segunda-feira, 22 de outubro de 2012

...sim, sim, sim

Sim, sim, sim, sim...esta é uma palavra que vamos passar a usar mais cá em casa. Não quer dizer que se diga sim a tudo. Não, claro que não. Aprendi foi que, em vez de não, existem muitas outras formas de fazer com que os nossos filhos façam o que queremos. Se pensar bem, e confesso que no meu caso com duas miúdas pequenas nem é preciso pensar assim tanto,  a palavra que mais dizem é mesmo NÃO. Porque será? Porque nós próprios passamos a vida a dizer-lhes, não faças isso, não podes isto, não quero aquilo, não, não, não...O melhor de tudo é que depois de estar um dia no Workshop da Mum's the Boss, aprendi que é tão mais fácil tentarmos de outras formas.

Correu tão bem e foi tão melhor  o dia, que hoje a C. grande até mereceu uma visita ao Jokey que ela adora. Ela ama de paixão cavalos. Mal chegámos pediu para visitar a Maria Pompom ( foi o primeiro presente que lhe demos este ano no dia de anos, um passeio na Maria Pompom, revejam aqui, que vale a pena, para quem não sabe e não tem ideias giras para fazer com os mais pequenos). Depois fomos até ao picadeiro ver quem por lá estava a treinar. Até a C. pequenina estava de olhos bem arregalados e muito atenta. Parece que vamos ter cavaleiras...

uma visita à Maria Pompom, no Jokey


Tenho mesmo de aproveitar este final de tempo, em que ainda posso sair cedo e fazer estes programas com elas (tempo de qualidade com os filhos devia ser possível sempre, e se nós quisermos conseguimos, basta querer).

Miúdas contentes e felizes, banhos sem resmunguice, jantar rápido e sem refilices e ainda pôde jogar Wii. Ver a a C. grande jogar é de chorar a rir, melhor que ir ao cinema, melhor que os palhaços no circo. Tão concentrada! As caras são de se comer...Adoro. No final um simples "São horas de ir dormir, e lá foi ela sem choramingar...



de chorar a rirrrrrrrrrrrrrrr....pijama Maria Gorda


Viva a  Mum's the Boss, porque ela é que sabe...e eu fiquei a saber mais também.

Para quem não foi a este, esteja atento a um próximo. É mesmo de não perder. Atenção ao Norte que também por lá vai haver. Inscrevam-se já.
Conselho: levem os maridos também, adorava que o H. tivesse ouvido o que por lá se falou...

Mum's the boss workshop...amei




ps -  ...digam lá se não valeu a pena esperar pelas mochilas da Cath Kidston! Chegaram e fizeram as delicias das Cs. São tão giras! Quem quer, tente ainda na Maria Lorena, não se vão arrepender. Nós por cá achamos  óptimas para levar o lanche para o colégio.

as mochilas Cath Kidston que comprei na Maria Lorena azul para a C.grande, cor de rosa para a C.pequenina




pss - ...olha, olha quem já quer escolher a roupa que vai vestir...

kit herdado da C. grande...o riso malandro é mesmo dela!



psss- ...a não perder, a passagem de modelos que a MIM vai fazer nas arcadas do Terreiro do Paço. Sitio mais giro não podia ser! Os modelitos já foram treinar e arrasaram. Os turistas que por lá passavam adoraram os mini profissionais que andavam e posavam melhor que muitos grandes desengonçados. As roupas e a colecção não pode estar mais gira. Quer melhor oportunidade que esta para ver ao vivo e a cores as roupas desta marca? Já sabe sábado ao final do dia vá passear à Baixa, tenho a certeza que vai adorar.


nós vamos estar na primeira fila para ver as Cs. desfilarem...vejam tudo aqui


...amor à primeira vista é o que mais me tem acontecido este Inverno, este vestido da MIM Castil, vai ser um dos que podem ver nesse dia. É lindo e fica ainda mais, vestido...

vestido da MIM Castil...as mangas são uma tara e a renda um pormenor 


Boa semana. Que pare a chuva que tenho de treinar e fazer o tpc que a Mariana Sabido mandou para casa e não me sai certo nem por nada!

Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

13 comentários:

  1. eu estou a espera de luz verde( que o pai fique com a pequena) para me inscrever, não queria mm perder.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Que querida, Ana! Ainda bem que o impacto foi tão bom e tao positivo! E adorei conhecer-te pessoalmente, que era o que faltava!
    Amo as fotos todas e de paixao a da C.grande de mochila! Uau!!!
    Um beijão!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Também ando com esse TPC por terminar :)
    Adorei as mochilas*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que voltou, só descobri agora..adoro as dicas e sugestões, muito úteis para a minha Caetana de 8 meses.

    ResponderEliminar
  5. ADORO os seus posts, posts à Cacomae, como já ouvi dizer por aqui :)
    E que quarto giro!! De onde são os cestos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá :)) e por aqui é onde?

      Os cestos são da Zara Home e dão um jeitão :))
      Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  6. Adorei ver o look da C grande de mochila às costas. A mochila é super gira :)
    E a C. pequena está de se comer!!! Aquele sorriso como que a dizer "trinquem-me". E vá, dê lá um beijão por mim nessa bochecha linda :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ana, não é que é memso verdade que as dicas da Mum's the boss funcionam??????? Em 2 noites apenas a Madalena esta a ir para a cama sem berreiro lol Eu ainda não pus em pratica a troca do nao pelo sim, mas ja trabalhei a relação e os resultados estão à vista: ida para a cama sem birra! E voilá, já tenho a minha anja de volta ;)

    ResponderEliminar
  8. Por aqui ou no facebook! Posts com temas variados, divertidos e com muito interesse! Obrigada pela informaçao dos cestos :) Joana Pinto

    ResponderEliminar