domingo, 27 de maio de 2012

...só nós duas

...Desde que a C. pequenina nasceu tento, de vez em quando, fazer alguns programas a sós com a C. grande. Me & just you, é mesmo o nome que chamamos a estes "dates" em que vamos só nós duas.
Porque um dos meus medos, quando fiquei de novo grávida, era como iria fazer e o que fazer para que ela não ficasse nem com muitos ciúmes, nem a pensar que iria ser substituída, por isso pedi imensos conselhos a amigas que já eram mães de mais do que um e como sempre ao meu livro de cabeceira o Livro do bébé do Dr. Mário Cordeiro, em quem confio e gosto de seguir, juntamente com o pediatra delas (há coisas como por exemplo esta, que ainda tenho alguma vergonha em lhe perguntar, por isso uma boa leitura é mesmo um óptimo substituto nestes casos).


me & just you...

E nem é preciso muita imaginação, porque com 3 anos, programas básicos como ir ao supermercado e passar no Mc Donalds para comer um happy meal, são duas das coisas que lhe dão imenso prazer e a fazem muito feliz. Porque são mesmo as pequenas coisas da vida as mais valiosas, este fim de semana tivémos as duas um "date" me& just you, em que o programa escolhido foi um simples passeio de bicicleta com o novo capacete,  fomos apanhar pinhas secas para pintar com tintas e ainda fomos para a cozinha fazer scones.

me & just you...
t-shirt de golas Mariazinha
calças de ganga Zara Kids
camisola Massimo Dutti (saldos)
gancho Letras Bordadas



capacete e bicicleta Decathlon
t-shirt de golas azul e encarnada na Mariazinha
calças de ganga Zara Kids
camisola Massimo Dutti (saldos)
tenis Victoria, na Patachoka


Os fins de semana são, regra geral cheios de programas e muito preenchidos, por isso nestes dias nem sempre os horários são cumpridos, mas como já aqui referi algumas vezes, regras são muito importantes mas também são para ser quebradas de vez em quando e assim ainda arranjámos tempo para fazer uns deliciosos scones que fizeram as delícias de todos...

scones,  receita da avó I. made by C.

Existem imensos programas que pode fazer (just girls, no meu caso), com os seus filhos (alguns só para meninas) e que eles adoram, a C. adora fazê-los comigo:

  • cabeleireiro e manicura, quem não é a míuda um bocadinho pirosa que gosta de andar com verniz nas unhas?
  • supermercado (diverte-se imenso a ser empurrada e a ajudar a tirar os produtos das prateleiras)
  • cozinhados e pinturas
  • cinema (neste caso costumo fazer em casa, com os imensos filmes que temos gravados, mas sempre com uma enorme taça de pipocas).
  • festivais panda, concertos para miúdos, teatros infantis etc, são sempre feitos com a mãe
  • a última exposição de fotografia ou de pintura, já foram programas que fizemos só as duas porque acho importante habituar-se aos programas culturais que tanta falta fazem ás gerações mais novas
  • os passeios de comboio, autocarro panorâmico, eléctrico e barco foi comigo que já andou ou vai andar

Agora, é só pensar e ter imaginação para que momentos destes nunca se percam e continuem a existir entre nós.



ps - ..a C., como todos os miúdos da sua idade, adora andar de bicicleta por isso acho que no dia da criança, que é já esta semana, lhe vou comprar uma buzina girissima que vi na loja Five Sevens e que ela vai amar, aliás que miudo não iria? São o máximo e dá para pôr em qualquer bicicleta.

vejam e encomendem aqui


pss -......o mais completo guia para uma ida com miúdos de todas as idades à  Disneyland Paris, enviado pela P., uma seguidora deste blog, que foi muito querida e simpática, a quem só posso agradecer por este miminho enviado...
Depois de lerem vão querer fazer as malas, comprar bilhetes e voar para lá...


Disneyland Paris...here we go


A P. não mora cá e já foi várias vezes á Disneyland, porque tem mais facilidade, fica mais perto e é uma grande aventureira e corajosa, vejam lá se não tenho razão.



" as dicas sobre a disney são baseadas nas nossas  idas, com os nossos dois filhos, o Duarte a primeira vez que foi tinha 2 anos e meio ( e faz 11 daqui a 3 dias!) , e a Mathilde que também já esteve 2 vezes ( ok 3 com uma dentro da barriga LOL) ,... com 18-19 meses, e o ano passado com 3 anos acabados de fazer....

Bem, em relação as dicas,....
HOTÉIS,... a escolha difícil e tantas vezes feita baseada no que nos " impingem" nas agências de viagens,....
O Hotel Disneyland Paris, que é  o único efectivamente dentro do parque é CARÍSSIMO, e honestamente, não justifica a diferença de preço para por exemplo o Hotel New York..... esse é o segundo hotel melhor da disney, e para mim o meu favorito.... tem cerca de 450-500 quartos, não há filas intermináveis para o pequeno almoço ( as vezes pode haver, mas comparado com outros hotéis, são menores), e as figuras Disney vêm ao hotel varias vezes por dia, o que proporciona momentos óptimos para se poder tirar fotos de família longe da confusão que ás vezes esta no parque quando aparece um ou outro! :-)
Outra vantagem,... tem piscina, dá para começar o dia com umas braçadas para quem tem coragem, ou deixar os miúdos gastar energias antes do pequeno almoço....
Este Hotel fica mesmo á saída da Disney village, que no fundo é onde estão todos os restaurantes fora do parque ( incluindo o eterno Mc Donalds, e de há 2 anos para cá um fantástico starbucks para que os pais aguentem o dia e a energia dos miúdos a baldes de café!!!)....
Quanto aos outros hotéis, vão diminuindo em qualidade, isso nota-se sobretudo na abundância de escolha nos pequenos almoços e na distancia em relação á entrada do parque.... São maus? Não, claro que não, e perfeitamente aceitáveis até porque a pessoa pouco tempo passa no hotel, mas por ex. com crianças muito pequenas, em termos de comodidade o New York fica a 5-6 minutos a pé da entrada do parque, o que é óptimo, seguido do Newport Bay a cerca de 10 minutos ( também bastante bom e também com piscina, apenas quase o dobro do tamanho!).

COMPRAS! :-) sim, porque mãe que é mãe não vem da disney sem umas tralhas para os miúdos!!! e o que eles adoram!!!!! E a tentação que é!!!!!!
As lojas disney são todas muito semelhantes, por isso não e preciso comprar nem tudo a correr no primeiro dia, nem na primeira loja onde entrarem,... todas têm um stock muito semelhante! :))))
Para os mais pequenos peluches ou uma caixa com figuras Disney, esta ultima que ajuda sempre a manter os miúdos entretidos nos restaurantes! ;-)


ALIMENTACAO:
Em todos os pequenos almoços vai haver de certeza yogurtes, mini croissants de chocolate, fruta...etc... leve uma caixa ( tipo tuperware) para por alguma coisa para durante o dia, porque uma refeição dentro do parque da disney tipo happy meal é sempre mais caro que o normal, e por isso ás vezes até sabe bem ter alguma coisa ( mais saudável ate!)  para eles irem comendo durante o dia,.... E não, não parece mal, toda a gente faz isso, e os empregados do pequeno almoço não se importam nada.... para os mais pequenos, encher o biberon com leite e/ou para os mais velhos os copos pessoais com sumo de maçã ou laranja também é uma óptima solução,......
Por ex. o que fazemos é normalmente um bom pequeno almoço, com ovos, etc.... e depois vai-se comendo durante o dia fruta, iogurte, cachorros, uma sopa, etc.. e depois á noite jantamos ( sim, porque não vão conseguir jantá ás tantas, os miúdos ao fim do dia já estão de rastos, para nós a hora óptima de jantar é por volta das 18:30.... depois da ultima parada...
Nesse caso o ideal é saírem do parque e irem á disney village, que é colada ao parque, e onde estão todos os restaurantes...


Em relação a RESTAURANTES, na disney village aconselho o disney café ( onde as figuras vêm dançar ao pé das mesas, e dá para tirarem fotos com eles, etc; eu guardaria esse para o ultimo dia)... O rainforest café é muito giro para os miúdos tem animais electrónicos que mexem, macacos que andam de galho em galho ( eléctricos), e a comida é óptima,.. um conselho,.. nesse restaurante comam a sobremesa que é um vulcão,... é deliciosa e um show para as crianças quando vem para a mesa...... depois o Annete's ( tipo americano dos anos 50 com uns batidos divinais e bons hamburgers) , ou o Ludwig, que tem também comida boa e onde conseguem comer sem ter batatas fritas! ;-)

PARQUE DISNEY:
Não percam as paradas,.. são todas girissimas, os miúdos vão adorar..... ( e é mentira dizer que os pequenos não ligam ou não aproveitam, sempre vivi e senti o contrario com os meus filhos, e foi uma experiência fantástica mesmo com eles com menos de 3 anos!)
A zona da fantasyland, onde tem o dumbo, pinoquio, peter pan, etc, é a mais gira para crianças pequenas, honestamente eu também adoro!!!
Aproveitar o comboio que dá a volta ao parque e que tem estações nas 4 grandes zonas do parque,... é giro de fazer, e escusam de andar tudo a pé de cada vez....:))
Depois há o disney studios, o parque mais pequeno, que tem a atracção do Cars,... é muito giro para os miúdos, e os tapetes magicos do aladin... tudo isso mesmo crianças pequenas abaixo dos 3 anos podem fazer sem problemas ( acompanhados, claro)....

Para adultos tenho que aconselhar a Spacemountain 2,... é uma montanha russa alucinante! :)))) ( nas outras não fui, mas diz  o meu filho Duarte, que é perito nas montanhas russas de lá desde este ano- era o sonho dele- que a Aerosmith e o Spacemountain é o mais cool que há! ;)


Fast pass, os bilhetes que se podem ir buscar ás atracções mais concorridas, estabelecem uma hora para se voltar e entrar por um lado diferente, sem enfrentar uma fila tão grande,... com crianças pequeninas da muito jeito ( e com as outras mais velhas também!).... É óptimo tirarem alguns, porque não chateia nada, e mesmo que não usem não faz mal, mas pode sempre dar jeito!

Sem duvida devem fazer uma foto todos juntos com as figuras disney,... dentro do parque da disney há hipótese de tirar com as figuras, ou tendo a sorte de os apanhar quando andam, e ir ter com eles, ou então nos sítios próprios para fotos, onde regra geral há uma pequena fila ( estive na fila das princesas com a Mathilde 35 minutos mas la consegui uma foto com a sua Cinderela e Bela!!) , mas é uma coisa gira porque podem depois comparar fotos de uns anos para os outros! ;)))



E de resto não me lembro de mais nada! :-))))"

E de certeza não se esqueceu de nada. Muito, muito obrigada P. fiquei cheia de vontade de fazer esta viagem já.



  psss - ...uma novidade, pelo menos para mim e quem sabe para vocês também. Sabiam que a Chicco, tem um Observatório destinado a aumentar os conhecimentos sobre as crianças dos 0 aos 3 anos e respectivas necessidades psicológicas, físicas, sociais e emocionais?
Aqui, com a colaboração de mães, médicos, especialistas em puericultura, associações e creches acompanha-se o crescimento nos primeiros anos de vida e propõem-se produtos simples e específicos para cada etapa. Muito útil mesmo. Vejam mais no site da Chicco aqui e se tiverem dúvidas já sabem a quem podem recorrer.

Observatório Chicco



pssss - ...não deixem escapar mais um óptimo passatempo da MIM e da Vera Sobral Fotografia, os prémios são maravilhosos (50€ em roupa MIM + uma mini sessão fotográfica) , vejam e participem, afinal o que é que custa tentar? Já pensou, que sorte se ganhar?


Boa sorte a quem participar! A Cacomae vai estar atenta...

Nota: muito contente por mais duas mães quererem já para a colecção de inverno, dos meus serviços como personal adviser, muito contente porque vão ser dois armários que vão ficar o máximo!
Boa semana, e já sabem vejam a pagina Cacomae no facebook aqui!

26 comentários:

  1. UAU! Que capacete tão giro :) Adorei!

    O programa da Disney está 5 estrelas... Vou guardar! :)

    Um beijinho para a Ana e para as Cs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol..o programa está tão bom que fiquei cheia de vontade de ir já á Disney..lol
      Bjs e obrigada

      Eliminar
  2. Ana, de facto excelentes dicas! Em concreto as da Disney, parece que nos adivinharam os pensamentos, estamos só a "fazer tempo" para levar a Inha, mas acho que já não vamos ter que esperar muito mais .
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel, nao espere!!! :))) Va!!! Ela tem mais ou menos a idade da Mathilde, podem fazer imensas coisas juntos!!! bjs Patricia Pereira ;)

      Eliminar
    2. eu ia já...confesso que ainda hoje estive a ver os voos para ir :)

      Bora combinar:)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Boa, as minhas dicas!!! <3 <3 Ainda bem que deu jeito Ana, espero que de coragem a quem ás vezes adia uma ida baseado em preconceitos.... ;) Eu propria ao escrever todas as dicas fiquei cheia de vontade de ir novamente!!! :-)
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com dicas destas tenho a certeza que num destes fins de semana grandes que se avisinham enchiamos um avião de interessados.. e eu ia nele...lol
      Beijinhos e mais uma vez muito, muito obrigada...

      Eliminar
  4. adorei os programas! eu e a catarina já fizemos alguns, isto porque ela também está numa fase MÂEEEEE...e não PAI! como já disse adoro as dicas!já percebi que a actividade é grande lá em casa :)...queria pedir um post só com coisas giras para as mamãs!!! agora que estamos no tempod e verão onde reinam a s tunicas e calções , praia e sol! um post dedicado a nós mam-as!! por favor!!! com a condicionante de fashion ( nem é preciso dizer pois o gosto é idêntico) e barato!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol...fica combinado e prometido um post para as mães com estilo cacomae :)Lol
      Um beijinho e obrigada

      Eliminar
  5. olá Ana! Já vi que quer ir á Disney!!!
    Realmente é girissimo e se me permite a C. grande deverá crescer mais um bocadinho...para valer mesmo a pena!!
    Eu já la fui muitas vezes e das ultimas com miudos qu tinham entre 3 e 5 anos...além de se levar sempre um carrinho de bebé porque eles se cansam imenso..não se aproveita tudo o que há para desfrutar!
    Tudo lá é caro...desde os presentes á simples comida!!!
    Em relação ao hotel, discordo no que disse em relação ás agencias impigirem o hotel Disney!
    Por experiencia propria as pessoas é que vão com uma ideia pre concebida e a 1ª escolha recai sobre esse hotel!!

    Outra coisa é que quando tentar marcar a sua viagem o faça com a maior antecedencia que conseguir...os hoteis estao quase sempre cheios!!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana, sim estou a morrer de vontade de ir, e tudo graças às dicas que a P. enviou...lolol

    Ia já num dos próximos fins de semana:)
    Beijinhos e qualquer dia encontramo-nos no paredão (se me conhecer venha-me falar ;)) a passear as miudas (vi pelo post de hoje)

    ResponderEliminar
  7. - Quanto aos programas só com a mais velha, eu faço exactamente o mesmo e os mesmos! :) Ela adora! E eu também adoro estar sozinha com ela que está numa fase um máximo. Já faz imensa companhia e fala pelos cotovelos! E sim, se for ao cabeleireiro e ela for, deixo-a pintar as unhas, ou vamos ao supermercado e ela ajuda imenso ou lanchar só as duas. Na cozinha passamos imenso tempo juntas ao fds!
    - Quanto à Euro Disney, já lá fui 3 vezes! AMO!!! :D Estou doida para levar os meus filhos!! E subscrevo TODAS as dicas! Se fosse eu a escrevê-las, tinha dito exactamente o mesmo! :)
    - Quanto ao observatório da Chicco, não conhecia mas vou espreitar! Obrigada pela dica! ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como eu costumo dizer só não faz quem não quer :) e a Eurodisney está-me cá a parecer que vai ser muito em breve...na volta organizo uma mega excursão de tugas...lol
      beijinhos

      Eliminar
  8. Ana, as fotografias estão uma delícia!!!

    Boas dicas para a Disney!!! Só uma coisinha em relação às lojas: não deixem de comprar uma coisa a achar que vão comprar depois... Os parques têm lojas temáticas e alguns (poucos, mas são alguns) produtos só se vendem nalgumas lojas lá dentro. Já me arrependi várias vezes de não ter comprado logo. Além disso as lojas têm serviço de entrega no hotel... (da Disney, claro!). Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Marta, sempre querida e simpática:)
      e tambem pela dica das lojas, nada pior que nos arrependermos de nao ter comprado :)

      bjs

      Eliminar
  9. Ana, adorei o post de hoje! Também tenho (e até queria ter mais) os meus "dates" com cada um dos meus filhos... É bem preciso e eles adoram (e eu também)!!
    Quanto à programação da Patricia, achei fantástica! Cá em casa, somos viciados na Disney! A começar no pai e a acabar na Tata, todos adoram!! Acho que eles gozam mais a partir dos 3/4 anos, mas se tiverem coragem para os levarem antes, força!! A minha filha mais nova foi a primeira vez com cerca de 1 ano e meio... Foi uma viagem um bocado atribulada, mas... também faz parte:)
    E, é claro, obrigada pela divulgação do passatempo da MIM!
    Bjs e uma ótima semana!!

    ResponderEliminar
  10. eu estou com tanta vontade de ir que até pedi de presente de anos...lol Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  11. Só nós duas é que sabemos, não é??
    :)
    Programas a dois, ainda mais quando se tem mais do que um filho, não são fáceis mas são importantes!

    As fotos estão giríssimas, parabéns!

    Da viagem à Disney, não sou fã. Ser mãe é também termos a capacidade de irmos a sítios que nos dizem pouco, por eles. Como já referi, eu fui, vibrei por eles e essencialmente fotografei. Eles andaram:)

    Estou muito contente por eles terem ido mais velhinhos. Aproveitaram muito mais.
    Adoro as dicas apresentadas e aconselho-as vivamente a quem tem a possibilidade de ir mais de uma vez. No meu caso teria muita pena de tê-los levado aos 4 anos, por exemplo, e depois já não poder estar lá com eles aos 7. Não quer dizer que não aproveitassem...mas assim aproveitaram muito mais. E não é um preconceito. É uma ideia de quem também já lá esteve com eles maiores (só não posso falar com experiência absoluta. só o poderia fazer se os tivesse levado em alturas diferentes para fazer a comparação. Mas do que conheço dos meus filhos, a idade com que foram (7 e 10 anos) foi mesmo a idade certa.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...programas a dois sempre! Sempre que der :)

      beijinho ;)

      Eliminar
  12. ...onde se pode comprar pó de talco com cheiro? sem ser no Porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ines, onde costumava haver era naquela loja em frente à Suissa, mesmo ao lado da Benetton no Chiado e que de repente não me lembro do nome.

      Bjs

      Eliminar
    2. obrigada! vou pesquisar e quando encontrar troco informação! beijinhos

      Eliminar
  13. Não são só os miúdos que vão adorar a Disney! Palavra de adulto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois eu seiiiiiiiiiii....e por isso também querer tanto ir já :)
      bjs

      Eliminar
  14. Sendo o anterior o meu 1.º comentário no blog, faltou-me dar os parabéns pelo blog e pela partilha!

    ResponderEliminar