segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

...jantares de Natal

Chega esta altura do ano e as combinações entre amigos para jantares e almoços são mais que muitas. Adoro! Os grupos revêm-se, muitos deles estão o ano inteiro a tentar combinar e nunca dá, mas no Natal não dá para dizer que não,  as desculpas são dificeis de arranjar. Os tempos já não são o que eram e jantares fora sexta e sabado , está completamente fora de questão. Por isso muitos destes jantares são feitos em casa, o que diga-se é bem mais divertido, bem mais simpático e deixa a imaginação de cada um trabalhar um bocadinho. Os pormenores não faltam nesses dias, a mesa é posta da maneira mais bonita e original que cada um se lembra. Para quem tem filhos, para quem tem amigos com filhos esta é mesmo a alternativa ideal.
Não digo, claro, que um jantar fora não seja também uma excelente ideia. Uma noite só gente crescida, sem ranhos, nem narizes para assoar, sem idas à casa de banho nos momentos que menos apetece e principalmente sem ter de ouvir de cinco em cinco segundos a palavra mãeeeeeeeeeeee!!!

Porque nem todos têm paciência, tempo e imaginação para os menus dos jantares de amigos, nada como recorrer à Taste Spot. A comida é caseira, do melhor que há. A apresentação é pensada e fica sempre bem o sabor nem se fala, mas nada como experimentar.

Aqui ficam os menus de Natal para os jantres especiais que vão ter. Vale a pena e não se vão arrepender. Quem vai ser a primeira a experimentar?

para encomendas destes deliciosos pratos veja aqui


ps - não resisti e tenho de mostrar o que os filhos sofrem quando as mães não têm jeito para os trabalhos que vêm para casa...este foi o resultado do anjinho que tive de fazer com a C. grande. Ficou tão mal, coitadinha, mas perguntar quando chegou a casa, e ouvir esta resposta deixou-me mesmo derretida:
- Carlota os outros meninos levaram os anjinhos também?
- Sim, mãe levaram todos.
- E estavam giros?
- Sim.
- Qual era o mais giro?
- O meuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
Sem palavras para esta miuda tão querida!

 o anjo da C. grande era de plumas, mas parecia um espantalho, o outro lado, por causa da cola das plumas, ficou uma borrada de letras...coitadinha!


pss - o desafio era mostrar kits giros de festa, mas low cost. A marca que escolhi foi a Zippy e de máquina na mão lá fui eu escolher roupas giras, que conjugadas fizeram conjuntos de festa amorosos e bonitos para o Natal. O que acharam?

bebe rapariga, bébe rapaz menina e menino vestidos para o Natal, by Zippy



psss -  o Projecto Mães Reais vai ficar o máximo. A nossa foto já foi mostrada pela Baby Face e mais uma vez adorei o trabalho desta fotografa. As cinco que lá estavam estão de parabéns porque vão fazer do mural da Catarina Ferreira uma mega foto para mais tarde recordar. Um sucesso!

Just me& Cs by Baby Face, a C. pequenina não largou a bolacha optima que a Let's tinha para as crianças e a C. grande tirou 3 vezes bolo...só podia estar tudo uma delicia



Agora vou pensar no presente que vou comprar para o amigo secreto do escritório. Alguém arrisca o que vai ser?


Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

6 comentários:

  1. Já me fartei de rir com o anjinho!!!! :))))) Ficou muito engraçado!!!! ***

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. A Ana tem imenso gosto. Sigo-a no blog que adoro! Parabéns pelas ideias e por ser tão despretensiosa!

    ResponderEliminar
  3. Aquele gorro azul escuro é da Zippy???
    Corri quase todas as do país à procura dos ditos e todas me diserram que não tinham?
    Em que loja comprou?
    Obrigada!

    Bjo e felicidades!

    http://estoriasdashorasvagas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) è tudo Zippy...tirei as fotos na Zippy do Almada Forum que tem sempre mais coisas, mas não é um gorro é touca ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. as bolachas foram mesmo feitas a pensar em meninas gulosas, crescidas ou pequeninas!!! a LET'S, nós, esmerámo-nos!!! obrigada pelo link para a LET'S e espero um dia ter o prazer de "alimentar" as gulas das suas filhas de novo!! lol beijinhos! ah e já agora... muito parabéns pela novidade! ;)

    ResponderEliminar
  5. Amoroso o seu anjinho, só esta um pouco despenteado :)
    beijinho.

    ResponderEliminar