As férias já vão longe e as saudades dos dias sem rotinas e sem horários já são muitas, mas o tempo de regresso às aulas e ao trabalho também traz muitas coisas boas, como rever os amigos, voltar a fazer programas mais caseiros, ficar mais tempo em casa a ver filmes e a comer pipocas duas coisas que todos também gostamos e muito, que volte o tempo do copo de vinho tinto à lareira (mesmo que não tenha imagino) que disso também já sinto falta.
Neste domingo de manhã aproveitámos que as Cs tinham ficado a dormir em casa dos avós e fomos os dois para a praia aproveitar o sossego, aquela hora boa do sol e os poucos momentos que conseguimos estar só os dois sem areia em cima de nós, com a toalha sem brinquedos e sem ter de estar a fazer de policias com os olhos bem abertos. Deu para conversar e até deu para decidir que actividades iam elas este ano fazer, depois de já lhes termos perguntado quais as que mais gostavam.
Apesar de ter só raparigas, até agora nenhuma é muito dada ao ballet, por isso o Judo continuou a ser a escolha da Carlota e a Conchinha também foi o que pediu para fazer (adoro ver a influência que a mana mais velha tem nas outras duas que fazem tudo o que ela diz e faz, mesmo que tenha dito que as amigas iam para o ballet a Conchinha não parou sequer um minuto para pensar e disse logo que era o Judo que queria para ser igual à irmã). Mais um ano a indecisão de pôr as duas na natação voltou, mas confesso que o receio de passar a ter as duas muito mais vezes constipadas e com otites, durante o Inverno e naqueles dias frios e com chuva que saem de cabelo molhado, me fez desistir e inscrever a Concha nas artes e a Carlota no teatro que poderá ser uma grande ajuda à sua ainda muito grande falta de confiança e vergonha. Também optámos por não escolher mais nada, mesmo que houvesse imensas outras coisas giras que elas iam adorar fazer, mas, para além do custo grande que ficava, acho mesmo que actividades a mais os deixa depois com pouco tempo livre para descansarem e fazerem coisas sem obrigação, que a meu ver também fazem muita falta. Quem não gosta de chegar a casa e ficar no sofá meia hora que seja, só porque sim? Para não falar que os trabalhos de casa vão começar e acabar de fazê-los já estoirados e sem grandes energia não deve dar muito bons resultados, por isso as actividades este anos são duas vezes na semana depois do colégio e uma durante a hora de almoço.
As três mosqueteiras inseparáveis
Leituras sem interrupção
A miúda radical com a prancha que foi do pai e tem mais de 25 anos
A macaca
you rock girl
o último jantar de Verão tinha de ser na varanda
E vocês que actividades escolheram para eles?
ps - Quando perguntam ao H se fica triste por não ter filhos rapazes ele diz sempre que não, porque estas 3 fazem coisas que muitos filhos rapazes talvez não fizessem. Pai mais orgulhoso, mais babado e mais cúmplice não há, querem ver? Uma pequena amostra aqui deste pai...
Boa semana.
Cacomae no Instagram @anadominguezlemos
Por acaso aqui o rapaz foi este ano para a natacao para ver se nao temos tantas contipacoes e afins. Nos balnearios ha secadores e secamos ao maximo, como fazemos em casa. Ele anda a adorar a nova actividade 😉
ResponderEliminarO meu Pao tb teve duas meninas e tb nunca sofreu de desgosto looool ballets e afins nunca foi a nossa onda. Desde os 4 anos q o acompanhamos nos jogos de futebol, e em tantas outras coisas qn seriam de meninas.
Viva aos pais de meninas!!!...... E aos outros tb loool q o meu querido marido pai de um rapaz tb smp foi um.gd pai 😉
;)
EliminarAna a minha filha tem quase 24 meses e anda na natação desde os 10. Otites zero e constipações as naturais da estação, nada relacionado com a natação. É tão importante saberem nadar, que não hesitaria nem por um instante. Já publicou diversas fotos das suas filhas sem chapéu em dia de sol, por exemplo, que penso ser muito mais "perigoso" do que a natação no inverno.
ResponderEliminarBoa tarde Maria, a Carlota andou na natação e sem bem do que falo, nem todas as crianças são iguais, para além de que tal como dia que vê, elas têm bastante à vontade na água porque têm quem lhes ensine. Não digo que não lhes fizesse bem, acho que iam adorar e ia fazer bem sim, mas prefiro não voltar a ter duas e tres otites de seguida (coincidência ou não, foram na única altura que andou na natação, depois de sair nunca mais teve). Bjs
EliminarHouvesse.. Houvessem não existe e utilizar esta "palavra" isso sim é feíssimo e incorrecto, ao contrário de sanita e etc. que se preocupa tanto em não dizer.....
ResponderEliminarObrigada pela correcção agradeço sempre a quem faz, pois tem toda a razão é horrivel ler um texto com erros, quanto ao resto cada um quantifica as suas preocupações como quer e diz e acha importanta o que bem entender.
EliminarQue giro Ana! Cá em casa temos uma prancha igual a essa que era do Lourenço! Bjs!
ResponderEliminarahaha a sério?
EliminarAqui a minha filha anda na natação e teve mais otites quando não andava! Normalmente secamos muito bem o cabelo e metemos um gorro e capuz. Nunca ficou doente devido à natação e garanto-lhe que não é a mesma coisa ter aulas ou um pai que ensina a nadar, porque aqui em casa também temos um e é diferente. Notei muita evolução na minha filha este verão na praia e piscina. Por agora terá a natação, inglês e música.
ResponderEliminarPois eu sei e tenho a certeza que iria ser igual e evoluir muito mais :)
EliminarTanta sorte que tem os nossos filhos. Que família animada!
ResponderEliminar;) bjs
EliminarGosto das madeixas da concha :)
ResponderEliminarMeu caro anónimo, a Ana escreveu houvesse. Leia melhor e não afirme o que não sabe, pois houvessem existe. O verbo haver conjuga se em todas as pessoas. No entanto, quando significa existir torna se impessoal, conjugando se, assim, só na terceira do singular. Daí a canção não há estrelas no céu em vez de não hão estrelas no céu. :)
ResponderEliminarANA, a minha irmã e ballet sempre e considero ate rebelde.E cá em casa é igual.. Eu com 19 e a minha irmã com 14 e ainda hoje me ligou para lhe dizer o que deve vestir amanhã, por exemplo.
ResponderEliminarAna, podia publicar mais fotos e escrever menos. Não se exprime nada bem, sempre que a leio sinto que estou a ler uma composição do 4. ano. Pelo contrário, adoro as suas fotografias e as suas dicas. Acho que tem um enorme bom gosto. Centre-se mais no que faz realmente bem, é o meu conselho. Beijinhos, família gira, a sua!
ResponderEliminarAs opiniões devem ser dadas quando são pedidas, não sabia?
EliminarQue simpatia de comentário... Ah gosto muito de si, mas escreve como se andasse na 4a classe... A sério? Como alguém já disse mais acima, os conselhos dão-se quando solicitados. Se não foram, limite-se a ver as fotos. Não há paciência para pessoas que se acham melhores que os outros...
EliminarBom dia Ana! Continue a publicar as suas fotos, que são muito giras, mas também a escrever como o tem feito até agora, de modo que considero genuíno e sem presunção. As filhas são suas, o gosto é seu, logo as palavras e o modo como as utiliza também deverá ser.
ResponderEliminarPor favor continue a ser a Ana, não a Ana que os outros querem que seja!
Felicidades.
Boa tarde Ana,
ResponderEliminarrelativamente ao teatro, onde é? Também gostava de pôr a minha mais velha, que é muito envergonhada e tímida e penso que o teatro poderia desbloquear tanta timidez...
obrigada!
Todas as actividades delas são no colégio :(
EliminarNao devia fazer madeixas a concha
ResponderEliminarahahahah...ai não?
EliminarOlá Ana! Antes de mais, quero dizer que me farto de rir quando falam das (supostas) madeixas da Conchinha... santa paciência e ignorância!
ResponderEliminarQueria perguntar onde comprou os individuais das meninas. São liiiindos!!
obrigada e continue assim!
beijinho,
Joana
Olá Joana, foram presente não sei :(
EliminarBjs e obrigada ;)
olá Ana
ResponderEliminarO otorrino das minhas miúdas não aconselha natação porque o cloro provoca irritação (têm rinite), mas "receita" praia. A Ana está no bom caminho ;)
claro que gostava que elas fizessem no mínimo mais um ano por uma questão de segurança, mas não dá. Têm feito ballet e hip hop. Este ano vamos acrescentar viola.
beijinhos para as C´s
Sara Alves