quinta-feira, 10 de maio de 2012

...preparativos

...O baptizado da C.pequenina tem sido o assunto principal desta semana. A organização está a ser toda da família sendo que quem dá as ideias e sugestões são a I. e o H. os padrinhos da C e os "organizadores" de tudo.
As comidas estão escolhidas, as loiças que vão ser usadas também (a I. escolheu um serviço lindo da bisa A.  que é muito antigo e vai ficar o máximo com algumas coisas mais modernas que também vão ser usadas) e o jardim começa a estar pronto para o grande dia.

As flores não podiam faltar e numa ida ao mercado da Ribeira (apesar de o ter achado muito vazio, continua a ser o máximo fazer compras aqui) também não foram difíceis escolher quais iriam ficar bem na decoração que a I. está a preparar. O branco vai ser rei, rendas e almofadas não vão faltar e balões japoneses também não.Um jardim romântico,simples mas muito bonito.

As mesas e toalhas já estão decididas, as bebidas já foram compradas e a música está a ser seleccionada.

O cantinho das brincadeiras dos miúdos está a ser cuidadosamente pensado e já tem:
A tenda dos índios
O cabide com os vestidos de princesa, índio, chinesa e bailarina
A mesa para os desenhos, bolas, bonecas e jogos estão prontos.
A mesa do lanche deles vai ficar amorosa e os doces não vão faltar, porque festa é festa e eles merecem!
by pinterest


O vestido do baptizado da C. já está lavado e passado a ferro, pronto para o grande dia.
Até a C. grande anda a treinar uma musica para cantar no baptizado (eu adorava, mas como é muito imprevisível o melhor é não contar com isso e logo se vê, se lhe sai a cantiga ou não) a Nossa Senhora do Sim todos os dias e´cantada no carro a caminho do colégio para se estiver para aí virada, não faltar nenhuma palavra. Era o máximo ouvi-la cantar, esta música!



Vamos lá tratar da mãe também, que com tanta coisa para pensar ainda não tem vestido escolhido.



Porque estamos, como têm reparado pelos meus últimos posts, em altura de festas e festinhas achei giro e com um aspecto delicioso as bolachas da Bolacharia, vejam mais aqui. Estas foram as minhas preferidas.

Lembram-se da decoração da festa da Minnie, foi feita  pela Fada dos Bolos, para quem quer uma ajudinha grande como eu quis, veja as coisas giras que podem fazer aqui. Eu adorei o trabalho da Patrícia e só posso aconselhar.





E agora porque nem só de festas e coisas boas acho que devo falar, vou pedir para quem quiser ajudar partilhar. Porque existem mesmo muitas pessoas que neste momento pensam em tudo menos em festas e festinhas, infelizmente, e a Barrigas de Amor ajuda a conceder desejos a crianças muito doentes e de desta forma podem passar uns momentos felizes...por ser mãe e nem conseguir imaginar o sofrimento de outra acho que não podia ficar indiferente. Vamos lá todos ajudar e parar de dizer tão mal da vida, porque há pessoas com muito mais razões para o fazer e talvez sejam as que menos se queixam!

Barrigas de Amor, vamos lá partilhar!



Ps -  ...meninas de Lisboa que são fãs da DOT, esta notícia é para vocês, e para todas as que ainda não conhecem uma das marcas mais giras que vende on line roupa de criança e bébé.

A Dot vai estar este fim de semana em Lisboa e no Estoril a vender e a mostrar as suas peças irresistiveis, sim a marca que tem os fatos de banho mais originais deste Verão.
Não se esqueçam e programem tudo de forma a conseguirem passar por lá! tenho a certeza que vão gostar! Eu vou! Vejam mapa dos locais aqui.

Sábado no Hotel Lisboa Plaza, das 10.30h - 18.00h, mapa do local aqui
Domingo no Estoril, no Hotel Inglaterra das 10.30h -17.30h, mapa do local aqui




pss - ...a C. pequenina é uma gorda querida que é muito maior do que a irmã, as roupas deixam-lhe de servir de semana para semana, é só rir vê-la a fazer caras esquisitas cada vez que lhe quero vestir um body, por isso hoje ainda houve tempo para uma paragem no atelier da Mariazinha (que nos recebeu como sempre muito simpática, apesar de tão atrapalhada com as encomendas dos baptizados, casamentos e 1ºs. comunhões) para comprar uns bodys grandes, com golas amorosas (claro que não resisti e comprei uma t-shirt igual para a C. grande, porque adoro vê-la de azul e encarnado, e assim vão ter mais um kit a condizer as duas, fácil de conjugar com gangas).

bodys de golas Mariazinha


Mas não foi só á Mariazinha que fomos, uma paragem obrigatória na Peixinho do Mar, porque não podia haver uma parceria sem uma toilette digna da ocasião para a C, pequenina vestir.

Fofo das estrela, para a estrela pequenina cá da casa, este fim de semana



psss - ...quando cheguei a casa tive uma enorme surpresa, para mim acreditem que é mesmo, porque ter um post dedicado ao Passatempo Peixinho do Mar +  Cacomae, por um dos blogues portugueses que mais gosto escrito por uma mãe de 4, é de agradecer e partilhar (porque aposto que não sou só eu a ficar viciada nele vocês também vão ficar).
Obrigada 4D, hoje fiquei um bocadinho mais "rica" e sabe tão bem!
Vejam aqui  este blogue que adoro e que vocês vão passar a adorar!

6 comentários:

  1. :):)

    E o que dizer? Não fico muitas vezes sem palavras mas agora fiquei. Sem palavras mas com um grande sorriso:)
    Obrigadíssima.

    Eu ando a falar com a Dot para fazermos uma venda dessas aqui pelos meus lados. Acho que vai ser muito giro:) Também adoro a marca e as senhoras por trás da marca!


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ...as vendas delas são sempre um sucesso...e adoro estas parcenças...lol
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Ana, tb estou às voltas com preparativos para o baptizado... mas ainda me falta um longo caminho a percorrer!!! Ideias para lanche? Tenho recebido uns orçamentos tão exorbitantes... Bjs e boa festa!!!

    ResponderEliminar
  4. ...Marta desta vez vamos nós fazer tudo~e tambem vai ser lanche...e aí arrependo-me porque dá muito mais trabalho. Almoço ou jantar tinha sido mais económico e menos trabalhoso!Lanche sao muitas coisinhas...lol
    bjs e boa sorte (peça á fada dos bolos)

    ResponderEliminar
  5. Ana, um link que pode dar boas ideias:

    http://charhadas.com/specials/466-especial-primera-comunion

    Bjos!

    ResponderEliminar
  6. ...oh Sofia, boa, obrigada!
    Beijinhos e este fds um bocadinho mais out, até domingo!

    ResponderEliminar