quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Consegui! Finalmente sei andar de bicicleta

Um dos objectivos que tinha para este mês de Setembro, um dos que achei demorar bem mais tempo, já foi atingido. Ao fim de 40 anos consegui finalmente andar de bicicleta. CONSEGUI. Verdade. Muito graças à enorme surpresa do H. que hoje, depois de lhe ter mandado, a brincar, uma fotografia, da bicicleta dos meus sonhos, chegou a casa com uma para mim. Não me deu a que amo e me imaginava a andar (culpa do filme Comer, Orar e Amar, e da brasa da Julia Roberts, que pedalava numa, num dos sítios que guardarei para sempre no meu coração, Bali), mas a minha nova bicicleta tem as letras do azul que queria, é branca e tem um banco e rodas castanhas. É giríssima e eu não queria acreditar quando vi a surpresa que me fizeram o H. e a C. grande, que passaram a tarde a procurá-la e a  pensar na forma como me iam dar.

A C. grande estava ainda mais entusiasmada do que eu. Aliás, ela estava tão convencida que eu ia conseguir andar logo, que acho que foi o grande empurrão para me convencer que não podia fazer figuras tristes, mas principalmente, que não podia desapontá-la.

Como é óbvio, eu já tentei há muitos anos andar de bicicleta e o meu grande problema, o que ainda tenho de ultrapassar mesmo já tendo conseguido andar, é o equilíbrio e a coordenação. Basta ver pessoas, ou aparecer uma parte de caminho mais estreita, com um pilarete ou outro obstáculo que a minha cabeça começa logo a fazer filmes e novelas tão elaboradas, que me espeto no mesmo segundo.

O H. escolheu um sítio bem largo, com muito poucas pessoas e com bastante largura para me habituar. A bicicleta ajudou de tão confortável que é e depois de uns "ss" e uns saiam da frente, lá me habituei a travar, lá consegui pôr os pés no chão sem sair cambalhota, usei umas três vezes as mudanças e se fui contra um muro, foi apenas uma vez, pois a cara que a Carlota fez foi tão:
- Mas o que é isso???? Tá parva, ou quê? Não viu o muro????  Controlei todas as outras vezes, para não me sentir ridícula mais nenhuma vez, até porque não foi só a cara da C. grande que me fez sentir ridícula, a do H. nem queiram imaginar, só faltou perguntar se eu precisava de óculos.
Pedi o registo fotográfico ao H, esta aventura vou ter de guardar para contar e mostrar aos meus netos. Aos 40 aprendi a andar de bicicleta com a minha filha mais velha, que quase me obrigou a usar o "cacepete" (capacete) dela.
Um final de tarde que acabou já noite, pois eu não queria parar de andar, com direito a flores, muitos beijinhos e muitos "Viva a mãe". Melhor? Impossível...

Porque nunca é tarde para aprender, vejam que pro já estou.











Camisola e calções: Knot
Ténis: Lanidor
Capacete: Decathlon




Calções: Rip Curl
Pulseira: More is Better




Um final de tarde que não vou esquecer, uma surpresa que ADOREI ter e fazer, afinal conseguir andar de bicicleta era uma coisa que não só eu desejava, mas eles também para os programas divertidos que vamos passar a fazer em família. 



Obrigada C. e H. vocês foram uns óptimos professores.




ps - Completamente apaixonada pelos Weavings que a Rita faz. Tenho andado a preparar o nosso quarto, com cores e acessórios que achei giros para combinar com o que lhe encomendei.
Love is all around...
Gostam?

As letras foram pintadas por mim e são antigas, a frase imprimi quando fomos no pão de forma (podem rever aqui), as almofadas são da More is Better e o Weaving é da Rita Sevilha e podem ver mais aqui


Abrir o embrulho e receber este miminho para as Cs. foi uma surpresa ainda maior. Ficou giríssimo no quarto e elas adoraram porque é cor de rosa.

A combinação perfeita com o saco e o poster da Violeta Cor de Rosa, não  acham?
Mini C: pijama Zippy




Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI



4 comentários:

  1. Boa! Parabéns! E as fotos estão lindas... :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Ana. Mais vale tarde que nunca ;) E o mais importante é nunca desistir!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns :) Eu tenho 19 anos e também não sei andar de bicicleta.. claro que aprendi quando era pequena.. mas a questão do equilíbrio,das pessoas e de não ter bem o controle da bicicleta faz com que não consiga mesmo andar.. e as descidas? que toda a gente adora e eu abomino.. é mais uma questão de confiança do que outra coisa mas talvez aos 40 consiga :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma inevitabilidade. Conduzir uma bicicleta aprende-se e ensina-se, tal como nadar, conduzir um carro, dançar, etc. Espreite: http://escola.cenasapedal.com. :-)

      Eliminar