quarta-feira, 30 de maio de 2012

...segredos

...segredos que têm de ficar guardados a sete chaves mas que só apetece revelar e mostrar porque eu já vi e adoreiiiiiiiiiiiii...Ai Borboleta loja de Évora, quando podermos revelar o que vamos fazer em conjunto, tenho a certeza que nos vão chamar tantos nomes feios por não termos mostrado mais cedo, de tanto que vão gostar!
Preparem-se, tenho a certeza que vão entupir as estradas rumo a Évora para serem as primeiras a ver!


Cacomae + Borboleta = top secret

Por falar em segredos, tenho de explicar aqui umas coisinhas que precisam algum esclarecimento.
Desde que comecei a escrever o blog a minha família ficou mais exposta e a minha vida é um bocadinho partilhada por todos. Escolha minha, adoro e não me importo nada. Mas, claro que irão compreender que mesmo escrevendo e mostrando o nosso dia a dia, os meus gostos e preferências, há sempre coisas que não revelo por respeito a quem dela faz parte e não escolheu que eu o fizesse e também pelas miúdas, que jamais me perdoaria se lhes acontecesse alguma coisa. Por isso, nomes de jardins, praias que costumamos ir, colégios, profissões, os sítios das férias, etc. vão ser guardados apenas para quem nos conhece de verdade, ao vivo e a cores. Serão os segredos deste blog, que tenho a certeza todos irão compreender.

nem tudo se pode saber...Carlota ou Concha?
fato e body Mariazinha


E porque hoje estou na onda dos segredos vou contar um que será muito útil para as meninas que, pensam como eu pensava. Sempre achei desnecessário comprar um esterilizador de biberons, fervia á antiga, ao lume, numa panela cheio de água. Aposto que já estão a adivinhar o final, certo? Pois é num dos dias que o H. por acaso estava fora e eu andava á volta com ideias para escrever, lá me esqueci dos biberons ao lume. Passaram  umas 2 horas, quando senti um cheiro esquisito e burra, achei, que era o computador que estava muito quente, de tanto tempo ligado e resolvi desligá-lo. Por acaso deu-me a fome e fui directa á cozinha. Mal entrei não imaginam o meu pânico ao ver tanto fumo, aliás só se via fumo. Fechei a porta a correr,  só queria tirar a C. pequenina de casa ( a C. grande nesse dia tinha ficado em casa da avó). Ainda consegui desligar o lume (porque não vi chamas, claro), abri a janela e saí de casa com ela que tinha 3 meses, o telemóvel e nada mais. Entrei em pânico que ela ficasse intoxicada, porque no bocadinho que estive na cozinha fiquei cheia de comichão na garganta.
Moral da história, não há necessidade de poupar esse dinheiro, ou não pedir emprestado e apanhar um valente susto que podia ter corrido mal.
 Obrigada K. no dia seguinte tive um esterilizador emprestado.

Vergonha das vergonhas, foi o bombeiro que lá foi, (meteu bombeiros e tudo) me ter perguntado do nada,
- eu já ca estive, conheço esta casa...você não tem outra filha que ficou presa no quarto e tivémos de entrar pela janela?
 Ups, lembrou-se...ai meu deus que vergonha, devem achar que sou uma tonta. E tudo por não ter um esterelizador!

Por isso meninas aconselho  duas marcas que conheço e gosto por serem fáceis e muito parecidos de utilizar, o da Chicco e o da Avent.


Avent


pss - ...Como já devem ter reparado, pelos inúmeros anúncios que nos têm bombardeado nos últimos dias, eventos para o dia da criança não faltam. Cá em casa o programa das festas será um dia normal de colégio (quer dizer anormal, porque será o primeiro dia, da C., na praia  do colégio, e ela nunca foi até este ano, tenho a certeza que vai adorar). O final de tarde,  vai ser óptimo com a mini sessão da Catarina Ferreira e depois um picnic surpresa  que era para ser da  Made by Me , que adoro,  mas que estão atarefadíssimos para um casamento este fim de semana....que bom! Por isso acho que vai ser preparado por mim!

o cesto escolhido da Made by Me, a versão não era a dois mas a quatro mas, sempre With love...já sabe fica a ideia para outra ocasião


pss - ...e inspirada nesta surpresa, o presente da C. grande no dia da criança vai ser o cestinho do picnic, para brincar com as bonecas, da Happy Faces. Amei e não resisti. Vejam o amor.

...adorei o mini cesto da Happy Faces, adorava um em grande para mim...

...a Happy Faces tem imensas ideias giras também para os rapazes. Que miúdo não gostaria de receber esta caixa com 25 jogos diferentes? Fantástico.

...a caixa de jogos, na Happy Faces



psss- ...vejam o máximo estes bancos que descobri da Maria Lorena - Interior Designer, que me apaixonei. O pequenino para o quarto das Cs. os grandes para  nós. Giros, giros. Vão espreitar mais aqui, porque vão adorar a página dela.

o mini banco...


...e os grandes


psssss - ...o que não é segredo, e ainda bem, é o excelente trabalho da Rita Zilhão Correia - Pintura Decorativa e da Trapinho. Adorei esta semana ter ido jantar a casa de uma grande amiga, e ver que ela também adorou as sugestões da Cacomae e fez a decoração do quarto dos gémeos com elas. Adorei o resultado final. Parabéns ás duas.

...as pinturas da Rita ficaram lindas (fazem lembrar as sombras chinesas que adoro) e o nome deles em tecido da Trapinho deu o toque final...um amor




E mais um post onde mais uma vez, o que é Nacional é Bom e eu gosto...

Veja Cacomae também aqui.

24 comentários:

  1. Mais um post original, segredos desses são um habitué...lol.. eu queimei 4 biberons e em casa da sogra, lol imagina o stress...mas não partilho da ideia do aparelho, continuei com as panelas, mas arranjei um temporizador...não existe nada mais higienico e prático como uma panela (para mim claro)...e queimar a sopa...aí converti-me á minha amiga bimby (e era super contra), mas com 3 filhos fiquei rendida...esta história ainda hoje me deixa arrepiada: uma vez sai do carro e ia abrir a porta á minha filha mais velha quando percebi que o carro estava fechado e que as chaves estavam dentro do carro, foi um terror, em pleno verão...as pessoas começaram a chegar, a dar sugestões, ela desprendeu-se do cinto, tinha uns 2 anos...sugeriram partir o vidro pequeno detrás... quando o partimos lembrámo-nos que não abria a porta de trás devido ao sistema de segurança, e os vidros espalharam-se, começou a chorar, a berrar...finalmente chegaram os bombeiros e em segundos abriram a porta..conclusão...NUNCA mais saí do carro sem as chaves na mão, e sempre que acontecer algum problema, não enventar...chamar LOGO os bombeiros !!!! Bjs ( a exposição faz parte da originalidade do blog, claro que compreendemos os limites :))) (ah! e sei quem é na foto lolololl) Xana P.

    ResponderEliminar
  2. Já aqui estou roidinha pra saber o que andarão a tramar a Cacomae e a Borboleta!! :D

    Quanto à exposição da nossa vida, acho que há quem nunca esteja satisfeito. As pessoas vão sempre querer saber mais e mais. Faz parte! Temos mesmo que impor um limite.

    Um Beijinho e adorei o post!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vao ficar roidinhas mas vao adorar...prometo :)
      Um grande beijinho e obrigada :)

      Eliminar
  3. Acho que fazes muito bem em não contar tudo sobre vocês! Eu tb nunca conto. E já deixei de mostrar as nossas caras no blogue!
    Quanto ao esterilizador, tive um emprestado da Avent, mas do Vicente nem usei. O médico mandou lavar só com água quente para ele ganhar defesas! Só fervia as coisas quando as comprava.
    Os bancos são qualquer coisa!!!!! :D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. ...cozinha quase ardida de uma das poucas vezes que o fiz, com esta tambem nao fervi sempre, por indicação do pediatra:)
    Lololol...beijinho

    ResponderEliminar
  5. Obrigada mais uma vez por tantas dicas fantásticas e preciosas! O quarto dos gémeos está um espanto!!! tenho mesmo de ir ver ao vivo he he. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ao vivo mais mesmo...tem de combinar com a X para ver! Dá vontade de dormir lá ;)
      Bjs e obrigada

      Eliminar
  6. O quarto ficou mesmo um amor... Obrigada Ana por mais uma referência <3 Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e ao vivo amei tudo, mas o pormenor do til do João...fantástico
      Um beijinho ;)

      Eliminar
  7. ahahaha...que bom! è tao bom saber que gostam...é bom mesmo...
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. Adorei as ideias...tenho o esterilizador da Avent...e é otimo...

    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...tambem foi o que me emprestaram e gosto muito sim...
      Beijinho:)

      Eliminar
  9. Ana, que maravilha! Está previsto um fim de semana em Évora e a Borboleta é paragem obrigatória desde o Inverno do ano passado, em que precisei de umas meias para a C. porque houve um pequeno percalço :-). Ficamos então á espera!
    Pois, os segredos... não há dia que não pense nisso desde que comecei o projeto de blog. A minha consciência diz-me para não pôr coisas pessoais, mas depois e tão terapêutico escrever sobre o dia a dia... Acho que vou ter mais cuidado. Bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Oh Sofia vai adorarrrrrrrrr! Eu continuo a escrever, mas como disse não digo tudo, tudo!!!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  10. Olá Ana!
    Atenção que esse facebook da Chicco não é oficial.

    Muito bom gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa, não é? Como assim? Faço imenos links para lá...Ai

      Eliminar
  11. Boa tarde Ana

    Sou uma leitora assídua mas silenciosa :)

    Hoje, no entanto não pude deixar de me identificar com história do esterilizador. Eu também deixei uma vez derreter um biberon e pior, enquanto ouvia o som do plástico a crepitar ainda comentei que algum vizinho devia estar a fazer pipocas :)
    Esterilizador tenho um da Avente mas para o micro-ondas - muito prático, muito prático mesmo. Já o levei de fim de semana com os biberons dentro. E 4 filhos depois continua impecável!

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Ter segredos é muito bom, mesmo na relação de casal. Um dia escrevo sobre isso:):)

    Adorei tudo. Não conhecia a Maria Lorena e já likei:):)

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Bem, adorei as pinturas... É a prova de que se pode fazer um trabalho engraçado, sem ter bonecada e demasiada cor e confusão. Gostei mesmo muito e acho até que vou pensar em fazer uma coisa parecida no quarto do JM. E as letras ficam giríssimas.. Mais uma vez obrigada, Ana. Não me canso de elogiar!

    Em relação aos segredos tb concordo. Ao contrário do facebook, onde podemos (ou pelo menos acreditamos que é assim) escolher os nossos amigos, no blog isso não acontece e qq pessoa pode vir parar ao nosso "sítio"...

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Oh Marta a Rita é mesmo optima e não estou a fazer publicidade por ser amiga, nem a conhecia, vi o trabalho dela no fb por acaso e adorei...as letras ao vivo ainda são mais queridas...
    Um grande beijinho top secret :)

    ResponderEliminar
  15. Fiquei curiosa! ;)
    Parabéns pelas lindas partilhas :)!

    ResponderEliminar