Entrar numa "mini aldeia" foi exactamente a sensação que tive quando esta semana fui visitar a Aldeia SOS Bicesse e todo este projecto fantástico. Estas aldeias foram criadas com um grande objectivo, receber crianças que por algum motivo tiveram problemas com a sua família biológica, e dar-lhes todo o amor que precisam mas não por uma pessoa qualquer, não por uma senhora que chamem X ou Y, passam a receber muito amor de uma senhora que irão chamar a partir desse dia de, Mãe. Mães cheias de carinho, amor e muita, mas muita experiência que partilham umas com as outras, mas em especial com as suas crianças. Cada mãe tem a sua casa e os seus filhos e vivem o seu dia a dia como em qualquer casa, como uma família normal. Porque cá, entre nós assim é que devia ser em todas as instituições por este país fora. Muito amor e muito carinho, muita experiência em como saber educar e nada , mas mesmo nada mais de burocracias e caras feias a crianças que, para ali estarem é porque tiveram de passar muito e muito de mau...Estas crianças o que precisam é de uma oportunidade de se sentirem amadas, de poderem ser crianças felizes, de poderem aprender e ir à escola, precisam de regras e princípios e precisam de alguém que as ensine e esteja lá quando precisarem ,de braços abertos, pronta para as ouvir, como fazemos com os nossos filhos quando nos pedem miminhos e colo.
entrar na Aldeia de Crianças SOS Bicesse, é entrar num sitio lindo, cheio de flores onde se nota que tudo é tratado com muito carinho e amor
Este ano, os Hotéis Real, tiveram uma excelente ideia para o dia da mãe. Afinal são mães que vamos ajudar, pois sem a nossa ajuda as condições para terem crianças e lhes proporcionarem tudo o que precisam fica mais difícil e nós o que queremos é facilitar, certo?
Pois é então cá vai e não custa nada. A mãe que me calhou e que desde o minuto que a conheci, adorei, de tão simpática, directa e divertida é a Mãe Adalcinda. Está nesta Aldeia aldeia há 32 anos e filhos não lhe têm faltado. Imaginem como deve ser o dia de Natal nesta casa. Eu quero imaginar, mas a única coisa que me ocorre, é muita risada e claro, muita confusão...
A mãe "Cinda", como é carinhosamente chamada, fez um menu, que vai deixar-vos água na boca e que quem quiser provar pode fazê-lo no dia 5 de Maio, dia da mãe, no Hotel Real Parque. Um almoço em família para comemorar um, dia tão querido e especial. Porque não fazer reserva da mesa e surpreender a mãe, a tia e a avó, ou seja as mulheres importantes da família e contribuir para esta causa e para esta mãe tão querida e ao mesmo tempo deliciarem-se com um excelente manjar dos deuses, no dia da mãe, um dia tão especial.
Vejam a mãe Cinda,o seu menu e façam a vossa marcação para esse dia, surpreendem as vossas mães e a minha mãe Cinda que irá ficar toda contente com a ajuda que vai poder receber, e eu por ter ajudado nesta causa que achei bonita e com tanto significado.
é querida, ou não é...dá ou não dá vontade de ajudar?
ps - Obrigada Hotéis Real pelo almoço divertido que se seguiu, com um sol, que se não foi encomendado para a ocasião, veio a calhar. A companhia foi fantástica, mais mães bloggers, todas divertidas e que proporcionaram um almoço de conversas animadas, onde o sexo masculino esteve representado e muito bem, que nem se acanhou e participaram nos nossos temas preferidos, dietas, crianças, férias e blogs, claro!
um almoço divertido no Hotel Real Villa Itália, na companhia da Catarina, da Sofia, da Fernanda e da Sónia, umas que já conhecia as outras que gostei muito de conhecer
Podem ver também Cacomae no facebook AQUI
Parabéns Ana!Tenho a certeza que será uma excelente embaixadora.
ResponderEliminarBeijinhos
Gosto,gosto,gosto! dos sabores que esta iniciativa tem. É que enchem o palato e o coração!
ResponderEliminar