domingo, 14 de outubro de 2012

Houve tempo para...

O que é bom acaba rápido e com tantos programas, este fim de semana não podia ter sido melhor. Nem a chuva que caiu hoje, estragou o workshop de fotografia da Mariana Sabido que adorei. Saímos de lá cheias de vontade de experimentar fazer tudo o que ela nos ensinou, utilizar todos os truques que estava, faz tempo, para perceber. Acho, que quando carregámos pela primeira vez de novo no botão das nossas máquinas, ficámos com a sensação que iríamos conseguir tirar fotos lindas iguais às dela. Pois, no meu caso enganei-me redondamente, logo que tentei fazer o tpc, tudo o que ela passou parece que ficou zero e lá fui eu rever as cábulas e tentar perceber porque nem a primeira coisa consegui fazer. Tirar boas fotos não é mesmo para qualquer um, ter olho e saber captar como ela também não, mas eu ainda vou conseguir, vou ter 2 semanas para treinar antes de lá voltar e levar tudo o que o grupo ficou de fazer. Adorei. A forma como nos passou as ideias, o sitio com uma vista fabulosa, alguns dos livros que lhe servem de inspiração, a Margarida que lá foi falar das experiências de ser fotografada por ela. Tudo...quem não conseguiu desta vez esteja atento a um próximo, porque ouvir a Mariana falar do seu trabalho e não se importar de nos passar dicas úteis que todas queremos saber é produtivo para qualquer mãe que baba cada vez que olha para os filhos e tenta tirar fotos para mais tarde recordar.

Peniche também esteve ao rubro. Que bom que é ver tanta gente para ver e aplaudir um desporto que não é futebol. A praia dos supertubos estava à pinha e pena, foi mesmo não se conseguir ver melhor. A sorte foram os vários ecrãs gigantes espalhados por muitos sítios desde a entrada até junto das bancadas onde se encontrava o júri desta prova. Parabéns à organização e a todos os que estão por de trás deste evento que cada vez mais ganha adeptos de todas as idades. A C. grande com 3 anos, é fã e até alguns nomes de manobras ela já sabe, para grande orgulho do H. que ama de paixão este desporto.

Parabéns à minha amiga Maria que mais uma vez deixou orgulhoso quem a foi ver dançar. O espectáculo A Cidade, da Companhia Olga Roriz, foi mais uma vez fantástico, mais que o último e igual aos outros dois que já tinha visto e tinha adorado. Um inicio diferente e fabuloso, com jogos de luzes lindos e cenários inesperados como sempre nos habituou. Pena não haver mais, porque quem não viu ia gostar de ver...

Pena tive, de não ter havido tempo para ir dar um beijinho à venda da DOT em Lisboa, que ouvi dizer ter sido mais um sucesso. Mas também só podia...Parabéns meninas, por mais uma vez terem vindo a Lisboa mostrar, que no Norte se fazem coisas lindas que nós por cá ficamos cheias de vontade de ter.


 este fim de semana houve tempo para...tanta coisa, mas a mais emocionante foi a foto da C. pequenina com o nº 1 do ranking do WCT, Joel Parkinson


ps -  quando não ouvimos algumas vozes sábias e seguimos à risca o que o médico nos aconselha porque temos a máxima confiança em tudo o que diz e faz, às vezes  (esperemos que poucas) também nos enganamos. O pediatra das Cs. aconselhou a que ela fosse vista e seguida por uma médica de cirurgia que não só se enganou, como e isto é que me deixa fula, fez com que ela andasse 6 meses com uma ferida tapada, a fazer pensos de 2 em 2 dias sem nunca ver melhoras, mas sem nunca mudar o tratamento. Por uma incompatibilidade mudei de cirurgião e em apenas uma semana a destapar à noite a ferida esta cicatrizou. Acham normal? Eu também não...
Por isso não imaginam como fiquei este fim de semana ao ver a alegria da C. pequenina sentada, a brincar pela primeira vez com a areia da praia (passou o Verão a ir à praia e a nem poder tocar com os pés na areia com risco de infectar a ferida...enfim sem mais palavras)...felizmente acabou e o tratamento novo mostra grandes melhoras!


primeiro com meias, depois descalça brincar com a areia foi mesmo o melhor do dia para a C.pequenina
touca DOT, fofo Zara e camisola de golas Patachoka




pss - quando a Mariana me mostrou as fotos de como tinha ficado a nossa colecção Sarah Kay amei de paixão cada peça que vi. Mas quando este fim de semana as recebi e vi ao vivo, não queria acreditar que ainda as achasse mais giras. Meninas vale mesmo a pena ver, tenho a certeza que me vão dar razão.
A C. grande passa o dia desejosa de chegar a casa para vestir a sua camisa de noite, depois passeia-se pela casa com a touca à espera que alguém lhe diga
- Que gira!!!!!
Vaidosa, mais vaidosa não podia estar...


camisa de noite Sarah Kay, na loja Borboleta



psss - ...para quem tem perguntado a água de colónia que mais uso cá em casa para as Cs. (muitas vezes ao fim de semana eu própria também uso, porque adoro), é o Denenes que se compra no El Corte Ingles tem 650 ml e custa apenas 4,95€. Em ocasiões especiais a da Uriage, que uso desde que nascem e o cheiro é mesmo uma delícia.

água de colónia Denenes e Uriage, always
bandeirinhas ChicaMelancia


pssss - ...para meninas crescidas com muita, muita pinta esta marca é das minhas preferidas. Adoro a combinação das rendas, e os conjuntos até eu ia amar usar. Mais uma vez parabéns, esta colecção da Amikko está linda...

giríssima a colecção, giríssimas as modelos...espreitem esta marca Amikko aqui


Bom inicio de semana, que parece que chega molhada e com chuva para não nos fazer esquecer que é Outono  e época de tempo incerto.

Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

10 comentários:

  1. Olá Ana! Gostei imenso do post mas, sem dúvida, do que mais gostei foi de saber as melhoras da C. pequenina. Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Fim de semana bom!! E as C's continuam lindas!!
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. E claro, o mais importante... A perna da C. pequenina estar boa!! Que bom, boas notícias!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. A C. grande versão Sarah não se aguenta, que amor!!! Adoro!

    ResponderEliminar
  5. Boas noticias minha querida um beijinho enorme para voçês!

    ResponderEliminar
  6. Olá,


    Um fim de semana em grande !!!!
    mas bom mesmo bom foi saber que a perna da C.pequena esta quase boa
    que bom fico contente.


    bjns
    Raquel

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha ver a C sem o penso!!!!! Que amor!!!!

    Não aguento a tua filha vestida de Sarah Key!!!!!!!!


    Amei o workshop da Mariana! Obrigada pela companhia e por me teres convencido a ir! :D

    Beijosssss

    ResponderEliminar
  8. Miúdas lindas. Tempo fantástico. Boas notícias para a pernoca da C. pequena e devo dizer que nas fotos apetece trincar de tão gordas e jeitosonas ;) fim de semana em grande! Gostei ;)

    ResponderEliminar
  9. Quem belo fim de semana! Que bom saber das melhoras da perna da C. pequena! beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Tendo em conta o que ouvi hoje acerca de descuido médico... infelizmente não me surpreendeu! É muito triste assistir a tanta negligência médica! Se o tratamento da pequenita não estava a resultar parece óbvio (será assim tão difícil de perceber?) que se mude de estratégia! É que infelizmente já perdi uma pessoa muito próxima com o jogo do deixa andar! Enfim, sem (mais) comentários!
    Que bom que já está a passar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar