sábado, 12 de setembro de 2015

Uma forma diferente de ajudar, desta vez através da lente

Poder fazer uma sessão fotográfica com um grande fotógrafo e ainda estar a ajudar a Unicef em mais uma das suas grandes causas só pode ser uma grande ideia de 30 dos nossos óptimos fotógrafos. Cada um com o seu género, uns com um género idêntico mas todos bons e todos diferentes, afinal clicar no botão não é assim tão fácil como parece. Muitos deles conheço pessoalmente o trabalho, e sei que vou repetir, outros ainda tenho a certeza que vou conhecer porque adoro o que tenho visto e vontade de tirar fotografias é sempre uma coisa que não me falta e gosto de fazer, aliás eu gosto mesmo é depois ver.

A ideia é excelente, há uma base de licitação e para ajudar (sim não esquecer que a grande razão é a ajuda que se dá para a Unicef, pois cada transfêrencia que fizerem vai directamente para a conta desta organização), basta irem à pagina do facebook do fotógrafo que gostavam que vos fotografasse e dar mais do que o último valor que lá estiver.
Eu não podia ficar indiferente e quis divulgar esta iniciativa. Os 30 fotógrafos estão em baixo e esta é a fotografia que têm de procurar na página de quem escolheram para aí deixarem o vosso comentário com o valor que querem licitar.



Fotografar para ajudar. Leia e participe!

A crise dos refugiados da Síria não deixa ninguém indiferente. Com um país em guerra há mais de quatro anos, as famílias sírias não encontram outra saída que não a fuga desesperada pelo mediterrâneo em direcção à Europa. São milhares que arriscam as vidas, em condições desumanas, não por uma vida melhor, mas sim pela esperança da sua sobrevivência!

Pelas crianças, principais vítimas em qualquer situação de conflito ou crise, um grupo de fotógrafos de família, resolveu unir-se numa acção de angariação de fundos simbólica.

Nós lidamos, todos os dias, com famílias e crianças felizes. Por isso, faz todo o sentido podermos usar o nosso tempo e trabalho para ajudar, pouco que seja, aquelas crianças que estão a passar por condições impossíveis. Por isso, cada um de nós irá leiloar uma sessão fotográfica, em que 100% do valor licitado será doado à UNICEF.

E como é que tudo vai funcionar?

Cada fotógrafo está a oferecer um voucher para:

-Sessão fotográfica (bebé, criança ou família) duração de 1h-1h30
-Entrega das imagens em suporte digital (CD ou USB)
-Validade do voucher: 6 meses a partir da data do donativo
-Base de licitação: 150€

As famílias interessadas em fazer a sessão devem comentar o post com o valor da sua licitação. Ou em alternativa procurar um dos colegas associados e licitar no post idêntico da respectiva página. Terão até ao dia 18 de Setembro para o fazer e, no final, a família que licitar o valor mais alto vence o seu leilão (podem licitar as vezes que quiserem para cobrir o valor anterior; cada nova licitação deverá ter pelo menos um valor de 5 euros superior à mais alta).

Uma vez o leilão terminado, o fotógrafo entra em contacto com a família. Uma nota importante: o pagamento do valor acordado será feito directamente pela família à UNICEF e o comprovativo do donativo enviado ao fotógrafo.

Somos 30 fotógrafos a participar nesta iniciativa espalhados por todo o país. Juntos e em conjunto com as "nossas" famílias, esperamos conseguir ajudar a mudar o mundo... nem que seja o mundo de uma criança.

Esta iniciativa conta com a participação de:

TALES OF LIGHT / DREAMAKER / ANA PRATAS / DANIELA SOUSA / PICPUFFIN / CV LOVE / PAU STORCH / AFTERCLICK / SHOT / MATILDE ALÇADA / MAGMA / TÂNIA AFONSO / HUG / THE RED FLYING DUCK / I HEART YOU / ISABEL SALDANHA / MARISA MARTINS / ILIANA PEÑA / LITTLE PEOPLE BIG SMILE / TIESPHOTO / TERESA NOÉME / BRÍGIDA BRITO / SUSANA SCHMITZ / SÓNIA BRITO / MATE / AZUL BEBÉ / ARTE MAGNA / KALIJADE / MARIANA MEGRE / MARY JANE PHOTOGRAPHY




Uma forma diferente de ajudar, desta vez através da lente.


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

Sem comentários:

Enviar um comentário