sexta-feira, 12 de julho de 2013

Nota 10...

Este post já estava pensado e meio feito faz tempo. As peças mais originais desta estação. As que sobressaíram aos meus olhos por alguma razão especial. As que gostei, mal lhes pus a vista em cima. Muitas outras estariam aqui se estivesse a "premiar" as mais giras e nada mais. Não, hoje, só vou mostrar as que fizeram algo diferente e que me chamaram a atenção por isso mesmo. As que daria nota 10. Aqui, mais uma vez se mostra que por cá se fazem coisas muito giras sim, que apetecem ter e não vêm de fora.


Para quem, como eu, já gosta de apostar noutro género de kits e fugir um bocadinho às golas (que gosto muito, mas que tem dias não me enchem as medidas) adorei esta ideia tão simples mas tão gira. Uma ideia que veio de uma cabeça cheia delas e que todos os anos já nos habituou a novidades sempre fantásticas. Bastou uma manga diferente e voilá. Adorei! E na loja há mais, de outras cores e feitios...

bastaram umas mangas giras e voilá a t-Shirt mais gira deste Verão by Peixinho do Mar




Adorei o padrão, o modelo e como ficou vestido na C. bebé. Mal o vi, pensei este cueiro tem de ser meu. Normalmente temos tendência para levar na mala da maternidade, como primeira roupa, cueiros mais clássicos quase sempre brancos e com algum apontamento cor de rosa, se for menina ou azul se for rapaz. Por isso ter gostado tanto deste, tão pouco tradicional mas igualmente querido para uma das primeiras roupas de qualquer menina.

um amor este cueiro a fazer lembrar outros tempos, by MIM Castil


Uma ideia genial para as mães e meninas que adoram laços e lacinhos e gostam de estar cheias de estilo mesmo na praia ou na piscina. As cores nem se fala e o modelo é mesmo o que mais gosto, grandes e bem rechonchudos. 

os laços que vão brilhar ao sol, by Lemonhairlovers


Ponchos giros, com pormenores amorosos, tecidos lindos e tantos que o difícil é escolher, não me lembro de ver. Uma ideia, prática, útil e que deixa as nossas crianças giras, giras. Esta é de certeza daquelas peças que quando as usamos na praia temos logo 20 olhos cheios de inveja à nossa volta porque também queriam um igual. Vai uma aposta?

um sucesso em qualquer praia ou piscina este Verão, by Maybe



Que adoro o padrão de flores para meninas, já se percebeu, aliás basta ver que muitas peças desta selecção  têm flores.  Por isso não vai ser de estranhar  que tenha escolhido mais esta peça com esse padrão. Para mim estarem vestidos de uma forma confortável, mas querida para dormir é essencial e depois de procurar e voltar a procurar cheguei à conclusão que babygrows giros é muito difícil de encontrar. Amei este, desde que vi a sua foto. Adorei os pormenores, o modelo e claro o padrão. Não fui só eu, pois não?
querido, mais querido ainda não vi em lado nenhum, by Ideias Pinta


Usar toucas queridas em bebés ainda é para mim peça chave na cabeça das meninas. Poder ter isso mas x2 foi ideia genial. Adorei os tecidos escolhidos (mais uma vez com flores) e ter uma destas branca, que ficam bem com tudo, e do outro lado um tecido estampado para os kits básicos onde apetece ter alguma coisa que fizesse a diferença, foi óptimo. Um dois em um, que não podia faltar cá em casa.

cá para casa escolhi a touca branca com flores, mas existem muitas outras hipópteses, by C and F newborns



Pode não ser original, por já terem existido outros assim, mas este ano em que o modelo das alças cruzadas com folhos e os bordados terem sido reis, em quase todas as marcas, este fez-me parar, não só pela cor, mas também pelo modelo e mais uma vez, pelas flores giras que foram usadas. 

giro e cheio de pinta, ao mesmo tempo querido e muito amoroso, by Patachoka



Esta foi, definitivamente,  a marca do ano que passou, chegou, viu e venceu, e cá para mim, com imenso valor e mérito. Os tecidos usados fora do usual fizeram sucesso e a aposta em poucos modelos, iguais em vários padrões foi muito inteligente. Todos os pormenores são bem pensados, e nem a parte de dentro, mesmo a que não se vê, é esquecida. Desta colecção amei os vestidos e o padrão salmão. Aposto que vocês também tiveram um favorito, acertei?

as Cs. ficaram um amor com este modelo, e ainda tenho o fofo para a C. bebé que estou desejosa de usar, by Piupiuchick



Quem não teve ou não se lembra dos cavalinhos de pau quando era pequenino? Lembro-me tão bem! Reviver essa ideia e ter novamente cavalinhos de pau a decorar o quarto dos mais novos, mas com as cores mais giras que se estão a usar, foi ideia TOP. Ficam lindos e trazem-nos tão boas recordações. Agora também os berços das bonecas e os piões, fazem as delicias dos mais pequeninos e grandes.

a minha cor gira para meninos e meninas, by Carrossel




Baptizados e Primeiras Comunhões têm sempre os santinhos para dar no final. Estes fizeram as minhas delicias e tenho a certeza vão ser a minha escolha para o baptizado da C. bebé. Uma versão moderna mas tão, tão querida. Gostam? Se sim, podem escolher e pedir no Atelier da Tufi aqui.

imagens únicas e tão giras, by Catita Illustrations




Estas foram as minhas escolhas, as que dava nota 10 na originalidade e na ideia gira que tiveram. E vocês qual foi para vocês a peça deste Verão? Não a que gostaram mais, porque gostar também eu gostei de imensas, aliás digo e repito as nossas marcas estão Todas de Parabéns, porque cada vez fazem coisas mais giras que nos fazem perder a cabeça. Digam qual foi para vocês a mais original (mesmo que não esteja aqui). Alinham?




ps - SOS amamentação, é este o nome que dou aos discos da Chicco, que ajudam, para quem como eu já não aguentava a dor nas maminhas, nos primeiros dias da amamentação. São óptimos e resultam mesmo. Aconselho. Valem o preço marcado. Pelo sim, pelo não irei usar mais uma semana, sim sou mariquinhas e aquela primeira puxada continua a fazer-me trepar paredes.

o meu sos amamentação,  que fez "milagres" é da Chicco


pss - SOS barriga impecável, pois este também espero ter sido um dinheiro bem empregue, porque ao mesmo tempo das massagens que já comecei, estou a usar este creme todos os dias e espero ver resultados bons . Não peço que fique com um corpo de sereia (se fosse só pedir, até pedia, mas se nunca tive um corpo assim não estou  à espera de milagres), mas que possa vestir o fato de banho e olhe para o espelho sem um "Ai meu Deus que é isto?" E o melhor,  não me lembro de haver quando tive as outras Cs., por isso é uma novidade e podemos usar mesmo a dar de mamar. Outra coisa boa, não ajuda só na recuperação da barriga, as ancas, o rabo e as coxas também estão incluídos. Viva a Mustela que pensa nas mães cheias de vontade de um corpo escultural em tempo record.

vamos lá pensar que corpos de sereia são bem possíveis de conseguir, viva o creme da Mustela




Bom fim de semana!


Vejam Cacomae no fecebook AQUI


9 comentários:

  1. Adorei Ana!!Realmente ser mãe de princesas é o delírio ;) Obrigada pelas dicas para as mamãs... alguém está a precisar desse SOS!! ;) não sou, eu mas é a minha mana do ♥ bjs Ana

    ResponderEliminar
  2. Ana, que surpresa boa!!
    Fico super contente que o Carrossel esteja não só entre as tuas escolhas, que tens um olho de lince e exigente para as propostas mais giras, como também esteja na boa companhia de outras ideias e marcas tão portuguesas e tão giras!! O Carrossel agradece e mandamos de volta todo o carinho :))

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. O que é nosso é BOM e BONITO!
    Adoro a C pequenina,MARAVILHOSA!
    A C grande,QUERIDA que só ela!
    A C BÉBÉ É UM AMOR!
    Gosto que a Mãe diga C BÉBÉ,foi assim que eu disse,quando a vi pela primeira vez.
    Um xi coração grande!

    Conceição Torrado

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Ana, beijo MUITO GRANDE

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana!
    Já nasceu, no dia 10, o meu Francisco Mª! E tal como a Ana eu também trepo pelas paredes na primeira puxada, o produto que colocou da Chicco são mamilos em silicone ou discos (estes últimos n conhecia)? Como se utilizam? Também comprei esse kit da mustela e já estou a utilizar... vamos lá ver como corre...
    beijinhos

    Ana Rita Ramos

    ResponderEliminar
  6. ;) gosto de tudo. Alias, algumas destas tuas escolhas,foram as eleitas cá para casa!
    Um grande beijinho para vocês

    ResponderEliminar
  7. Que bom que voltou!! Como sempre adoro tudo!!
    Um beijinho,
    Rita.

    ResponderEliminar
  8. Bem apanhado! :) Todas peças que marcam a diferença! :)
    bj
    Diana

    ResponderEliminar