segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Uma mesa e um jantar diferente

Quando temos jantares ou almoços em casa com amigos ou família, gosto de mudar e não ter sempre a mesa posta da mesma maneira. Não passo o tempo nas compras, mas confesso que muitas das que faço penso na finalidade e objectivo que lhes quero dar. Gosto de ter mesas clássicas no Natal e em ocasiões mais sérias, mas quando o jantar é com amigos vario e faço imensas misturas de estilos, loiças e cores. Flores e velas nunca podem faltar porque adoro e acho que dão um toque romântico e muito acolhedor, para não falar do aroma que fica espalhado pela casa e que sentem as pessoas quando chegam a nossa casa.
Velas, sou fã das da Zara Home (tento sempre comprar na altura dos saldos) e quando me perguntam o que quero de presente é sempre uma das sugestões que dou como aquelas mais especiais, como as Diptyque, que gosto muito e duram imenso tempo. Flores, gosto sempre de ir comprar ao mercado da Ribeira à mesma senhora que a minha mãe já ia e me passou o hábito. Quando ao sábado de manhã o destino é Campo de Ourique, os senhores que vendem junto ao Jardim da Parada também costumam ter flores que gosto e onde tenho comprado, como foi o caso das deste fim de semana.
Lá em casa o expert da cozinha é o H. eu fico-me pelas entradas, pelas saladas e pela decoração da mesa. Desta vez o prato escolhido foram as Moules (gosto imenso de ir a este restaurante em Lisboa e em Cascais). Um prato que apesar de não ser muito elaborado tem feito as nossas delícias. É bom para quem como eu está de dieta (só é pena a parte das batatas fritas que ficam apenas para os convidados) e existem mil e uma maneira de as fazer. Este fim de semana experimentámos finalmente a receita do livro As receitas da Mafalda, com caril e leite de coco que eu adorei (ai quando eu emagrecer e puder dar algumas facadinhas, o pão naquele molho deve ser qualquer coisa de muito bom).

Um jantar fácil, bom e barato que podem fazer em casa para dois ou mais e garanto, fica uma delícia.


Uma mesa cheia de cor, com muitas misturas onde até o cesto do pão foi adaptado para tal. Um jantar com amigos descontraído e muito animado




ps-  Quem disse que depois de correr os 20km qualquer corrida mais pequena não ia custar? Este fim de semana voltei aos treinos e às corridas. Não fiz mais que 15km (não sei bem porque a minha aplicação da Nike falhou), custou-me muito, muito, muito e morri de saudades dos meus queridos Nike que depois da grande corrida do passado fim de semana e de muito terem corrido nos meus pés em treinos, estão bons para a reforma. Tenho mesmo pena, eram óptimos! Não que os outros que tenho não sejam, os Asics estão muito grandes e por isso não os consigo usar, os outros da Nike são muito quentes e odeio sentir calor nos pés. Hora de procurar novo calçado para um desporto que cada vez faço mais.


Os meus ténis de corrida 




pss- Também para elas os dias de ginástica são dias com roupas giras e cheias de pinta. As últimas leggings da Carlota foram compradas na Zara e tanto vão ser usadas para esse fim, como noutros dias e ocasiões com túnicas e t-shirts cheias de cor. Adoro.

Riscas e estrelas para kits cheios de pinta


Amanhã digo o nome das vencedoras dos 3 livros da Ines de Santar.



7 comentários:

  1. Ana vou lhe pedir um favor! Gosto muito do seu blog e sei que este tema que lhe vou pedir faz todo o sentido ser a Ana a traze-lo ate aqui!

    Dicas e sugestões de roupas mais fashion para ginásio, corridas qualquer tipo de desporto! Tenho grande dificuldade em encontrar coisas diferentes dos fatos-de-treino do passado e da simples tendência da t-shirt com legging .. E no cabelo!!! Fale-me no cabelo pf!!!!


    Um beijinho enorme e parabéns pelo blogge e pela entrega que da em tudo o que faz!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Muito obrigada. Eu tenho feito várias tem é de ir procurar para trás. Hoje em dia é mais fácil encontrar. A Lefties em Cascais tem coisas girissimas muito barats, a Oysho tem a valores bons e depois tem a Nike e a Adidas, as minhas preferidas mais caras mas com preços optimos. Se for à Decathlon tb vai encontrar coisas giras. Eu uso imenso as leggings e calções com camisolas de alças e sweats para correr. Veja tb no meu Pinterest alguns kits que gosto e depois tento adaptar com o que tenho ou arranjo por cá :) Bjs

      Eliminar
  2. Olá Ana, onde comprou os guardanapos de mesa? são tão giros!
    Quanto aos ténis grandes, experimente pôr uma palmilha, vai ver que lhe faz toda a diferença.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) obrigada, vou tentar mas como são grandes pesam :) Os guardanapos eram restos de tecidos que mandei cortar e fazer :) Bjs

      Eliminar
    2. Que ideia tão original. Vai ver que nem pesa assim tanto, se forem palmilhas adaptadas!

      Eliminar
  3. grande ideia!!! vou copiar! tenho tantos tecidos giros...obg pela dica!

    ResponderEliminar
  4. Comprei t-shirts e calças da nike no Campera por 5/6€! Juro! Vale mesmo a pena ir lá! Para ténis também Ana! Tenho tênis de treino comprados lá!

    ResponderEliminar