quarta-feira, 5 de março de 2014

Teimosa, caprichosa e sagitário...

Missão impossível, ou quase, porque eu ainda tenho uma réstia de esperança que a coisa mude de figura e consiga fazer com que a C. pequenina, saiba ouvir um não! Faz-me tanta, mas tanta confusão a diferença abismal entre as manas mais velhas, que não imaginam! A C. grande desde sempre entendeu o significado do 1, 2, 3, sempre percebeu que o 3 é para, já não estar a fazer, o que disse para não fazer. A C. pequenina além de ser teimosa 100%, tem a mania que pode tudo, só porque faz charme a todos. Começa a ser desesperante, mesmo. Se não gosta da comida diz que não e empurra o prato, não obedece quando lhe dizemos não faça, venha cá, vá para ali, etc.
É muito querida, passa a vida a cantar e a divertir todos cá em casa, mas o feitio, é o mais difícil e o que mais cabelos brancos tem feito ao pai, a mim, e nem a avó que tem passado uns dias cá em casa, que é calma e cheia de paciência, a aguenta mais do que 10 minutos. Querem saber o melhor? Se pergunto à professora e à Zé (quem fica com ela depois do colégio), é óptima e não faz nada destas coisas. Irrita ou não irrita, perceber que só faz para nos deixar à beira de ataques, constantes, de nervos? Claro, que depois o empurra as culpas de que só faz porque deixamos, anda tipo bola de ténis, do H. para mim e de mim para o H.



Afinal de quem é a culpa?
Eu, não ligo muito aos signos, mas será que têm alguma coisa a ver? A C. pequenina é sagitário, alguém comenta? C, tu tens de comentar!


Nota: pôe-me tão louca que acabei de baralhar os signos, ela é sagitário, nasceu em Dezembro (para quem leu o post antes das 22:30h, ela não é caranguejo, quem é desse signo é a mini C)


ps - Hoje, quinta feira, a TicTac babies vai estar no Atelier da Tufi, duas marcas que adoro e juntas são uma perdição, ainda maior. Desejosa de ver ao vivo e a cores a nova colecção, que mais uma vez está linda.

Para as 3 Cs. estou indecisa entre este...



..e este.



Adoro cores fortes no Verão, cores que ficam tão giras com as peles morenas, com o cabelo loiro e castanho, das 3.






pss - o mood cá em casa já é sol e calor. As saudades de pés à mostra são tantas, que não é de admirar ter ficado apaixonada pelos chinelos lindos, que a Babashdesign publicou hoje na página. Amei.

uma combinação gira e cheia de pinta para esta Primavera/ Verão







Cacomae
Facebook  AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

18 comentários:

  1. Eu carangueja me confesso e uma vez que a minha amiguinha c não se pode defender aqui fica minha opinião... Não é teimosia nem sequer mau feito é apenas personalidade mãe ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah...pois então é tão forte que nos derruba a todos :) bjs

      Eliminar
  2. Eu também tenho uma e confere toda a descrição! Levam-nos ao desespero, a ter ataques de furia!

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho uma com 3 anos e meio e confere na perfeição a descrição! Leva-me à beira de um ataque de nervos! Muita personalidade mas também tem que ser muito contrariada!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que deve ser o síndrome do filho do meio... o meu do meio é igual...! Eu pensava que a C. pequeninatinh nascido em Novembro ou Dezembro e que era sagitário, como os mais velhos, esse signo sim est[a relacionado com a teimosia... os Caranguejos costumam ser muito emotivos...

    Ana Rita R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah eu nao digo que ela me põe doida...tem toda a razão, lol baralhei os signos todos, ela é sagitário, lolol ainda bem que comentou ;)

      Bjs

      Eliminar
    2. Eu sou sagitário e filha do meio :) E confesso que era (ainda sou um pouco) tal e qual!
      Bjs

      Eliminar
  5. O meu filho do meio é igual. Eles simplesmente não querem ser o irmão sanduíche, mas o meu é signo virgem. :) o 3º meu filho também é caranguejo, o signo da família. :)

    ResponderEliminar
  6. sou sagitário e faz parte de nós sabermos o que queremos, somos teimosas talvez, mas no fundo muito queridas e temos bem presente quem adoramos e queremos bem. ela não é só sagitário, é a filha do meio, é a mais diferente, é a Concha e isso faz toda a diferença! ;)

    ResponderEliminar
  7. Confirmo por mim e pela minha bebé, somos as duas sagitário. Hoje entendo perfeitamente o desespero da minha Mãe, porque me lembro muito bem das birras enormes que fazia, do género de me atirar para o chão, quando não me faziam a vontade...hahaha, e agora sou eu a começar a viver este cenário com a minha pequenina já com birras e até gritos de raiva quando não a deixamos fazer o que quer! E quando faz o que não deve, eu ralho e depois olha para mim com ar de gatos das botas, que uma pessoa não aguenta ^_^ . Mas também posso confirmar que o sagitário é um signo muito amoroso, terno e sempre preocupado com os sentimentos das pessoas. E sei que existem dois tipos: uns mais aventureiros, que atiram a flecha(do sagitário) e depois vão ver onde acertou ou aqueles que são mais família, mais caseiros. O ascendente também parece que influência e é importante no meio disto tudo;) Um beijinho;) gosto muito do seu blog e acho as suas meninas amorosas:) E boa sorte e muita paciência;)

    ResponderEliminar
  8. Ahahah! Nunca consegui ficar o tempo suficiente p perceber um Sagitario, embora, segundo os livros seja o signo que melhor encaixa em Gémeos (Angelina Jolie/Brad Pitt) não me parece q exista palco para os 2 ao mm tempo, os 2 gostam de brilhar numa competicao constante (acho eu...). Mas a astroligia diz que tens mto a aprender com ela. Força e paciência que eu nunca consegui ficar para ver! ;) Pelo que dizem vai andar sempre de mochila às costas com o mundo inteiro para ver, vai ser difícil de a agarrar e já começou bem! ;)

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana! Pela primeira vez vou comentar um post seu, embora a siga habitualmente...
    Também eu tenho um filho de 14 anos que sempre soube ouvir um não e percebeu bem o conceito 1,2,3 (para ver, nunca levou uma palmada!), e quando eu achava que era uma mãe exemplar no que diz respeito a saber educar os seus filhos, eis que me sai um 2ºfilho (o Manel, hoje com 10 anos), precisamente como descreve a C pequenina... É e sempre foi um miudo fantástico, de bem com a vida e com o mundo, sempre a rir, a brincar, cantar e dar espetáculo para quem o quer ouvir, super mimoso e sempre a "seduzir" tudo e todos, mas teimoso como um raio!!!! Só faz o que acha, não ouve um não, está sempre, mas sempre de castigo, volta e meia desespero e leva uma palmadona e ainda me diz com ar de quem vai fazer queixa à protecção de menores "tu não tens de me bater!", e desepera o pai, a mãe e todos...menos na escola que é um charme e sempre foi um pinga amor...
    Também me identifico muito consigo porque tenho uma Alice, com 8 meses, nascida a 11 de Julho....Saindo à mãe e ao pai que ambos somos caranguejo...SOCORRROOOOOO!!!!

    ResponderEliminar
  10. Bom Dia Ana, eu sou sagitário!!! (e para mim não ha melhor signo, digam o que disserem!) quando li o seu post parecia que estava a ouvir a minha mãe a falar de mim... é mm assim, teimosia e boa disposição a 100% mas depois vai passando com o tempo... a boa disposição mantem-se e a teimosia aligeira... Mas o que me parece é que não é só do signo, a minha filha mais nova é aquário e é teimosa a 200%%%%%%% e não aceita um não, não faz nada do que lhe dizemos mas depois é um doce.... e quando lhe digo que estou triste porque se portou mal vem ter comigo e com o ar mais doce do mundo diz: xcupa mama... e pronto não ha como não a abraçar e encher de mimos.... bjs

    ResponderEliminar
  11. Não, não é signo é simplesmente feitio... Eu conheço um lindo rapazinho de 3 anos e alguns meses onde essa designação poderia adequar-se perfeitamente não tivesse nascido em Setembro, já eu também era assim e também sou de Setembro...

    ResponderEliminar
  12. Revejo me totalmente com ela,sempre fui assim desde miuda com os meus pais ,teimosa teimosa mas sempre a animar toda a gente e sou sagitario,com a idade dela ja tinha essa personalidade forte segundo os meus pais,e com 20 continuo na mesma, é uma coisa que vai ter que se habituar ,com sorte nao ;)

    ResponderEliminar
  13. A minha do meio tem 2 anos e meio e é igual igual! Eu pensava q era do signo (touro), mas ccomeço a achar q é por ser a do meio.. Como estamos mais ocupadas com o mais pequenino permitimos mais coisas do que alguma vez permitimos ao mais velho!

    ResponderEliminar
  14. Que engraçado! Isso que descreve é tal e qual a minha filha que tb é sagitário... eu também sou e às vezes penso se serei como ela! É um doce e depois de me ter feito uma birra frenética com direito a guinchos, acessos de raiva e de não ouvir uma palavra do que lhe pedem, acaba por cair em si e diz 'deculpa mão, pometo não voltar a fazer....' e eu... esta resposta já me põe doida mas não se aguenta a doçura depois de tempestade...

    ResponderEliminar