quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Regresso às aulas - emoções

E o grande dia do regresso às aulas chegou e as 3, sim as 3, mesmo que a Caetana não vá ainda este ano para o colégio, estavam numa tal excitação que o pequeno almoço nesse dia foi engolido e não mastigado, não fizeram ronha para se levantar (principalmente a mais dorminhoca, a Carlota) elas voaram da cama e nem a parte de lavar, cara, dentes e pentear foi o drama normal que é quase todas as manhãs. Não tenho a certeza porque a minha cabeça anda cheia de coisas, mas acho que nem a televisão ligaram para ver os bonecos que adoram logo de manhã. Se há crianças que gostam de ir para o colégio estas são das que mais adoram e já estavam em pulgas para regressar.
Se para a Concha foi um regressar à sua professora e amiguinhos de quem já tinha tantas saudades, para a Carlota foi uma enorme diferença porque para além de mudar de professora, não ficou na sala de muitos dos seus grandes amigos de quem tanto gostava, porque quando passam para a primária é regra misturar as turmas para novas amizades e contactos. A minha rainha da vergonha, a que ia mega feliz, ficou quase paralisada quando chegou ao pátio e viu mais de 1000 alunos e pais todos ao molhe e numa grande confusão, como é normal no primeiro dias de aulas. Não largou o meu braço, não queria ficar ali e já só pensava na hora daquilo acabar e voltar para casa.
À nossa volta a Caetana cantava e estava toda contente a achar que para ela também era o primeiro dia e ia ficar a brincar o dia todo ali.
Não podia ter 3 filhas com personalidades mais distintas (se bem que a Concha e a Caetana tendem a ser mais parecidas e seguras de si) e mais diferentes, com um primeiro dia de regresso às aulas cheio de emoções.

No final do dia as 3 regressaram a casa felizes e contentes com o regresso às aulas, mesmo a Carlota que adorou a nova professora, que escolheu o seu lugar na sala ao pé das amigas, que brincou pela primeira vez no pátio dos crescidos e veio para casa a achar-se muito importante. A Conchinha chegou e disse:
- Mãe, eu portei lindamente bem.
Queridas mais queridas não há...cá em casa!





Nota: a Carlota é tão, mas tão querida que no final do dia me veio dizer que tinha ido tentar ver a Conchinha e que do pátio dela tem um sitio que consegue dizer-lhe adeus e ver se ninguém lhe está a fazer mal.
Adoro esta protecção e preocupação de irmã mais velha que me encheu o coração e os olhos com lágrimas de felicidade.



ps - Para este dia a escolha foram as saias de ganga da Knot (sou fã da ganga desta marca que é usada, lavada e vai passando de umas para outras, sempre impecável como nova), os sapatos de fivela e os ténis da Pisamonas, as camisolas de algodão da Piupiuchick que são das preferidas das Cs e às costas as mochilas da mmi com o lanche e os livros deste ano ( a mochila de rodinhas da Carlota trouxemos das férias na Galiza).

Giras, práticas e com muita pinta.

Conjuntos que adoro ver e ficam o máximo combinados, todos da nova colecção aw15

Saias de ganga: Knot
Camisola: Piupiuchick
Sapatos de fivela: Pisamonas


Como foi o regresso às aulas aí em casa? 



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

14 comentários:

  1. Alô. Porque é que é que a Caetana ainda não vai à escola? Bj

    ResponderEliminar
  2. Foi a Carlota que quis a mochila do Real? Que máximo!!!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem ana o seu texto esta uma delicia! Sim pode ter um ou dois erros mas esta tao simples e verdadeiro que supera os erros.

    ResponderEliminar
  4. tanta coisa com a Caetana ser uma mimada e ter de a por no colégio urgentemente e agora já não a vai meter de novo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, em breve saberá a razão, se bem que nem tudo tem de ser dito aqui no blog.

      Eliminar
    2. Ana, parabéns pelo texto e obrigada pela partilha. Quanto aos curiosos doentes, não lhes diga nada..o melhor guarde para si ;) incomoda-me tanto pessoas mal educadas, que só sabem dizer mal..coitados! Sejam felizes.
      Ass: Maria Sousa

      Eliminar
    3. Mas o que é que isso lhe interessa diga - me lá? Mas que «anónimo» (claro, porque para dizer mal, nunca dá a cara) sem vida própria! Agora diga me, porque é que raio a ana teria de pôr que a filha ia para a escola? Há certas coisas que não se publica num blog ainda por cima publico (onde pode ser alvo de gente doentia como vocês, anonimo das 15:24).

      Eliminar
  5. Acho que faz muito bem não pôr a Caetana ja no colegio. A idade ideal é aos 3 anos. Claro que quem não pode, é evidente que tem que pôr antes. As minhas felizmente puderam ficar com a avó até aos 3 anos.

    ResponderEliminar
  6. Cada um sabe de si e dos seus. Se eu pudesse também tinha o meu pequenino em casa comigo. Bj e boa sorte nesta nova aventura

    ResponderEliminar
  7. Realmente Não Consigo Perceber Na Insistência Em Saber Porque motivo a Caetano não vai para o colégio. ...é cada uma.
    O que interessa é que correu tudo lindamente com as meninas!!!

    ResponderEliminar
  8. Coisinhas fofinhas já a viverem as suas grandes emoções. Que lindo o amor e protecção entre manas. Beijinho

    ResponderEliminar
  9. As fofinhas a viverem as suas emoções. Que lindo o amor e protecção entre manas. Beijinho.

    ResponderEliminar