quarta-feira, 17 de julho de 2013

Desta vez para as mães...

Parece que ando obcecada com bebés e amamentação. Mas juro que não, só que passar 24h com a mini C. deixa-me muito mais voltada para este tema e para tudo o que gira em volta dele. Por exemplo, vestir-me para sair. Sim, odeio dar de mamar fora de casa, mas odeio mais ainda não aproveitar o tempo fantástico e os dias bons que estão lá fora, logo ter roupas giras, mas fáceis para que consiga fazer a minha mais recente tarefa diária, dar de mamar, é o meu ai Jesus e a minha guerra diária.

Todas as mães recentes, tal como eu, devem e têm de continuar a gostar de si próprias, aliás mais ainda, agora por aqui tenho mais uma brasa em ponto pequeno para competir na chamada de atenção do único homem da casa. As massagens que comecei com apenas 6 dias pós parto aqui e que já mostram resultados, as comidas saudáveis e claro roupas giras têm sido o meu investimento pós parto.

Temos de continuar a gostar de nós. Como sei que muitas, tal como eu, têm alguma dificuldade na escolha dos kits para esta fase (tira maminha para fora, pôe maminha para dentro) vou mostrar algumas sugestões giras de roupa que poderão ser usadas por nós, porque são fáceis de adaptar (o ideal é ter botões à frente, ou ser cai cai, que é fácil puxar para baixo ou então ter alças de fitas que dão para desapertar). Túnicas largas que dão para colocar a cabeça por dentro também são uma boa hipótese.

Ir à praia e à piscina num dos intervalos é possível, porque não? Basta depois limpar com um algodão molhado e retirar o cloro ou o sal, e só vos digo sabe mesmo bem.  Com um fato de banho giro, que podem ainda encontrar nos saldos, eu estou desejosa de usar o meu, estão prontas para o mergulho e para refrescar as ideias, que sabe sempre bem.

Um bom sutiã é fundamental. Aqui a variedade não é muita, confesso, porque para mim todos os que têm armação estão excluídos por indicação da grande guru da amamentação, a Cristina Pincho, logo as minhas escolhas vão sempre para os da Women Secret (branco e agora também preto). Nos dias que uso vestidos ou macacos cai-cai, uso um sutiã normal cai cai, sem nunca esquecer os discos porque nesta altura sempre que é a hora  (ela é muito certinha faz 3h/3,5h) começo a pingar e ter a roupa molhada, não é muito bonito, certo?


Algumas das marcas que mais gosto...




Túnicas e camisas giras há sempre nesta loja que adoro e depois todas as combinações que a S. faz, apetecem ter...um conjunto giro e cheio de pinta para qualquer mãe que esteja a dar de mamar. Outro truque para nos sentirmos giras, muitas pulseiras e colares cheios de cor





cor, cor e mais cor...se não é no Verão que as usamos, quando será?
Mais três kits giros e com muita pinta para nós



  • Zara:


Mais clássico ou mais descontraído...dependendo do nosso mood


  • Massimo Dutti:


e depois, podemos continuar a usar todas em várias ocasiões...melhor, impossivel




porque a água, o sol e o calor estão-me no sangue, mas aposto que não é só a mim...


Nota: algumas destas peças já são da nova colecção, mas a grande parte ainda poderão encontrar nos saldos



Sentirmos-nos bem é mesmo importante e ouvir muitos elogios em casa também ajuda, pois saber que continuamos amadas e que nos continuam a achar giras, é fundamental para que
a nossa força de vontade esteja bem lá em cima.
Por isso vamos às compras?




ps - e porque Verão é sinal de cor,  quem resiste a este bolo de anos da Mafalda Pinto Leite, eu não!

Parabéns Mafalda...e viva Julho!


Receita do Bolo Arco Íris

600 g de farinha sem fermento
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de sal
8 ovos, a temperatura ambiente
330g de manteiga sem sal, a temperatura ambiente
700 g de açúcar fino (NÃO em pó)
1 colher de sopa de essencia de baunilha
550g de leite, a temperatura ambiente
Corantes alimentares em GEL :Vermelho, laranja, amarelo, verde, corante azul e roxo. O corante líquido não vai trazer uma cor vibrante o suficiente!

Pré-aqueça o forno a 180º. Unte e forre com papel vegetal 6 formas de bolo redondas (20cm). (se tiver menos vá reutilizando!).Reserve.

Peneire a farinha, fermento e sal, para uma tigela, reserve.

Divida as claras dos ovos para uma tigela pequena. Reserve (guarde as gemas para outra receita).

Numa tigela da batedeira bata o açúcar e manteiga até obter uma mistura fofa e cremosa. Junte as claras aos poucos. Adicione a baunilha e misture até que esteja totalmente incorporada. Alternando entre os ingredients secos (farinha) e molhados (leite) adicione à massa do bolo em duas vezes, começando e acabando com a farinha.

Divida a massa por 6 tigelas (pode pesar a massa para ficarem todas iguais) misture uma quantidade suficiente de corante em cada tigela. Atenção pois a cor da massa antes de ir ao forno, será a mesma depois de cozinhada. Coloque nas formas preparadas e leve ao forno por 15 a 20 minutos ou ate os bolos estarem cozinhados. Retire do forno e deixe arrefecer ligeiramente. Retire da forma e deixe arrefecer em grades próprias  Coloque no frigorífico antes de pôr a cobertura.




Ideia gira de programa para fazerem um destes dias é a ida à feira do artesanato do Estoril. Este é um dos nossos programas de Verão, já eu fazia quando era pequena e agora faço com elas. Adoro! E vocês têm algum programa de Verão?



Vejam Cacomae no facebook AQUI

7 comentários:

  1. ola Ana!
    Quanto a soutiens de amamnetacao, recomendo os da Triumph... sao sem armacao, optimos e almofadados... aqui reside a grande diferença pois "disfarçam" as "saliencias" que na altura da amamentaçao teimam em dar de si (e tambem ajudam a disfarçar os pingos de leite que possam sair)... eu adoro!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei tudo!
    onde se compra o corante em gel? so tenho em liquido!

    Gosto muito que fale como muitas pessoas gostariam e acham que se o fizerem sao futeis (mas (quase) todas as mulheres gostam de estar bonitas, comprar coisas novas (sem exagero)).

    ResponderEliminar
  3. Concordo 100% com a "Selva Urbana" Triumph é o melhor!! Cheguei a experimentar uns da Hope, mas são muito mais finos... :(

    ResponderEliminar
  4. Boa noite! Tenho uma duvida em relação ao bolo arco íris, não leva gemas? só se usam as claras?

    ResponderEliminar