segunda-feira, 29 de outubro de 2012

...Chegou o frio

Chega o frio e começo a pensar em:

Lareira (que não tenho e adorava ter, se bem que com miudas pequenas o stress seria tal que provavelmente mais tempo estaria apagada que acesa).

Começo a pensar nos pijamas quentinhos, de flanela para a C. grande e nos babygrows polares para a C. pequenina. Assim dormem bem quentinhas, sem eu ter de passar a noite a levantar-me para as tapar.

Começo a pensar no chocolate quente e nos dias de neve (que saudades de um dia inteiro de snowboard, chegar ao final do dia e beber uma caneca de chocolate, como só lá sabem fazer).

Nos programas caseiros com chá, scones e muita conversa animada.

Nas luvas para aquecerem as mãos. Estas ainda foram minhas e já passaram pela C. grande e este ano vão ser para a C.pequenina. Quem será a próxima a usar?

No meu creme preferido para a cara das miúdas, que hidrata como mais nenhum. É da Mustela e é um must have quando se tem miúdos pequenos. Nesta altura não saem de casa sem este creme nas bochechas e lábios, assim não temos miúdas com bochechas encarnadas e lábios com cieiro.

Nas mantinhas para ver televisão, filmes ou escrever posts pela noite dentro.



os pijamas de flanela são da Patachoka, o babygrow é da Laranjinha




Ps - ...hoje foi dia de Macthy-matchy para irem para o colégio. Adoro vesti-las de igual, diferentes ou parecidas. Eu gosto de pensar e arranjar os kits delas todos os dias, quer seja dia de semana, ou fim de semana de festa. Espero que  dure muito esta minha tarefa de mãe, e que os palpites que a C. grande já gosta de dar, ainda demorem muito a virar caprichos!

calções Letras Bordadas, camisola de golas Maria Gorda, casacos Patachoka e touca Mariazinha



pss - ...o ano passado, por estar em casa quase a ter a C. pequenina, os presentes de Natal foram feitos e pensados por mim. Adorei e tive imenso prazer com toda a preparação e resultado final. A C. grande e o H. ajudaram e participaram. Achei tão giro, que vou passar a dar algumas sugestões que gostei e tirei do que vi por aqui e por ali.  Aqui ficam as primeiras ideias...

avós, tias, amigas, todas vão adorar qualquer uma destas sugestões, uma caixa cheia de biscoitos e bolachinhas, marcadores giros em tecido ou papel e molas da roupa pintadas muito estilo vintage



ps - ...para quem tem perguntado o melhor creme para os rabinhos assados dos bébes, para mim, é a pasta de água da Lutsine.




Vejam Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

14 comentários:

  1. gostei tanto!!!

    Gostaria de te convidar a conheceres também o meu cantinho e espero que te sintas tão bem por lá quanto eu me senti aqui!

    http://cottoncandy-peaches.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. óptimas dicas :)

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. ahahah...não, mas já percebi que parece por causa do que escrevi...lolol
      Não estou juro!

      Beijinho

      Eliminar
    2. Ahhhhhhh É que achei que já havia destino para as luvas :):)

      Eliminar
  4. Olá Ana,
    Adorei as dicas dos presentes de natal.
    Tb adoro esta fase de inverno em que apetece ficar em casa a beber chá (embora eu beba o ano todo); ler um livro ao pé da lareira e comer scones.
    Gostava de te convidar para conheceres o nosso blog e loja de chá - http://myteabreak.com
    Espero que gostes.
    Um beijinho.
    Tania

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) eu confesso que chá também é todo o ano, mas agora um bocadinho mais:))

      Vou espreitar sim...

      Eliminar
  5. Ana, adorei o post, mas deu-me ainda mais sono Lolol O kit das Cs é de babar! Ainda bem que não é como no nosso colégio que estão sempre a pedir coisas práticas... Bjs e bons sonhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha...pois porque terá sido;))

      Mas esta roupa é muito prática, os calções são de elastico e ela tira sózinha ;)

      Beijinho grande

      Eliminar
  6. Eu também penso imediatamente na lareira. Estou a guardar a estreia deste ano para o dia em que vou montar a árvore de Natal. Até pode fazer calor (duvido!), mas vou acender!!!
    O sorriso da pequena C é do melhor :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adorei tudo, como sempre!! Também gosto de vestir as minhas pipocas "a las infantas"! ainda hoje iam matchy matchy!!bjs.

    ResponderEliminar