terça-feira, 30 de abril de 2013

Um encontro especial...

O meu final do dia de hoje não foi rico, foi milionário...
Primeiro, porque mais uma vez estive com quem faz tudo para ajudar o próximo. Com quem tem sido incansável para que essa ajuda chegue cada vez a mais pessoas e por fim porque tive, finalmente, o prazer de ouvir a pessoa que sigo há 4 anos, desde que a C. grande nasceu, e em quem confio sem nunca ter estado presencialmente,  apenas pelos livros fantásticos que escreve e pelas dicas fabulosas cheias de conhecimento e muita, mas mesmo muita sabedoria que li. As horas passaram e duas foram suficientes para ter saído de lá mais rica e com um grande know how na questão das birras, dos medos e do sono, que por coincidência esta semana fizeram uma visita cá em casa na hora de ir dormir. O "mãe tenho medo" hoje, foi muito mais bem gerido, bastaram umas palavras do Dr. Mário Cordeiro e o resultado não podia ter sido melhor. Ou eu tenho muita sorte e elas foram "hipnotizadas" por ele sem eu saber, ou tudo o que diz e eu tenho feito, resulta na perfeição. A sério, e não é graxa, nem cunha que ele nem pediatra das Cs. é, nem nunca tinha estado com ele, mas que para mim é o rei do como fazer para que os nossos problemas e stress se resolvam em relação a tantas coisas que  são uma enorme incógnita e uma grande fonte de preocupações, lá isso é e não tenho dúvidas.

Este foi o primeiro encontro organizado pela Barrigas & Companhia por quem dou a cara orgulhosa




Ora aqui fica uma ideia que muitas mães iriam gostar de receber no dia da Mãe. Um dos livros deste médico que já escreveu vários, todos com um objectivo, e todos a ver com a idade e as principais dúvidas que temos. Eu tenho dois e sempre que tenho alguma dúvida do que devo fazer, como o posso fazer ou que sugestões seguir, consulto e leio com toda a atenção. Até agora tem resultado e hoje depois de o ouvir e fazer o que disse, ainda mais gostei. Pena tenho de não ter dito ao H. para vir também, pois tenho a certeza que o tinha adorado ouvir e talvez começasse a dar alguns descontos às birras que detesta e a alguns comportamentos que muitas vezes não tolera e afinal têm uma razão de ser. Da próxima vem, tenho a certeza.

estes são os dois livros que tenho e me têm dado um jeitão, aconselho e recomendo a todas as mães


Hoje fiquei mais rica e apenas paguei 1€ que vai ajudar à realização do sonho de alguma criança que merece bem mais que esse valor simbólico que hoje dei. Porque a Make a Wish também estava lá e em poucas palavras nos fez ver, que a felicidade e um sorriso são tão importantes para alguém que já sofre o suficiente e merece um momento especial.

Hoje vou dormir mais feliz, sem birra e sem medo.


Vejam Cacomae também no facebook AQUI

2 comentários:

  1. Tb adoro o Dr Mario e acho que os livros dele são uma bíblia! Só tenho pena de não ter podido ir deve ter sido óptimo!
    Ana sabe dizer-me se os temas abordados e as dicas que ele deu estão no livro da criança? Ou no livro dos medos e das birras? É que ele também tem um livro específico para estas temáticas!
    Beijinhos e obrigada

    Rita E.

    ResponderEliminar