quarta-feira, 23 de maio de 2012

...escapadinha a Buenos Aires

...e ontem tivemos direito a uma escapadinha a Buenos Aires, aqui mesmo em Lisboa. Mais um jantar fantástico de "grandes" onde também se falou de filhos, claro, a partir do momento que nascem nunca mais deixamos de falar deles, contamos a sua última graça, a sua última doença, partilhamos truques e receios, porque nós mães nunca mais deixamos de parte o nosso lado maternal, e o nosso orgulho em ser mãe.  Foi mais um óptimo jantar de anos da C. que apesar de o fazer num dia de semana,  ás vezes é mais difícil conciliar com quem deixar as crianças, não deixámos de ir porque programas destes fazem bem a qualquer pai e mãe, ajudam a limpar ideias e melhor, fazem-nos recordar os tempos em que éramos só nós dois.
A Cs. ficaram muito bem entregues, até agora o temos conseguido fazer, mas caso  não tivéssemos com quem deixar mos, falaria com a Terra do Nunca, que tem um óptimo serviço de babysittings que aconselho e recomendo, ficar sempre em casa é que não!

Voltando ao jantar e ao restaurante que recomendo a todos os que gostam de  bifes, e estes especiais, carne argentina  de óptima qualidade e sabor. Não deixem de ir ao restaurante Café de Buenos Aires, o novo, muito estilo anos 20, com um serviço, muito simpático e pratos variados, onde para quem não tem a certeza que vai escolher bife, a tarefa é árdua e difícil, pois existem imensos pratos, todos com um óptimo aspecto e a fazer lembrar uma viagem por terras argentinas, onde o tango é Rei e a margarita a sua rainha. Fiquei fã, já era do antigo agora deste também.

Uma boa dica para uma saída a dois ou com um grupo de amigos, neste caso uma festa animada, com um grupo sempre de pessoas  giras, divertidas e muito bem dispostas. Obrigada C. mais um jantar Top, onde desta vez até tu foste surpreendida.



ps -...numa das muitas conversas da noite fiquei a saber uma óptima informação para as mães com bébes pequeninos, que querem ir dar um giro, fazer uma compras e não iam por causa da hora de dar biberon, ou maminha...sabiam que no C.C.Colombo e Cascaishopping existem salas próprias para o fazer? Pois existem e estão muito bem preparadas, com fraldário equipado para as mudas de fralda, e salinhas resguardadas com sofás confortáveis para as mães que precisam amamentar. Tem inclusive micro-ondas para aquecer biberons. Fantástico e pouco divulgado, eu não sabia. Sei que é uma iniciativa do grupo Sonae, ou seja onde exista um Continente (estes dois centros têm vou saber quais os outros mais que existem com, para vos dizer). Já sabe agora se quiser ir ás compras pode fazê-lo mais descansada. Obrigada C. pela dica.



pss - ... A C. que é do Porto pediu que lhe desse algumas sugestões de vestidos de baptizado, mas para 2 anos, porque a sua querida M. vai ser baptizada agora. Escolhi quatro que achei giros e que me pareceram estar á altura do acontecimento, dois de lojas do Porto que adorei e dois de lojas de Lisboa mas que rápido, rápido chegam aí. Espero que goste, depois vou querer saber!

Coobie (Porto)

DOT (Porto)


Mariazinha, Lisboa




E mais um dia de calor, que vai dar para brincadeiras na praia com as miúdas, porque dias destes nos deixam muito, muito felizes.

miúdas giras, com graça a divertirem-se como gente grande...love it

psss -...E por falar em praia vejam mais uma marca portuguesa gira, gira da fatos de banho e bikinis com padrões lindos que podem encomendar para mãe e filha! Tenho a certeza que vou lá espreitar. chama-se b.kini e vejam tudo aqui . Podemos escolher os tecidos, combiná-los e ter igual para elas com modelos infantis. Para já adorei estes.





Quase, quase fim de semana, e a finalizar mais um must have...que será desta vez? Querem tentar advinhar?

13 comentários:

  1. Vou dizer uma coisa complicada: acho que não se deve escolher um vestido de baptizado (agora sem p, não é??) só por catálogo ou pela net. Peçam a uma amiga que vos faça o favor de ir ver, se morar perto. peçam uma amostra do tecido. Acho que é fundamental.

    Tenho andado às aranhas por causa disso:):)

    Vou baptizar o V. com 2 anos e meio e a C. com 1 ano. Vai ser muito giro!

    (já tinha baptizado os mais velhos juntos: o A. com 3 anos e meio e o M. com 3 meses).


    E outra coisa: ai que agora fiquei tão nostálgica! Sabes que já tive em Buenos Aires? Aliás, fiz uma viagem giríssima pela Argentina. Um destes dias também faço um post sobre isso, já que recordar também é viver!

    E recomendo tanto, tanto Buenos Aires, Ushuaia, Calafate, San Juan...


    Beijo enorme

    ResponderEliminar
  2. A C. pediu sugestões de vestidos no Porto, e enviei duas que gostei muito, as outras sim, são de Lisboa, mas acho que se fica com uma boa ideia, depois teria de haver telefonemas e conversas entre elas ;)...mas claro que é sempre melhor ver ao vivo e a cores...
    `Buenos Aires, e Bariloche é uma das viagens que adorava fazer em pleno Verão cá!...quem sabe um dia...e sim recordar é viver por isso queremos ver esse post que deve influenciar a gostar ainda mais desse País...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Foi uma viagem de 17 dias, inesquecível:)

    ResponderEliminar
  4. Terei de concordar que é onde se comem os melhores bifes que já experimentei um dia!!!! Tb lá vamos de x em quando!!!!! Bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) são mesmo...e como gosto de festas e saidas, qualquer dia faço uma maluqueira e organizo um jantar para as bloguers ficarem amigas ;)quem sabe aqui...
      Um beijinho Joana

      Eliminar
  5. Ana, mas que maravilha! tudo! está nos nossos planos uma viagem a Buenos Aires em janeiro; seria tão engraçado falar dos pormenores num jantar a dois no Café! Vou apontar. E já fui "gostar" da página dos b.kini no facebook.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que sorteeeeeeeeeeeeeeee...um dia também lá irei ;)
      Bjs

      Eliminar
  6. Ana,

    No Alegro e no Oeiras Park, nos fraldários existem sofás onde podemos amamentar.

    Um beijinho,

    Inês

    ResponderEliminar
  7. Boa, boa, obrigada, também não sabia.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá Vanessa, já fui hoje espreitar e voltei a comentar;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ana, fui logo a correr ver a b.kini... É tão difícil encontrar fatos de banho giros para nós... Responderam.me logo e disseram que estão à espera de novos modelos para breve. Fico ansiosamente à espera! Mais uma vez obrigada pela dica!!!

    ResponderEliminar
  10. Boa, boa, é o que acho também...por isso ajude-me e insista com a sua cunhada Marta também ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar