terça-feira, 25 de março de 2014

Ar livre, we love you...

Os dia de sol e calor chegaram, ou melhor, deram um ar da sua graça e como que a medo voltaram a hibernar. Pena, porque já só imagino os piqueniques ao final do dia numa praia ou jardim, com miúdas bem dispostas, a brincar. Conto os dias que faltam para voltarmos a tê-los compridos. Ah pois é, este fim de semana a hora volta a mudar e o horário de Verão vai ajudar aos programas saudáveis e divertidos ao ar livre. O senão é mesmo a hora de mandá-las para a cama que vai passar a ser ainda mais difícil. Já não tenho imaginação para mais histórias, e os livros se não os sabem de trás para a frente, estão quase. Até já dei por mim a cantar só para variar (nestas ocasiões até admitia que o vizinho de cima viesse reclamar, porque se há pessoa desafinada e com o tom de voz esganiçado, sou eu). Canto tão mal, que até a C. pequenina mal abro a boca diz:
- Oh mãe não, não, a mãe não!

É nesta altura que começo a pensar em todas as coisas que tenho de ter à mão, para uma saída rápida, mas organizada, ao final da tarde, mesmo depois do trabalho. Neste momento coisas giras para programas ao ar livre não faltam. Mas é que não faltam mesmo! Vejam...

cestas giras para levar a "tralha" da mãe, na Fantasylandstore

Echarpes giras e com muita pinta para todas as mulheres da casa, Fantasylandstore



os termos e as lancheiras giras do Atelier da Tufi...já não passo sem os dois


Um chapéus para a cabeça, giro e com muita pinta...encontrei este da Missanga que amei

muitas almofadas para as  sestas ao sol, na Missanga encontram com padrões de perder a cabeça

a tenda que as Cs. tanto pedem para dormir, na sala, da Trapinho


caixas e caixinhas para uma decoração de Primavera, as da MorethanCookies são as minhas preferidas

loiças que apetecem ver no p.almoço e lanche na varanda, na MorethanCookies


giras as novas toalhas de praia, do Amor às Cores

um chapéu de sol de pano lindo, finalmente apareceu na Péu


este tamborete amarelo na Moopi, a minha extravagância para a varanda  




ps - Esta é também a altura que penso num bom corte de cabelo. É uma das coisas que faço desde pequenina. Chegava a Primavera e lá ia eu com a minha mãe para o cabeleireiro, em pranto e a chorar, porque tinha de cortar o cabelo. O giro, é que agora não tenho quem me mande, mas continuo a fazer o mesmo. A tradição ainda é o que era...

Gostam?

Nota: - já sei que comprido é mais giro, mas infelizmente o meu cabelo não se porta muito bem e fica seco e espigado com pontas feias...porque senão a minha escolha era esta...





pss - Uns cortam outros protegem o pouco cabelo que têm, com peças queridas e com muito estilo. A mini C. é careca, careca, o pouco cabelo que tem é loiro, quase branco por isso para além de adorar ver bebés de touca, também as uso para proteger do sol e do frio.
Esta da DOT já é para o Verão e adorei a cor e o pormenor da fita com tecido de flores. Um amor.

mesmo de beicinho esta miúda apetece encher de beijinhos
Mais uma touca que amei, DOT



psss - Em contagem para os anos do pai, mas principalmente em contagem para os anos da C. grande. Faltam duas semanas e o bolo já está a ser pensado e a festa também. Sabem quem a vai fazer? A nova Mimo. Alguma inspiração.




muito cor de rosa como ela gosta...desta vez uma festa diferente. Surpresa!!!



Um post cheio de ideias e sugestões, mas que a chuva vai fazer atrasar.



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

1 comentário:

  1. Gosto muito do corte!! O da Gwenyth Paltrow já foi inspiração para um!! beijinhos

    ResponderEliminar