domingo, 22 de fevereiro de 2015

Um carro para 5

Quando soube que estava grávida da terceira C. para além das muitas coisas que passaram pela nossa cabeça, duas grandes e que tiveram de ser quase de imediato feitas foram:
- Mudar de casa e arranjar um carro maior.
Encontrar uma casa grande, na localização que pretendíamos até foi tarefa fácil, já o carro andámos algum tempo a ver até decidir o ideal para comprar.
O H. não é aquele apaixonado por carros como a maior parte dos homens, aliás tenho a certeza que mais depressa comprava uma prancha de surf xpto do que um carro topo de gama. Não compra carros novos e primeiro que decida qual o que preenche todas as exigências que quer, demora muito mais tempo do que eu alguma vez demoraria (a verdade é que me farto de comprar por impulso e acabo por me arrepender muitas vezes e com ele isso nunca acontece).
Algumas das coisas que eram fundamentais na escolha do carro:
- Tinha de ser uma monovolume com pelo menos 7 lugares;
- Tinha de ter portas de correr (das coisas que mais razão lhe dei, pois facilita mesmo muito na hora de as pôr e tirar do carro, em qualquer lugar que se estacione);
- Bancos individuais (essencial e muito melhor para que todas as cadeiras se consigam pôr sem problema);
- Bagageira razoável de espaço. Os bancos de trás podem rebater e ficamos com uma mala maior, mas mesmo que os tenhamos levantados conseguem-se levar bastantes mais malas e bagagens que noutras que já vi e andei ;
- Apesar de ser uma monovolume é classe 1, muito importante na hora de passar nas portagens;
- Janelas grandes o que torna o carro muito agradável em viagens, pois todos os lugares têm uma óptima visibilidade para o exterior;
A verdade é conseguimos todas, se bem que para viagens de férias tivemos de comprar uma mala extra para levar em cima (bagageira de tejadilho),  com as muitas malas que temos de levar com tanta mulher e as muitas pranchas do único homem que consegue quase igualar no numero que leva.


Em relação à escolha das cadeirinhas que temos usado já mudámos algumas vezes de opinião. Com a C. grande, comprámos e pesquisámos qual a melhor cadeira na altura no mercado. Depois de muito pensar, já que a variedade era imensa, optámos por uma cadeira Concord (com imensos prémios de segurança), cara, gira e muito boa. Para o segundo carro tínhamos uma Chicco muito boa também, comprada numa das campanhas que a marca faz de promoções (quando se procura estes produtos valem mesmo a pena as ofertas e as campanhas que as marcas fazem pois a poupança é enorme). Continuo a ser a única pessoa que conheço que teve o carro assaltado para levarem uma cadeira de bebé, e logo a melhor, a cadeira que levaram foi a Concord. Desde aí optámos por cadeiras boas, de qualquer marca que na altura que procuramos ofereça boas condições, pois com 3 filhas chegámos à conclusão que cada vez mais este tipo de produto é seguro e no essencial com características muito iguais. Não voltámos a gastar um balúrdio numa cadeira espectacular, mas sim gastamos o que achamos suficiente para ter uma boa cadeira que as leve o mais seguras possíveis e olhem que há muito boas sugestões a valores bem simpáticos.
Muito importante, não esquecer que esta é a nossa opinião, não acho nada mal que se gaste para se ter melhores produtos que demonstram e provam que têm qualidades superiores. Até porque nós também já pensámos assim, neste caso aconselho que usem cadeados que prendem as cadeiras ao banco do carro, ideia do H. que passámos a usar.

Just girls, na nossa monovolume que é uma Mazda...



Viagens com as três acabam sempre, com pelo menos, uma a dormir...



Em relação aos lugares mais seguros para as cadeirinhas, quando se tem 3 filhas não quero sequer pensar que exista um mais perigoso onde uma delas vai. Mas tenho a certeza que se forem pesquisar as regras de segurança aqui e ainda aqui, vão ficar muito mais esclarecidas em relação ao assunto, segurança das crianças nos carros.


ps - Uma festa de super heróis fora da época do Carnaval, fez-me escolher uma das próximas máscaras delas: Irmãs metralhas. Aposto que vão encarnar bem esta personagem e vão ficar o máximo as três com caras de más.

As minhas zorros queridas foram umas verdadeiras super heróis.

Carlota
Leggins: Zara (nova colecção)
Camisa: Maria Gorda (nova coleçcão)
Casaco de malha: Zippy (antigo)
Tenis: Stan Smith
Casaco: Zara (antigo e de rapaz)

Concha
Casaco de malha: Zippy 
Jeans: Zara
Tenis: Stan Smith
Canadiana: Zippy (rapaz)

Caetana
Casaco malha: Ovo estrelado
Tapa Fraldas: Laranjinha
Ténis Stan Smith
Casaco: Tiffosi Kids



pss - Um mood da semana mais descontraído mas com pormenores que fazem a diferença e dão um look sofisticado, simples e cheio de pinta, como gosto.

Uma túnica preta com bordados, golas de pêlo, um apanhado com uns ganchos de sonho e uma sweatshirt para continuar a correr...



Boa semana, a última de Fevereiro, que passou a correr.



17 comentários:

  1. Ola pode por favor revelar a sua escolha de carro? Estou com o mesmo dilema... Beijinhos Alexandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá, nós temos uma Mazda mas preferi não falar em modelos, pois já não é nova e hoje em dia as marcas têm muitas outras novas com estas características, eu apenas quis dar dicas para facilitar a escolha. Bjs e boa sorte, vai ver que encontra uma óptima nas novas que há.

      Eliminar
  2. Pois que somos só quatro e depois de uma ida à Serra da Estrela num Laguna versão carro que implicou deixar muita coisa em casa tornou se evidente que teríamos de trocar e há 15 dias que também tenho uma monovolume, recente e sem portas de correr. Mas estou muito satisfeita com o consumo e o espaço! E talvez assim convença o marido a ir ao terceiro ;-)

    ResponderEliminar
  3. Desculpe mas parece ter passado do 8 para o 80, de comprar cadeira topo de gama a usar a que usa por exemplo na sua filha do meio, e que por infeliz acaso é a que se ve melhor na foto. A cadeira está uma desgraça Ana!!! E o cinto vai mal posto, acredito que todas as mães especialmente com mais filhos possam não conseguir estar sempre atentas a forma como o cinto esta posto mas isto é um blog!!! Logo é um exemplo p todos que seguem, estas fotografias estão muitíssimo descuidadas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe mas onde vê a marca da cadeira? Esta fotografia foi tirada antes de eu ter entrado no carro e antes de ter apertado definitivamente o cinto coisa que é a ultima coisa que faço antes de fechar a porta. Se ha coisa que acho fundamental e estou sempre atenta é aos cintos até mesmo aos das mais velhas quando resolvem passar o braço para irem mais confortáveis.
      Em cima está a explicação na escolha das cadeiras, acho bem quem compra cadeiras melhores e com mais premios de segurança.

      Eliminar
    2. Ai Ana, que pachorra! Vim logo ver os comentários porque vi logo que iam criticar! :D
      "Só fala quem tem que se lhe diga!"
      Olhe, pode crer que devem divertir-se imenso as suas filhas no carro. Há muitas crianças que, ou não saem de casa, ou andam de transportes públicos expostas a todo o tipo de germes. Outras, o meu caso, tiveram de andar sempre direitinhas no carro para não estragar! Um tédio Ana, um tédio!
      Mas a anónima até foi simpática! A Ana às tantas vai ser contactada pela ACP para embaixadora :p

      Beijinhos.

      Ps. Enviei-lhe email ;)

      Eliminar
    3. Olá Ines,

      Uma cadeira sem tecido é logo considerada lixo, o que nem todas as pessoas podem dar-se a esse luxo, mas enfim aqui está um exemplo de alguem que nem sabe o que diz. A cadeira da Conchinha, destas 3, até é a melhor e a BOA, mas porque está velha já não presta :(
      Tenho cuidado e nem sempre gosto que comam no carro, mas proibir e não dar quando estão com fome, está fora de questão. Não tenho o carro mais asseado, mas calma, também não é uma lixeira.
      Deixam bonecas, livros e brinquedos mas há dias que me dá uma irritação da desarrumação e vai tudo para sacos e para casa. Tenho 3 filhas pequeninas e é com isso que tenho de saber lidar e viver.
      Bjs :)

      Eliminar
    4. Maria José de Carvalho23 de fevereiro de 2015 às 23:39

      Boa noite, nunca deixei um comentário mas sigo o seu blog e gosto muitooo de ler o que escreve. Porque escreve o que é real. Muitas vezes vemos blogs com tudo SPTO. Dá a sensação que as criança nem choram nem se sujam e que é tudo muito simples. Quanto à escolha das cadeiras também já apostei em caras mas com o segundo filho olhei 2 vezes o preço. Há boas cadeiras a preço acessíveis. Boa continuação. Beijinho

      Eliminar
  4. Bom dia Ana. Gosto imenso de ler o seu blog e da forma como expõe as suas ideias de forma tão clara e tão prática. Relativamente às cadeiras é completamente indiferente se são da marca A, B ou C, se estão gastas, sujas...o importante é que sejam seguras. No meu caso, após uma vasta pesquisa optei por uma cadeira de marcha invertida que são obrigatórias nos países nórdicos até aos 3-4 anos. Está provado em crash-tests que são cadeiras mais seguras que que em caso de acidente podem prevenir várias lesões. Recentemente começou já a aparecer alguma informação no nosso país, mas como ainda não há uma grande variedade no mercado, confesso que não é fácil comprar uma cadeira destas. Quero apenas deixar a minha opinião! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade sim, mas é tão dificil mantê-los para tras por causa do espaço para as pernas. Não sei mesmo como conseguem fazer. Eu até ao 1 ano ainda consigo, depois disso vão muito desconfortáveis. Bjs e obrigada.
      Mesmo assim cá uma das marcas que tem dessas cadeiras é a Volvo ;)

      Eliminar
    2. É verdade, foi a cadeira que comprei. Apesar de o meu carro não ser um Volvo a cadeira pode ser utilizada em qualquer carro. A minha filha tem 16 meses e ainda anda bastante confortável na cadeira. Espero que a consiga manter pelo menos até aos 3 anos. Obrigada. Bjs

      Eliminar
  5. Epa.. Maravilhoso. Daqui a uns dias vão dizer que escolheu propositadamente a cadeira mais feia para a concha porque gosta mais das outras por serem loiras. Adoro estas novelas. Adoro.

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito das dicas apresentadas na escolha de um carro familiar, questões práticas como as portas de correr e os bancos individuais fazem toda a diferença no dia-a-dia e por vezes não nos lembramos delas na hora de comprar um carro! Gostaria de alertar para a posição do cinto de segurança da Concha, eu sei que é muito difícil controlar os miúdos no banco de trás enquanto estamos a conduzir, mas o cinto mal colocado é extremamente perigoso durante um impacto ou uma travagem mais brusca, é uma conversa que vale a pena ter.

    p.s. parabéns pelo seu blog, é um espaço interessante e tem sempre boas ideias e sugestões :)

    ResponderEliminar
  7. Ando tão mas tão cheia de blogs mimimi a imitar a perfeição, que quando vejo um como este ainda continuo a achar que vale a pena ler alguns! !!!!
    Como é que alguem se dá ao trabalho de vir criticar cadeiras rotas e migalhas quando na imagem estão três crianças felizes, cheias de amor!!!! Ana sigo o seu blog a bastante tempo mas nunca comento.. mas hoje não consegui ficar calada, continue a ser assim...original, amorosa, cheia de dicas practicas e sobretudo real!!!! Estou a caminho de me tornar mãe de três e acredite que é uma inspiração para mim.... um grande bem aja ♡

    ResponderEliminar