedade feminina" em todo o seu esplendor!!! Ana, claro q já o sabe mas dp destas fotos reforço q é girissima e está óptima para os 41!!!!! Só não concordo com ser corajosa! Com esta cara e figuraça é evidente que tem mais é que por fotos suas cheias de estilo e orgulho!!
    MS

    ResponderEliminar
  21. Independentemente de parecer mais ou menos idade, é preciso ser-se muito segura (e estar nas tintas para críticas hipócritas) para vir dizer que se colocou botox. Quantas admitem?? Essa segurança e confiança é a verdadeira beleza que se alcança com a maturidade que os anos nos trazem. Fizeste muito bem e favoreceu-te imenso!!

    ResponderEliminar
  22. Ana, o título chama a atenção e vim cá espreitar :-) Estás (és!) gira, gira e cada um é que sabe o que o faz sentir melhor, sem pedir licença a ninguém. Bjs!
    Sofia

    ResponderEliminar
  23. Também a acho muito bonita. Naturalmente bonita. E dou-lhe a sua idade e ponto. Qual mais velha???!!! Onde???!!! Eu tenho rugas de expressão bastante profundas, tenho 38 anos e não sei o que lhes fazer....!

    Beijinhos à família Linda.

    ResponderEliminar
  24. Somos da mesma idade. Eu pareço mais nova que a Ana, de facto. Mas é mais gira. De qualquer maneira, daqui a uns anos ficamos todas na mesma ;)

    Susana

    ResponderEliminar
  25. Acho-a engraçada e com pinta. Como pessoa parece-me que lhe falta humildade. Não responde aos seus seguidores, às pessoas que a ajudaram a chegar onde está hoje. Pura e simplesmente ignora, não lhe fica bem! Porque entre amigos que seguem o blog comentamos esse aspecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao seu comentário quanto muito falta-me educação não humildade. Se há coisa que faço desde o inicio deste blog é responder aos meus seguidores. Se por vezes não comento é porque a resposta ou está no blog ou algum dos comentários já feitos ou porque não acho que tenha nada a acrescentar.
      De facto deixei de responder a marcas que me são enviadas e que por uma questão de estilo ou gosto não me identifico. Preferi optar por passar por malcriada do que dizer-lhes que não gosto e elas ficarem magoadas ou chamarem-me nomes como foi o caso de algumas que respondi. Se por acaso se refere a isso sim tem razão e não respondo.

      Eliminar
    2. Relativamente há falta de resposta, concordo... e não é só aqui no blog, no instagram também só responde às pessoas que são "mais" conhecidas.
      Quem for "anónimo" não merece resposta da sua parte...

      É lamentável que assim haja, pois se comentamos e perguntamos algo é porque nos interessamos pelo blog, por si, pelas meninas.

      Eliminar
    3. OLá Carolina, vou responder o que respondi em cima. Tenho por hábito responder às questões que me fazem (e só não respondo às pessoais). É pena que por vezes não entendam que nem sempre temos notificações e que pode acontecer uma ou outra que passarem sem resposta. Para além disso não estou 24h agarrada ao computador ou telefone e pode acontecer não ter conseguido responder na altura e mais tarde me esquecer. Peço desculpa.

      Eliminar
    4. Não, refiro-me a pessoas comuns que a seguem. Mas obrigado por ter respondido desta vez:)

      Eliminar
    5. Isto é ridiculo!
      Mas agora a Ana tem de estar disponível para TODA A GENTE que queira dizer-lhe algo?
      Não faria outra coisa senão isso!
      Senhoras, a Ana não é criada de serviço nem sequer trabalha num call center. Terá a sua vida, as suas actividades, a sua família.
      O facto de o blog da Ana ter alcançado o patamar que conseguiu, deve-se também aos seguidores, mas não só. E isso não implica a obrigação de estar disponível para tudo e todos.

      Eliminar
    6. Eu não sou conhecida, sou uma mãe "banal" e a Ana sempre me respondeu, com simpatia e brevidade..por conta da sua simplicidade e humildade, em comparação com outras bloguers, é a minha preferida, e sinceramente acho que a Ana não tem de responder a toda a gente, pois eu tenho 3 filhos e sei bem o que é ter uma agenda apertada. A Ana é linda, as rugas acrescentam-lhe charme..mas fez muito bem em fazer algo por si que a fez sentir melhor. Obrigada por ser uma inspiração. Beijinhos

      Eliminar
  26. A Ana tem uma pele seca, certo? Dá a sensação que sempre foi seca e peles secas normalmente envelhecem mais rápido.
    A Ana tem a pele um pouco mais vincada do que a minha mãe por isso mesmo, a minha mãe também fazemos praia todo o verão e, não apanhando o sol diretamente, há sempre o contacto com ele através da reflexão na água, na areia, na piscina, etc.
    Um produto que aconselho vivamente à Ana que também pesquisei para a minha mãe é a Gama anti manchas da Bella Aurora que encontra à venda na wells. Usa um gel esfoliante, um boião hidratante à Noite e de manhã o protetor facial da mesma marca. São produtos top e que eu daqui a uns aninhos terei de usar por ter sardas, entretanto ainda continuo com o acne devido aos meus 20 anos...
    Quando for mais velha e se a minha condição económica assim me permitir,também farei como a Ana se for necessário ;)

    Beijinhos Ana e disfrute de belos dias na praia que dão anos de vida e alegria :p

    Ines
    forgirls—ines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. O que interessa é que se sinta bem. Por acasao acho que a Ana parece muito mais velha (desculpe a sinceridade). Dáva-lhe uns 48.

    ResponderEliminar
  28. hei óh boua! espero não ir presa pelo meu piropo

    ResponderEliminar
  29. Ana estás um Máximo!!! Adoro o look 🔝 beijinho grande. Em relação à idade estás espetacular, sempre a melhorar!
    Anica

    ResponderEliminar
  30. Está tão gira e independentemente da idade que tem ou a que aparenta (também acho que parece ter mais 3-4 anos) o que importa é que se sinta maravilhosa!

    ResponderEliminar
  31. Vá.. Vamos lá todos atacar a Blogger porque se expôs. Espera, ainda não veio o reparo aos dentes. É placa. É da velhice.

    ResponderEliminar
  32. Prefiro ve la com a sua cor natural, o castanho mais escuro, do que agora. Mas é só uma opiniao

    ResponderEliminar
  33. Desculpem-me o comentário, mas por mais do que uma vez já colowuei questões práticas à Ana e ela sempre respondeu. Haja paciência para a cobrança constante. Se necessitam de falar consultem um terapeuta ahahahah!

    ResponderEliminar
  34. Ana minha querida! Nao pareces mais velha para nada... Es das mulheres com mais pinta que conheço, e com 3 filhas ainda tens tempo para cuidar de ti ... E como nao é facil...é de louvar! Da os toques e truques que tiveres que fazer, para te sentires bem contigo mesmo. Tas optima de cabelo mais curto, adoro ver te loura... Exactamente como foste sempre e como te conheci :)
    Rita

    ResponderEliminar
  35. Acho lamentáveis os comentários por detrás do anonimato.
    Independentemente da opinião, quando é pior do que a esperada (ou quando não é um elogio) só se dá a opinião (negativa) se for pedida, sobretudo se não conhecemos a pessoa em causa.

    Se posso opinar: faça o que a fizer feliz, não comprometendo o Outro. Só vivemos uma vez e só vivemos a nossa vida, não a de ninguém.
    Quem é feliz não trata mal os outros; se é feliz e trata, então é simplesmente malcriada.

    Desejo-lhe tudo de bom!

    ResponderEliminar
  36. Gente mesmo mázinha, uma coisa é dizer que não gosta de ver com uma roupa, ai a opinião pode (ou não) servir para alguma coisa, outra é dizer que a pessoa parece velha ou feia ou gorda, isso é sem dúvida pura maldade só para magoar...mas como dizia a minha avó, o veneno corroí mais o pote onde permanece do que aquilo onde é derramado.

    ResponderEliminar
  37. Botox cura enxaquecas? Não sabe o que são enxaquecas, pois não?
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Sofia, onde está escrito no blog que cura? Eu disse que atenuou e caso considere assim tão descabido informe-se e pergunte directamente a quem lhe possa explicar melhor. Eu disse o que me foi transmitido por quem sabe o que faz e em quem confio. Esperei inclusive para dar o meu testemunho, que acredita se quiser não a obrigo. E sim sei o que são enxaquecas porque infelizmente também as tenho.

      Eliminar
    2. Realmente, nem a neurologista, nem o clínico geral, nem o oftomologista nem o otorrino que já consultei, nem os vários médicos que já me assistiram nas urgências de hospitais a que tive de recorrer em alturas de crise, me recomendaram ou sequer abordaram o botox. Devo estar a consultar as pessoas erradas. Tenho de ir ao seu querido "doutorzinho". Qual é mesmo a especialidade médica?

      Eliminar
    3. ...se calhar devia...mas não só!!!

      Eliminar
    4. Cara Sofia, se se informar corretamente fica a saber que um dos tratamentos que pode ser utilizado no tratamento das enxaquecas crónicas pode ser realmente a toxina botulínica do tipo A. Há vários estudos que afirmam que funciona e outros que não.
      No entanto, sim, é dos tratamentos falados. Não estou aqui a defender o tratamento (até porque penso que na maioria dos casos não se adequa), e também nunca o experimentei, nem o vou experimentar, mas este comentário serve apenas para lhe dizer que antes de atirar pedras, por favor informe-se.
      É um tratamento em teste e sim, é falado no tratamento de enxaquecas crónicas!

      Ass: pessoa que sofre bantante de enxaquecas.

      Eliminar
  38. Meu Deus há por aqui pessoas tão ridiculas. Ana, boa resposta e nem diga mais nada. Essa senhora merece as dores que tem!
    Susana

    ResponderEliminar
  39. A Ana está no melhor da idade...digo eu que já passei por lá...o importante é que se sinta bem . Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  40. Aiiii tanta inveja por aqui... tão feio... a Ana é gira mas gira, muito mais "nova" que muitas miúdas por aí! Quase sempre sem make-up e ainda mais linda por isso! Quantas bloggers aparecem sem maquilhagem? É como nos filmes, até dormem maquilhadas... Não ligue Ana, está maravilhosa! Quanto ao sol, faz muitos estragos, é bem verdade... já experimentou microdermobrasão? Deixa a pele renovada, porque é uma espécie de esfoliação profunda, e a sensação é óptima! Mas só se pode fazer fora dos meses de sol forte... agora é uma boa altura... e sim, concordo que o cabelo um pouco mais comprido ainda lhe daria mais charme - e digo mais, porque é coisa que não lhe falta! Ah! E não fico aborrecida se não me responder, não venho aqui escrever à espera de resposta ;) Um bjinho e continue a ser sempre igual a si mesma, porque é assim que gostamos de si!

    ResponderEliminar
  41. Ana olá! Tenho a mesma ruga no meio da testa... E sou vem mais nova. Que medico recomenda? Está tão vingada esta sacana de ruga que acho que só mesmo com botox... Se preferir responder em privado diga. Obrigada!

    ResponderEliminar
  42. Olá Ana. Gostaria de saber a que médico foi para tirar a "chata" da ruga entre as sombracelhas. Obrigada!

    ResponderEliminar
  43. CREME NUTRITIVO REPOSITOR DE ÁCIDOS GRAXOS

    De: R$ 24,90

    Formulado à base de óleos vegetais de macadâmia, Prímula, Rosa Mosqueta e Vitaminas A e E, este creme é ideal para devolver os nutrientes e a umidade natural da pele extremamente seca e sem vida.

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/cosmeticos/creme-nutritivo-repositor-de-acidos-graxos.html

    ResponderEliminar