segunda-feira, 9 de julho de 2012

...pijama party

...que noite! Com tanto sol que apanhámos ontem, a febre veio fazer uma visita de madrugada. A C. grande acordou a meio da noite e chamou por mim,
- mãe tenho sede e dói a cabeça...- disse ela meio atordoada e de olhos quase fechados. 
Claro que quando lhe pus a mão na testa, até me queimei. Ui pensei logo, coitadinha, uma insolação, que veio numa péssima altura, mas também uma boa altura é que nunca é. Ok, vamos lá tomar um benuron, que vai passar. Molhei também um algodão na água da Uriage e limpei-lhe a testa, para refrescar. O termómetro marcava 38,6º,  para ela já é muita febre, porque a C. tem uma temperatura normal, abaixo do que a maioria tem. O normal dela, são 34,2º. Noite de sono interrompida, com uma miúda com febre, mas que me pede pão. Pão??!! Pensei eu, às 2.30h da manhã? Muito mal não pode estar...era só o que me faltava um piquenique nocturno com 3 anos!! E quem quis juntar-se à festa? Não, não foi o pai. O pai continuou a dormir, não se apercebeu de nada, mas também não ficou nada triste de não ter sido convidado. A C. pequenina que dorme no mesmo quarto da irmã, é que estava fresca e acordada, até a volta na cama já dá para espreitar pela protecção e dizer com uma cara que só dá para encher de beijinhos:
 - "mãe também quero participar"!


as Cs bem que tentaram ter a sua primeira festa do pijama juntas,  mas ainda não conseguiram...
camisas de noite Clarinhas, da Claras em Castelo




Pois é minhas queridas, festas de pijama com esta idade ainda não, agora toca a fechar os olhos e vamos todas dormir. E por magia,  uma chucha numa e umas festinhas na outra as duas lá resolveram que dormir é mesmo um óptimo remédio, e a mãe merece um resto de noite descansada.
De manhã nada de febre e nem mais sombra dela durante o dia. 






ps - ...quartos de criança são uma verdadeira tentação. Todas as semanas mudava alguma coisa. Esta estou em mood papel de parede. Adoro, e resulta tão bem! Torna os quartos com mais personalidade, torna-os mais " quentes e apetitosos", mas nem sempre é a melhor opção. Aqui em casa o quarto é pequeno e por isso ficará melhor assim, quem sabe um dia, com um quarto maior não brinco às colagens?!
Para já ficam aqui uns que adorei da loja Winkie, no Porto (para que as meninas do Norte também gostem e continuem a ver Cacomae) as meninas do sul podem sempre encomendar, porque tenho a certeza vão gostar!


...em cor de rosa para as mais coquetes, da Winkie




...em azul para os rapazes, na Winkie também




pss - ...e porque os nossos bébés merecem tudo que os faça sonhar, e a nós também, vejam as forras e os dosseis que a C and F newborns também tem. Peças amorosas que tornam as camas de grades ainda mais queridas. Podem ainda completar com conjuntos de lençóis e mantinhas, que são verdadeiras relíquias, feitas com muito amor, tudo na C and F newborns.


forra do berço, dossel, lençol e mantinha, tudo C and F newborns




Bons sonhos!

8 comentários:

  1. Aiiii pijama party em véspera de 2ªfeira!!! :)) Vale elas serem uns amores e não conseguimos resistir-lhes!!

    No quartinho da Carlota tenho o papel azul com bolas brancas! É lindo de morrer! E dá pra menina! :)) hei-de por uma foto do quartinho dela no blog!
    beijinhooooos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lolol...são umas pestinhas amorosas...lol

      sim deve estar tão giro...mostra;))

      beijinhos

      Eliminar
  2. A propósito da eventual insolação e da ida à praia na véspera, a primeira ida à praia da minha filhota, este ano, revelou-se numa segunda-feira de mal estar e indisposição - um golpe de calor que resultou em vómitos, um "qué-mamã qué-mamã" all time e aquela carinha que mais parecia ter sido pincelada com um blush da moda, em tons de coral (lol)
    Resultado: uma mãe aflita que apesar de a proteger com protetor solar 50, pôr chapéu, sair de casa a horas convenientes para bebé e dar água de 5 em 5 minutos foi a correr à farmácia mais próxima comprar o protetor mineral, pastoso, de cor estranha e difícil de espalhar, contagiou-se de remorso durante uma semana e agora só sai de casa de guarda sol às costas (mais a tralha toda referida anteriormente) e pensa comprar um fato de surf e uma cabana!!

    ResponderEliminar
  3. Está como eu Ana!!! ando sempre com vontade de mudar qualquer coisa!... e quando se é mãe de uma menina (no seu caso de duas) as solicitações são mais que muitas :-)))) é uma perdição ;-)

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana,

    Talvez agora, mais crescidinhas, já possam ter a sua própria Festa do Pijama.
    A Your Magical Events pode dar uma ajuda! Visite-nos :) http://www.yourmagicalevents.pt/YME_Pijama_Party

    Inês Caeiro
    Your Magical Events

    ResponderEliminar